É oficial! Jorge Sampaoli é do Galo!

Acervo Pessoal: Sette Câmara
 
Jorge Sampaoli é o novo treinador do Atlético. O anuncio aconteceu na tarde desde domingo (01) às 15h10min no twitter oficial do presidente do Atlético Sérgio Sette Câmara.

Sampaoli chegou em Bh na manhã desde domingo (01) acompanhado por Gabriel Andreatta que pode assumir como Diretor de Futebol do Galo e trabalhar em parceria com o técnico argentino.

Os últimos detalhes aconteceu numa reunião entre a cúpula do Atlético e Jorge Sampaoli que já tinham tudo bem encaminhado. Em dezembro de 2019, Sampaoli e Galo estiveram próximo de um acerto que no último momento não deu certo. Na ocasião, o argentino chegou a se reunir com a Diretoria alvinegra em BH e fez várias exigências, entre elas um salário para toda comissão por volta de R$ 2 milhões, além de moradia, segurança particular e outros.

Desta vez foi diferente, depois da eliminação do Atlético na Copa do Brasil para o time do Afogados e a demissão de Rafael Dudamel que ficou quase 2 meses no cargo e apenas 10 partidas com apenas 53% de aproveitamento. Galo e Sampaoli voltaram a se aproximar e o argentino abaixou consideravelmente os valores e também as exigências em relação a primeira negociação frustrada.

O acordo entre as partes evoluiu e Sampaoli acabou chegando em BH neste domingo já confirmando a sua contratação.

O acordo foi definido em um encontro na casa do empresário Renato Salvador, líder de um dos grupos parceiros do Atlético na contratação do argentino.

 

Reunião na casa de empresário, em BH — Foto: Reprodução/Internet

Os custos serão de mais de R$ 1 milhão por mês para Sampaoli e sua comitiva. De acordo com a Rádio Itatiaia o contrato será até dezembro de 2021.

Agora para o Galo resta o Campeonato Mineiro e o Campeonato Brasileiro como competições oficiais na temporada, depois dos vexames na Copa Sul Americana e Copa do Brasil.

Agora temos uma luz no final do túnel de dias melhores para o Galo. Existe uma grande necessidade de contratações pontuais desse elenco que o Sampaoli vai detectar logo de imediato. Galo pode confirmar também o novo Diretor de Futebol para fazer a dobradinha com o Jorge Sampaoli. Trata-se de Gabriel Andreatta, que chegou em BH junto com o argentino nesse domingo (01).

Se for confirmado, facilitará bastante os pedidos de contratações do Sampaoli.

 

Jorge Sampaoli e Gabriel Andreatta na fila de embarque para voo rumo a Belo Horizonte — Foto: Júlio F. Werneck

 

Sampaoli será apresentado no início da próxima semana. Esta semana ele vai resolver assuntos particulares e providenciar a mudança. Estará em BH no fim de semana para acompanhar o clássico no próximo sábado (07). Equipe será dirigida por James Freitas.

Vamos torcer para tudo dar certo e Sampaoli acertar esse time do Atlético que não vinha tendo nenhuma evolução nos tempos de Rafael Dudamel.

Assista no canal do youtube na TV Espora 13 a Live Espora News, onde eu falo sobre a contratação do Jorge Sampaoli com o Atlético. E inscreva-se no canal.

Técnico Jorge Sampaoli já está em BH para acertar últimos detalhes com o Atlético

SAMPAOLI É DO GALO! Presidente Sette Câmara acaba de anunciar o novo treinador do Atlético

Seja bem vindo ao maior de Minas Jorge Sampaoli.
Vamos, esporada neles Galoooooooo!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *