Clássico no campeonato estadual em busca da liderança da tabela

Foto: Galo Futebol Feminino

Este domingo, 20, será muitas emoções dentro do campo 4, onde será realizado o primeiro confronto entre os maiores rivais de Minas Gerais, Atlético e Cruzeiro.

Na Cidade do Galo a bola irá rolar, às 10h, com transmissão ao vivo da TV Galo e plataforma MyCujoo. A partida promete ser intensa, visto que contará com várias jogadoras qualificadas, inclusive com duas que foram convocadas para a seleção Sub20, as meias- atacantes, Eduarda Ritielly (Galo Feminino) e Micaelly Santos (Cruzeiro).

A expectativa para o clássico é grande. A  rivalidade será apenas dentro do campo, porque o respeito é primordial entre as atletas. De acordo com a coordenadora do Galo Feminino, Nina Abreu, os torcedores podem esperar um ótimo jogo. “Devemos respeito a cada uma das atletas e profissionais que deram o acesso ao CEC. Nosso grupo já não é mais o mesmo do início da temporada. Além dos reforços temos as nossas peças originais mais capacitadas. Será um ótimo jogo!”, destaca.

O Galo Feminino, que venceu dois jogos e empatou um, está na 2ª colocação da competição, com 7 pontos e 78% de aproveitamento, empatado com o líder, América. Já o Cruzeiro, que está com um jogo a menos e venceu todas as duas partidas que disputou, está em 3º lugar, com 6 pontos e 100% de aproveitamento.

A provável escalação da equipe do técnico Sidney Lima será: Renata, Isabela, Jiselle, Thaina, Bruna, Thalita, Rayssa (Isadora), Karol, Duda, Jane e a capitã, Guedes.

Já a equipe celeste que está desfalcado pela sua capitã, Duda Sampaio, devido a uma lesão no músculo adutor curto coxa-direita, poderá entrar com: Camila, Isa Leone, Pires, Jaja, Dantas, Pâmela (Karol Dias), Nathalia, Thayane, Miriã, Micaelly e Vanessa.

Novidade no treinamento

Visando um bom rendimento no clássico, o treinamento dessa segunda, 14, e quinta, 17, contou com uma novidade: as atleticanas tiveram a oportunidade de realizar algumas atividades no campo principal do CT, que geralmente é utilizado pela equipe masculina.

Foto: Nina Abreu

Essa oportunidade foi de extrema importância para todos da equipe. A auxiliar técnica, Thays Guimarães, ressaltou em uma entrevista ao Clube Atlético Mineiro, “Faz muita diferença treinar em um campo assim. O espaço, o tamanho, esse clima de CT, onde o profissional treina. Para elas, foi uma experiência única, assim como para a comissão técnica”, disse Thays.

Arte: AJ Designers / Espora 13 | Foto: Galo Futebol Feminino

Futebol Feminino é aqui no Espora 13, o portal de todas modalidades do Galo!

Meninas do Galo! Respeita as minas! Acredita nelas!

Esporada neles, Galo!!!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *