No mês de combate ao câncer de mama, o Galo Futebol Feminino e o Instituto Galo, organizam ação social no Hospital Santa Casa na próxima quarta-feira
As Vingadoras se classificaram para a semifinal do Campeonato Mineiro Feminino. O time alvinegro venceu o Ipatinga na Cidade do Galo. Quem fez o único gol da partida foi a volante Marta, com um golaço de fora da área. A meio-campo, a alvinegra soltou uma bomba à la Eder Aleixo. Com a vitória as Vingadoras fecharam os jogos da fase classificatória e agora avançam para a semifinal da competição, que já tem os times classificados, Cruzeiro, América e Ipatinga. O confronto das semifinais ainda será decidido pela FMF, com partidas de ida e volta no melhor estilo mata-mata.
Outro fato importante na vitória das Vingadoras, foi a estreia da nova camisa rosa, em homenagem ao “Outubro Rosa” que tem o mês em combate ao câncer de mama. A linda camisa rosa confeccionada pela Le Coq, foi um lançamento da parceria entre o Atlético representado pelo Instituto Galo, Hospital Mário Penna e Solatio Energia Livre.
O Diretor de Ações Sociais do Instituto Galo, Bruno Rodrigo Schwatz, concedeu entrevista exclusiva ao Espora 13, na última quinta-feira (21), falando também sobre a campanha do Outubro Rosa, realizado pelo Atlético e o Instituto Galo. Bruno Rodrigo Schwatz comentou sobre a ação realizada na Arena MRV com mulheres que lutam ou que já tenham lutado contra o câncer de mama.
Bruno também confirmou que na próxima quarta-feira (27), o Instituto Galo estará junto com o conselheiro benemérito Fred Couto, cogestor do futebol feminino do Atlético e representante do presidente Sérgio Coelho na modalidade, e também com algumas jogadoras do Galo Futebol Feminino, numa campanha de combate ao câncer de mama no Hospital Santa Casa.
Bruno Rodrigo criticou a posição de outro clube de Minas Gerais, que se negou a fazer parte da campanha, lançando uma camisa na cor rosa em alusão ao Outubro Rosa.
“Um outro time de Minas Gerais, se recusou nos últimos dias a ter a sua camisa na cor de rosa, que o intuito era homenagear essas mulheres que morreram vítimas do câncer e também homenagear aquelas que estão lutando. E também conscientizar todas as mulheres da importância da prevenção. Porque é com a prevenção é que salva vidas. Não sei por quais razões, mas eu lamento muito que no futebol ainda existe pessoas que não pensam na coletividade, na saúde. Só pensam nos seus próprios interesses e suas vaidades. O Atlético não é assim, o Instituto Galo também não é assim! Nós somos pretos e brancos, mas não temos esse apego as cores menores, nós temos apegos as pessoas, a saúde das pessoas, nós temos uma responsabilidade e acima de tudo, nós defendemos a vida.”
Disse o Diretor de Ações Sociais do Instituto Galo ao Espora 13.
A importância da conscientização do combate ao câncer de mama, é muito grande. Pois 95% dos casos diagnosticados precocemente, tem cura. É uma causa que todos os clubes de futebol de Minas e do Brasil deveriam abraçar, já que o futebol tem um grande alcance de público, sendo fundamental para campanhas como a do Outubro Rosa.
Para mais informações do Atlético, siga o Espora 13 nas redes sociais:
Inscreva-se no canal do youtube TV Espora 13
ESPORADA NELES GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!