Precisando das oito vitórias em casa para confirmar o título, Galo enfrenta o Santos no Mineirão em reencontro com Tardelli
Hoje tem Galo!
Atlético enfrenta o Santos às 19h no Mineirão pela 26° rodada do Campeonato Brasileiro. Líder do Brasileirão com 53 pontos, o Galo tenta um grande feito de vencer todos oitos jogos restantes no Mineirão para confirmar o título Brasileiro. Se isso acontecer o time de Cuca vai para 77 pontos e praticamente confirma o título do Brasileirão. Por isso a partida de hoje contra o Santos, o último time a vencer o Galo no Campeonato é tão importante. No primeiro turno o Santos levou a melhor e venceu o Atlético por 2 a 0, na Vila Belmiro, em duelo válido pela sétima rodada da competição. Os gols do jogo foram marcados por Jean Mota e Marcos Guilherme. O Peixe ainda era comandado pelo técnico Fernando Diniz que no final do jogo ficou batendo um longo papo com o volante Tchê Tchê do Galo.
Na partida de hoje teremos um outro personagem no time do Santos, muito conhecido pela Massa Alvinegra, o atacante Diego Tardelli, ídolo do Galo, retorna ao Mineirão após quatro meses do jogo de despedida do Atlético. Com lesões e sem espaço no Atlético, Tardelli não teve o contrato renovado pela diretoria atleticana. O jogo de despedida do Tardelli foi na derrota do Atlético para o Fortaleza, na primeira rodada do Brasileiro. O Santos comandado pelo técnico Fábio Carille, vem fazendo uma temporada muito irregular lutando contra o rebaixamento. O Santos é apenas o 16° colocado com 28 pontos, um a mais que o Bahia que é o primeiro clube na zona da degola na 17° posição.
Fábio Carille também terá desfalque importante na partida de hoje. Titular absoluto do Peixe, o uruguaio Carlos Sánchez, irá cumprir suspensão após receber o terceiro cartão amarelo. Carille deve manter o esquema 3-5-2, com Jean Mota substituindo o capitão do Santos. O lateral-esquerdo Felipe Jonatan, que já havia perdido espaço para Lucas Braga, também está fora por suspensão.
Já o Galo de Cuca que vem de uma ótima vitória sobre o Santos por 3 a 1, quer manter a boa fase e vingar a derrota do primeiro turno. Diferentemente da choradeira do falastrão Renato Gaúcho que vive reclando de desfalques e desgaste do Flamengo, Cuca já não reclama mesmo tendo vários desfalques no time líder do Campeonato. Junior Alonso, Guilherme Arana e Alan Franco estão em suas seleções disputando as Eliminatórias da Copa. Já o atacante chileno Eduardo Vargas está no departamento médico recuperando de lesão, o jovem Savinho está na seleção brasileira sub-18. Cuca tem duvida no ataque, Diego Costa ou Keno. Diego Costa recuperado de lesão, marcou gol no último jogo contra o Ceará, entrando no decorrer da partida. Se entrar com Diego Costa, o Atlético terá um homem de referência na área fazendo o papel de pivô, mas pode perder velocidade e jogadas pelas pontas, tendo um jogo mais centralizado. Já com Keno o Galo ganha velocidade e opções de jogadas pela ponta esquerda. É uma questão que só iremos saber na hora da divulgação da escalação do Atlético.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO x SANTOS
Estádio: Mineirão
Data: 13 de Outubro, 2021
Horário: 19h
Motivo: 26° Rodada do Campeonato Brasileiro
Transmissão: Canal Premiere
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Atlético:
Everson; Guga, Nathan Silva, Réver e Dodô; Allan, Jair, Zaracho e Nacho; Keno (Diego Costa) e Hulk.
Técnico: Cuca
Desfalques: Junior Alonso, Guilherme Arana e Alan Franco (Eliminatórias da Copa); Eduardo Vargas (departamento médico), Savinho (seleção brasileira sub-18).
Pendurados: Cuca, Dodô, Eduardo Sasha, Hulk, Junior Alonso, Nacho Fernández e Nathan Silva.
Santos:
João Paulo; Vinícius Balieiro, Emiliano Velázquez e Wagner Leonardo; Marcos Guilherme, Camacho, Jean Mota, Vinícius Zanocelo e Lucas Braga; Marinho e Léo Baptistão.
Técnico: Fábio Carille
Desfalques: Carlos Sánchez e Felipe Jonatan (suspensos). John, Kaiky, Luiz Felipe, Sandry e Kevin Malthus (lesionados).
Pendurados: João Paulo, Luiz Felipe, Kaiky, Camacho, Vinícius Zanocelo, Jean Mota e Marcos Guilherme.
- Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
- Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn (PR)
- Árbitro de vídeo: Adriano Milczvski (PR)
- Quarto árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior (MG)
Para mais informações do Atlético, siga o Espora 13 nas redes sociais:
Inscreva-se no canal do youtube TV Espora 13
ESPORADA NELES GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!