Franco Di Santo é oficializado como atleta do Galo!

Atlético anunciou o atacante Franco Di Santo. Foto: Bruno Cantini / Atlético.

 

 

Dono de um dos ataques mais positivos do Brasil, contando toda a temporada, o time do Galo vive com uma fase irregular de seus homens de frente, que amargam um jejum longo de partidas sem balançar as redes e pior, os artilheiros ainda não conseguiram render em uma sequência de jogos, o que gerou um revezamento na titularidade.

Com essa fase irregular de seus atletas, o Atlético, através do Diretor Rui Costa, foi ao mercado em busca de um centro avante, surgindo algumas conversas e nomes que circularam nos bastidores alvinegro, como Luciano ex- fluminense que acabou fechando com o Grêmio após longa novela. E dentre os nomes que chegaram ao clube, o escolhido foi o argentino Franco Matías Di Santo, ou Franco Di Santo, centro avante alto, robusto e com passagens por alguns clubes da Europa.

Franco Di Santo, já sentiu o “calor” da torcida, esteve no Independência nos últimos jogos mesmo antes de ser oficializado como jogador alvinegro. Com 1,93 de altura e com 30 anos de idade, o jogador se profissionalizou no Audax Italiano, do Chile onde se destacou ainda muito jovem e foi vendido ao Chelsea, da Inglaterra, maso atleta teve grande destaque quando atuava pelo Werder Bremen, da Alemanha, entre 2012/2013, o centro avante foi um dos destaques da equipe alemã, e chegou a figurar na pré-lista de jogadores convocados para a Copa do Mundo de 2014. Após deixar o clube alemão o jogador passou pelo também alemão Schalke 04, porém sem grandes atuações, por fim chegou Rayo Vallecano, da Espanha, onde não teve muitas oportunidades e atuou apenas por seis jogos, sem conseguir marcar gols.

Di Santo, chega ao Galo com a missão de melhorar o desempenho dos atletas de frente no clube, Ricardo Oliveira e Alerrandro não convenceram nesta temporada, e o jovem Papagaio ainda não teve sequência. Para o argentino é também uma chance de reencontrar seu bom futebol e os gols, que deram destaque ao atleta em temporadas passadas. Uma boa aposta para o alvinegro, o jogador tinha outras propostas mas aceitou vir para o clube e somar, precisará entrar em forma, mas dentro de algumas semanas os alvinegros poderão ver o gigante atacante atuar, e quem sabe marcar.

 

Número de Di Santo: 350 jogos e 60 gols.

Jeferson Alves

Apaixonado pelo Clube Atlético Mineiro. Twitter : @jefinhoalves_90 Instagram: @jefinhoalves90 Espora neles! "Aqui é Galo, Sempre!"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *