Dona Miguelina, mãe do ídolo atleticano Ronaldinho Gaúcho, morre de covid-19

Mãe do ídolo alvinegro Ronaldinho Gaúcho, Dona Miguelina morreu neste sábado (20), aos 71 anos, vítima da Covid-19. Ela estava internada desde Dezembro do ano passado.

Dona Miguelita tinha uma relação muito próxima de carinho com a Massa Alvinegra. Em 2012 a mãe do ídolo passava por uma luta contra o câncer e torcedores atleticanos estenderam um banner gigante no Independência com as imagens dela e do filho com a mensagem “Fé em Deus”.

Homenagem da Torcida do Atlético para a mãe do Ronaldinho, Dona Miguelita
Foto: Rodrigo Clemente EM D.A Press

Ronaldinho se emocionou muito nesse dia e em entrevistas após o ocorrido afirmou que a torcida do Galo abraçou ele e sua mãe. Ronaldinho afirmou depois do fato que iria com o Atlético até o final. O time foi vice-campeão Brasileiro naquele ano, mas a consagração com a camisa alvinegra e a promessa cumprida de ganhar um grande título com o Galo venho na temporada seguinte, quando conquistou a Copa Libertadores da América e eternizando seu nome como um dos maiores jogadores da história do Maior de Minas.

Dona Miguelina_Mae_do_Ronaldinho
Foto: Fernando Martins

Depois de curada contra o câncer, Dona Miguelita chegou a gradeceu o carinho da Massa Alvinegra num evento na Loja do Galo em 2013.

“Ter meu nome gritado pela torcida, tanto no estádio quanto aqui na loja, é algo que nunca tinha acontecido na minha vida. E eu nunca vou esquecer o que a torcida vem fazendo por nós. Definitivamente, o Atlético ficará marcado em nossa família.”

Disse a mãe do ídolo atleticano na época.

Nós do portal Espora 13 mandamos nossos mais sinceros sentimentos ao nosso ídolo Ronaldinho Gaúcho e a toda sua família!

Força Ronaldinho!!!

Para mais informações do Atlético, siga o Espora 13 nas redes sociais:

Esporada neles Galooooooooooooo!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *