#GloriaEterna: Galo tem confronto direto contra o Cerro Porteño pela Libertadores

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético - LIbertadores
Fotos: Pedro Souza / Atlético

 

É dia de Galo!!

Dia de jogo decisivo!

Dia de disputar a liderança do grupo!!

É mais uma batalha em busca de um sonho!!

A terça feira,04, é dia de Clube Atlético Mineiro, na Copa Libertadores da América. O Galo vai à campo, às 19:15 hrs (Brasília), no Estádio Mineirão, diante da equipe do Cerro Porteño, jogo que vale a liderança do Grupo H e a chance de um dos clubes começar a encaminhar a classificação à próxima fase da competição.

A equipe do Cerro Porteño entrou no Grupo H como um das favoritas a classificação, após vencer o América de Cali e empatar com o La Guaira, os paraguaios são os atuais líderes do grupo, empatados com o Atlético em número de pontos, com destaque para o goleiro brasileiro Jean ex- São Paulo e Atletico GO, o técnico Arce, tem como força do time o ataque, com um jogo leve e jogando nos erros do adversário, Cardozo, Carrizo, Aquino e Boselli devem ser os responsáveis pelo ataque do time paraguaio, que buscam surpreender um adversário direto e voltar para o seu país com três pontos e a liderança do grupo.

Já o Galo volta a campo, em um momento de crescimento do time do técnico Cuca. Após muita cobrança e muitos ajustes na parte tática, o time começou a demonstrar a tão esperada evolução, e coma parte técnica em crescimento, atletas como Hulk vem mostrando seu futebol e ajudando o time a melhorar e crescer dentro de campo. Com jogadas rápidas e um estilo de jogo de movimentação constante, o ataque alvinegro mostra uma cara completamente diferente da ultima temporada, Keno e Savarino tem funções mais centrais em certa parte do jogo, assim como Nacho e os volantes buscam espaço, e sufocam as linhas de transição dos adversários, já é possível ver resultados em uma análise tática do time, o que trouxe esperanças ao torcedor alvinegro, já que o time vem crescendo junto a chegada dos jogos decisivos desta primeira parte da temporada para o alvinegro. Igor Rabello, Mariano e Allan buscam espaço no time titular e podem ser novidades, porém, Rever, Guga e Jair tem moral com o treinador e são escolhas para alguns confrontos. De certo que Hulk e Nacho estarão comando o time e são as grandes referencias em campo.

Para o técnico Cuca a palavra é trabalho, alinhada ao tempo, com calma para alguns ajustes, e testes em algumas peças, hora de fazer valer o treinamento e mostrar que podemos confiar em seu trabalho, que finalmente vem evoluindo, e mostrando que o treinador tinha razão em pedir calma e tempo para mostrar suas cartas na preparação do time. É preciso puxar as orelhas do Tchê Tchê, caso ele permaneça no time, não se pode errar naquele setor, e sendo dois erros seguidos, é hora de cobrar ajuste e o “simples” em algumas circunstancias de jogo.

Para o confronto desta terça, a palavra na Cidade do Galo é única: Vencer! Nesta competição é preciso entrar em campo sempre em clima de jogo grande e decisivo; Libertadores é decisão a cada confronto, é saber jogar, e conquistara taça jogo a jogo, minuto a minuto!

 

Vamos Pra cima!!!

Vamos pra cima deles Galo!!

Vamos Galo!

Aqui é Galo, Sempre!

Esporada Neles Galo!!

 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

ATLETICO X CERRO PORTEÑO
​Estádio: Mineirão

Data e hora: 04 de Maio de 2021, às 19:15 (de Brasília)

Motivo: Copa Libertadores da América

 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Atlético:

O provável time escalado:

Everson, Mariano (Guga), Igor Rabello, Junior Alonso, Guilherme Arana, Allan (Jair), Tchê Tchê (Alan Franco), Nacho, Savarino, Keno e Hulk. Técnico: Cuca.

 

Cerro Porteño:

O provável time escalado:

Jean, Alberto Espínola, Patiño, Alexis Duarte, Arzamendia, Enzo Giménez, M. Villasanti, Ángel Cardozo, Federico Carrizo, Claudio Aquino e Mauro Boselli. Técnico: Arce.

 

Para mais informações do Atlético, siga o Espora 13 nas redes sociais:

Clica e Siga no Twitter

Clica e Siga no Facebook

Clica e Siga no Instagram

Clica e Siga na Twitch

Clica e Siga no Spotify

Clica e Siga no Tik Tok

Inscreva-se no canal do youtube TV Espora 13

Esporada neles Galooooooooooooo!!!

Jeferson Alves

Apaixonado pelo Clube Atlético Mineiro. Twitter : @jefinhoalves_90 Instagram: @jefinhoalves90 Espora neles! "Aqui é Galo, Sempre!"

One thought on “#GloriaEterna: Galo tem confronto direto contra o Cerro Porteño pela Libertadores

  • 11 de maio de 2021 em 21:04
    Permalink

    O adversario pouco tradicional, fundado apenas em 2008, pode causar problemas enormes ao Atletico-MG do tecnico Cuca, bastante criticado e pressionado em sua nova passagem pelo clube mineiro. O time venceu pela primeira vez o campeonato venezuelano no ultimo ano e, na atual temporada, pesa o fato de so ter realizado uma partida oficial, no ultimo dia 11, quando empatou com o Aragua. Nao ha nenhum grande destaque individual, mas uma tropeco pode representar problemas para os mineiros em grupo com America de Cali e Cerro Porteno, dois tradicionais clubes. Pressionado por recentes manifestacoes e a pior sequencia negativa desde que chegou ao clube – nao vence ha quatro jogos –, o tecnico portugues Abel Ferreira precisara superar o Universitario, fora de casa, para esfriar a pressao. A equipe, atualmente, ocupa a sexta colocacao de seu grupo na Liga Peruana, com uma vitoria, um empate e uma derrota. O time nao conta com os artilheiros do ultimo ano, Alejandro Hohberg e Jonathan dos Santos, a principal aposta e o meia uruguaio Hernan Novick, camisa 10 da equipe, autor do gol da vitoria no ultimo jogo, contra a Universidad San Martin.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *