Acabou a saudade, a Libertadores no Horto voltou! Atlético enfrenta o Danubio no jogo de volta da segunda fase da Liberta

Salve, Massa Alvinegra!
O Galo encerrou nessa última segunda (11) a preparação para o jogo de volta contra o Danubio. E o maior mistério é: Guga ou Patric será lateral-direito do Atlético?
Na coletiva após a vitória sobre a Caldense no Campeonato Mineiro, Levir disse que gosta de Guga. O treinador está sendo pressionado pela torcida e pela imprensa sobre a titularidade do atleta.
Está nítido para todos que Guga é melhor que Patric, disparado, e não pode continuar a ser reserva de um jogador tão fraco e limitado tecnicamente como o Patric.
Dos 25 jogadores inscritos para a segunda fase da Libertadores, apenas o volante Gustavo Blanco não treinou na segunda-feira. O volante se recupera de uma entorse no ligamento colateral anterior do joelho esquerdo e passará por cirurgia.
A tendência é que o Levir repita o time que jogou a primeira partida no Uruguai.
Se isso acontecer, o Galo que deve enfrentar o Danubio é
Victor; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Adilson, Elias, Yimmi Chará, Juan Cazares e Luan; Ricardo Oliveira.
E se isso realmente acontecer, Levir pode preparar o ouvido para escutar a Massa gritar muito o nome de Guga no Estádio, porque isso é algo inevitável.
O goleiro Victor treinou pênaltis e espera não precisar de definir a classificação nas penalidades.
O goleiro disse na coletiva:
“A gente sempre treina (pênaltis), praticamente cada final de treino a gente faz um treinamento com os principais batedores. Claro que a gente não gostaria de passar por isso, mas é uma situação que pode acontecer e a gente se prepara para tudo, para todos os cenários possíveis. Mas a gente treina isso realmente no dia a dia, cada sessão de treino tem cobranças de pênaltis e estamos preparados sim. Nos preparamos, mas esperamos que isso não aconteça. Pois temos 90 minutos para tentar decidir a parada”, afirmou o Santo Alvinegro.
O argentino Patricio Loustau será o árbitro do duelo, auxiliado por Diego Bonfa e Ezequiel Brailovsky, também da Argentina.
Com todos os ingressos esgotados, o Atlético espera casa cheia no Independência. Jogo está marcado para essa terça-feira, às 19h15, com transmissão do Fox Sports.
O Galo empatou a primeira partida em 2 a 2, então, uma vitória simples ou empates em 0 a 0 e 1 a 1 classifica o time alvinegro.
Empate de 2 a 2 leva a partida para os pênaltis e uma vitória simples ou empates a partir de 3 a 3 pra cima classifica o time uruguaio.
O Atlético tem tudo para conseguir a classificação em casa para enfrentar Defensor ou o Barcelona-EQU na terceira fase da competição continental.
Agora é vencer, vencer, vencer. Esse é o nosso ideal!

Vamos, esporada neles, Galooooooo!!!!

Foto: Atlético/Bruno Cantini/Pedro Souza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *