E o Galo? Com vários jogadores do time principal e com show dos garotos, Atlético vence Tombense por 3 a 0 no Independência

O Galo passou o trator sem muito esforço pra cima do Gavião-Carcará. O time de Antonio ‘Turco’ Mohamed venceu por 3 a 0 o Tombense na Arena Independência. O técnico Argentino colocou vários jogadores do time principal em campo, e mesmo sendo a primeira partida da temporada de muitos do time titular, mostrou que quem tem qualidade sabe se impor em jogos contra o time do interior. Com o melhor jogador do futebol brasileiro na atualidade, o Galo foi liderado dentro de campo pelo atacante Hulk, mas quem brilhou foram os jovens jogadores do Atlético.

1° Tempo

Controlando a partida desde o início, com uma posse de bola muito superior e com passe qualificado e ótimas roubadas de bola, os setores da defesa, meio e ataque do time de Mohamed funcionaram muito bem. Dylan Borrero começou muito bem a temporada, depois da boa atuação no jogo contra o Villa na primeira rodada. Aos 20 minutos de partida, o meia-atacante colombiano fez uma boa jogada na ponta esquerda do ataque, e cruzou na área para Ademir que finalizou mal, mas a bola sobrou para para Calebe que marcou um golaço de letra. Galo abre o placar, 1 a 0 sobre o Tombense. Um gol importante para o garoto da base, e que merece ter mais sequência na temporada.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - E o Galo? Com vários jogadores do time principal e com show dos garotos, Atlético vence Tombense por 3 a 0 no Independência - Calebe comemorando gol sobre o Tombense
Pelo segundo ano seguido, o meia Calebe vem se destacando no início de temporada no Campeonato Mineiro. Jovem jogador marcou o primeiro gol do Galo no jogo contra o Tombense. | Foto: Divulgação / Atlético

Calebe vem se destacando desde o Campeonato Mineiro do ano passado, mas perdeu espaço com o técnico Cuca que deu poucas oportunidades para o Garoto. O ex-técnico do Atlético por diversas vezes preferia o contestado Tchê Tchê, o meio-campista fez uma atuação bem abaixo na estreia de Mohamed no jogo contra o Villa Nova. No jogo de hoje contra o Tombense, Tchê Tchê não apareceu nem no banco de reservas.

Logo após o gol do jovem meia atleticano, aos 22 minutos o técnico do Tombense, Rafael Guanaes fez a primeira substituição da partida. Tirou o zagueiro Roger Carvalho que sentiu uma lesão no posterior da coxa, e entrou o zagueiro, Moisés.

O Galo continuou buscando fazer mais gols, e aos 31 minutos, Hulk fez uma bela jogada pelo lado direito, deixando o marcador do Tombense no chão, e tocou para Ademir na área, mas o novo atacante alvinegro acabou jogando a bola pra fora. Com o Galo pressionando bastante a defesa do Gavião-Carcará, o time de Tombos ficava bem atordoado e não conseguia parar os atacantes do Galo. Aos 36 minutos Mariano e Ademir fizeram uma boa tabelinha no lado direito, e o fumacinha cruzou na área para Dylan Borrero, que tentou fazer um golaço de bicicleta, mas o goleiro Rafael Santos fez a defesa e no rebote Calebe acabou mandando por cima do gol. No fim do primeiro tempo, o Tombense teve sua melhor oportunidade com o atacante Daniel Amorim, mas acabou finalizando por cima do gol do goleiro Everson. Fim de primeiro tempo, 1 a 0 pro atual bicampeão mineiro.

2° Tempo

Atrás no placar o técnico Rafael Guanaes fez a segunda substituição no intervalo da partida, e colocou o volante Rodrigo no lugar de Gustavo Cazonatti. Logo aos 6 minutos, Rodrigo acaba fazendo uma falta por trás no meia argentino Nacho Fernandez, e levou cartão amarelo. Hulk cobra a falta, mas a bola acaba indo pra fora. Aos 20 minutos o Galo criou mais uma boa chance com Dylan Borrero, que mandou a bola pra fora, mas passando perto da meta de Rafael Santos. Logo depois aos 22 minutos, foi a vez de Guilherme Arana e Hulk fazerem boa jogada pelo lado esquerdo, Hulk toca a bola para Savarino que vinha de trás e finalizou de primeira, passando muito perto da meta do time de Tombos. Era questão de tempo para sair mais gols para o time de Mohamed que tinha o controle total da partida. Aos 32 minutos, Hulk entrou na área e foi puxado pelo zagueiro Jordan que chegou atrasado no lance, o árbitro André Luiz Skettino Policarpo Bento não teve dúvida e marcou pênalti. Na 1° fase do Campeonato Mineiro não tem o VAR, mas o lance do pênalti foi muito claro, com o árbitro marcando de forma assertiva a penalidade. Hulk cobrou e ampliou o placar para o Galo, 2 a 0.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - E o Galo? Com vários jogadores do time principal e com show dos garotos, Atlético vence Tombense por 3 a 0 no Independência - Melhor jogador do BRasil, Hulk comemora gol de pênalti na vitória sobre o Tombense pelo Campeonato Mineiro. É o primeiro gol em 2022 do artilheiro alvinegro
Foto: Divulgação / Atlético

E não terminou por aí, já no final da partida, aos 45 minutos da segunda etapa, Sasha iniciou jogada no lado esquerdo do ataque atleticano, e tocou a bola para Zaracho, o argentino rolou a bola para trás, e na entrada da área Arena tocou mais a frente para Savarino que estava no lado direito da área do Tombense, o venezuelano tocou a bola para o meio-campo Neto que tocou de volta de primeira para Savarino que pegou forte de primeira finalizando sem chance para o goleiro Rafael Santos. Atlético 3 a 0.

Opinião

Essa vitória de hoje, mostrou que quem realmente tem qualidade, não fica se apegando que é inicio de temporada e isso pode justificar a má atuação individual de um jogador. Quem realmente quiser ganhar vaga nesse elenco competitivo, vai ter que mostrar muito serviço para o técnico Antonio ‘Turco’ Mohamed. E tem mais gente de qualidade para chegar, como Godín e Vargas que estão em suas seleções disputando as Eliminatórias, e Allan e Keno que ficaram afastado por causa da Covid, mas que já voltaram a treinar junto com o time e tem vaga certa no time titular. Guga, Tchê Tchê e Fábio Gomes estão saindo atrás na disputa por vaga nesse elenco, já Neto, Calebe e Dylan Borrero, vem mostrando bom futebol e estão aproveitando muito bem as oportunidades que vem tendo nessa temporada. Briga boa também será no lado direito do ataque entre Ademir e Savarino. Mohamed pediu 3 semanas para deixar o time pronto para a temporada, e nesse tempo será fundamental os jogadores aproveitarem bem todas oportunidades que terão nesse Campeonato Mineiro e ganhar uma vaga no time do técnico argentino.

Próximo jogo

Com a vitória o Galo foi para 4 pontos na tabela, assumindo a liderança de forma provisória. No Domingo (30) terá o restante dos jogos da rodada. A próxima partida do time de ‘Turco’ Mohamed será contra o Uberlândia na próxima quarta-feira (02) às 19h30 no Parque do Sabiá.

 

FICHA TÉCNICA
 
ATLÉTICO 3 x 0 TOMBENSE
Data: 29 de Janeiro de 2022
Hora: 16h30 (Brasília)
Estádio: Independência
Público: 6.081 pessoas
Renda: R$ 136.759,50
ARBITRAGEM

 

  • Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento
  • Assistentes: Celso Luiz da Silva e Leonardo Henrique Pereira
  • Quarto árbitro: José Alfredo Filho

Cartão amarelo: Rodrigo (TOM)

Gols: Calebe (CAM), 20/1°T; Hulk (CAM), 34/2°T; Savarino (CAM), 46/2°T

ATLÉTICO

Everson; Mariano, Nathan Silva, Réver e Guilherme Arana; Jair, Calebe (Zaracho, 10/2°T), Dylan (Eduardo Sasha, 42/2°T) e Nacho (Igor Rabello, 34/2°T); Ademir (Savarino, 10/2°T) e Hulk (Neto, 42/2°T)
Técnico: Antonio ‘El Turco’ Mohamed

TOMBENSE

Rafael Santos; David, Jordan, Roger Carvalho (Moisés, 22/1°T) e Manoel; Alison Silva, Gustavo (Rodrigo, no intervalo) e Jean Lucas; Kleiton (Everton, 13/2°T), Keké (Vinicius Mingotti, 25/2°T) e Daniel Amorim (Ciel, 13/2°T)
Técnico: Rafael Guanaes

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *