“Kenoite” com mais um hat-trick! Keno faz três gols, Galo derrota o Grêmio e abre vantagem na liderança do Brasileirão

O Jogo

A partida começou bem controlada pelo Galo, que impunha seu modelo de jogo ofensivo e era melhor. O Grêmio, que não vive boa fase, tentava se posicionar da melhor maneira, e manter a posse de bola quando conseguia recuperações na defesa. Os Atleticanos foram mais rápidos e abriram o placar logo cedo. Keno finalizou após cruzamento de Savarino, o gremista Paulo Victor defender a bola já dentro do gol, a jogada seguiu, mas o VAR confirmou o gol Alvinegro. Keno foi responsável pelo gol de número 2.000 do Galo em Campeonatos Brasileiros (contagem feita a partir de 1971), atingindo o mesmo feito histórico que Marques, autor do gol 1.000 do Galo em 2001, e Dadá Maravilha, autor do 1º gol do Galo em 1971. Outro fato interessante é que o Atlético é apenas o terceiro time a marcar 2.000 gols ou mais em Brasileiros, juntamente com o Santos e o São Paulo. O time mandante seguiu pressionando o Grêmio, que era incapaz de segurar a bola em seu campo defensivo, e era muito pressionado. Nos minutos finais do primeiro tempo, porém, foi o Galo quem não conseguiu segurar a bola e, em lapsos de concentração, cedeu boas chances aos visitantes, que não conseguiram marcar seu gol.

Para a surpresa de zero pessoas, o Galo retornou tão ofensivo quanto nos primeiros 45 minutos, tentando encaminhar sua vitória logo cedo. E logo aos 6 minutos, Keno recebeu passe de Keno na entrada da área, cortou para dentro e bateu forte, com efeito, para abrir dois a zero de vantagem no placar. Fase iluminada do camisa 11, e vitória encaminhada para o time Mineiro. Pelo menos até os 10 minutos do segundo tempo, quando o gremista Isaque cabeceou dentro da área e diminuiu para os gaúchos. O jogo ganhou tons dramáticos no Mineirão, principalmente com a apreensão da Massa Atleticana, receosa de que o Galo não seria capaz de segurar o placar contra o misto, porém competente time do Grêmio. Partiria das mãos do goleiro Everson o lance determinante para a vitória do Galo. O arqueiro segurou a bola cruzada na sua área pelo Grêmio, levantou a cabeça, não perdeu tempo e lançou para o ataque. Keno, livre de marcação, avançou em direção ao gol e não desperdiçou, dando números finais ao embate.

Foto: Pedro Souza / Atlético

Opinião Final

Galo e Grêmio fizeram partida bem interessante na noite do último sábado (26). Os Alvinegros, que não têm um bom histórico contra o Grêmio, se prepararam para enfrentar uma equipe que, por mais que estivesse desfalcada, era competente o bastante para incomodar. Os gremistas tinham os promissores Isaque (marcou gol), Pepê, Matheuzinho e Darlan, e contavam com a experiência de Diogo Barbosa, Lucas Silva, Robinho (sendo os três ex-jogadores do cruzeiro), David Braz, Paulo Miranda e Victor Ferraz. Ingênuo era quem esperava uma partida simples contra o competitivo e promissor Grêmio. O mais importante, no entanto, foi a maturidade dos jogadores do Atlético, que sabiam da dificuldade da partida, não relaxaram, e mereceram vencer. Destaque máximo para Keno que, cada vez mais, demonstra o futebol que o consolidou no Brasil. A defesa, segura como sempre, deu conta do recado, e Everson mostrou ter uma qualidade a mais. Sua assistência para o terceiro gol de Keno deve ser relembrada.

Somos líderes com um jogo a menos, estamos jogando bem e, por mais incrível que pareça, não complicamos nossa própria partida. Num momento como o que o Galo se encontra, o pior inimigo pode ser o próprio time. É importante mostrar a maturidade e a evolução que puderam ser notados no último sábado.

Ficha Técnica

ATLÉTICO 3×1 GRÊMIO
Motivo:12ª rodada do Brasileirão
Data/Hora: 26/09/2020, às 21h (Brasília)
Local: Mineirão, (Belo Horizonte)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Vinicius Melo de Lima (RN)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Jair (CAM); Luiz Fernando (GRE)
GOLS: Keno, 10’1ºT (1-0), 5’2ºT (2-0); Isaque, 9’2ºT (2-1); Keno, 20’2ºT (3-1)
ATLÉTICO: Everson; Guga (Bueno), Júnior Alonso, Igor Rabello e Guilherme Arana; Jair, Alan Franco (Hyoran) e Nathan (Allan); Savarino (Sávio), Keno e Eduardo Sasha (Marrony). Técnico: Jorge Sampaoli.
GRÊMIO: Paulo Victor; Victor Ferraz, Paulo Miranda, David Braz e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Darlan (Guilherme Azevedo) e Matheus Henrique; Robinho (Rildo), Pepê (Ferreira) e Isaque (Luiz Fernando). Técnico: Renato Gaúcho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *