É líder!!! Atlético vence Juventude de virada e alcança recorde histórico na Série A

É líder! O Galo venceu de virada o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi e chega aos 34 pontos no Brasileirão, dois a mais que o vice-líder Palmeiras, que perdeu para o Fortaleza por 3×2.

O técnico Cuca colocou em campo um Atlético com algumas mudanças. Igor Rabello voltou a zaga depois de um longo período sem jogar. As outras novidades foram Guga, Dylan Borrero e Hyoran no time titular. Alonso, Mariano e Savarino ficaram no banco de reservas. Eduardo Vargas não jogou  e cumpriu suspensão automática por ter sido expulso na última rodada

Já o Juventude, do técnico Marquinhos Santos, se recupera de um surto de covid no elenco. O técnico teve o retorno do zagueiro Rafael Forster e o lateral William Matheus. Michel Macedo também retornou, mas ficou no banco de reservas. Os três jogadores retornaram depois de seguir o protocolo de isolamento da CBF. Os jogadores que ainda não retornaram são o volante Jadson e o meia Wagner, que ainda seguem em protocolo de isolamento. Além desses dois desfalques, o Juventude também não contou com o zagueiro Vitor Mendes, o volante Guilherme Castilho e o meia Bruninho, que pertencem ao Galo e estão emprestados ao Juventude.

O Jogo

O Atlético começou sufocando o Juventude criando várias oportunidades de gol. Logo no início, Tchê Tchê chutou de fora da área, assustando o goleiro Marcelo Carné. Depois Guga foi travado na entrada da área, mas o árbitro André Luiz de Freitas Castro deu vantagem para o Atlético que acabou finalizando com defesa do goleiro do Juventude.

O Atlético tentava pressionar o time de Caxias do Sul, mas foi o Juventude quem acabou abrindo o placar no primeiro tempo. Matheus Jesus recuou a bola para o zagueiro Rafael Foster que fez um belo cruzamento para o ataque do Juventude que cabeceou raspando a bola até chegar no atacante Paulinho Bóia, que deu um lindo drible cortando o zagueiro Igor Rabello e chutando cruzado no contra pé do goleiro Everson. Juventude faz 1×0 nos acréscimos do 1° tempo. O assistente chegou a marcar impedimento, mas o VAR validou o gol alegando que o pé do Nathan Silva dava condições de jogo. Um lance milimétrico que apenas o VAR seria capaz de acertar.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - É líder!!! Atlético vence Juventude de virada e alcança recorde histórico na Série A
Lateral Dodô do Atlético no jogo contra o Juventude pelo Campeonato Brasileiro – Foto: Pedro Souza/Atlético

2° Tempo

No segundo tempo, o técnico Cuca mexeu no time. Substituiu Tchê Tchê e Hyoran por Nathan e Savarino, colocando o time mais ofensivo já que só a vitória daria a liderança ao Galo.

O Galo voltou melhor no segundo tempo. Numa bela jogada, o atacante Hulk achou o meia Nacho Fernández sozinho na área, fez um belo cruzamento na cabeça do argentino que desperdiçou cabeceando a bola no contra pé do goleiro Marcelo Carné, mandando a bola pra fora. Foi a melhor oportunidade de gol do Atlético até essa altura do jogo. O Atlético continuou em cima do alviverde gaúcho e numa boa jogada do lateral Dodô deu uma linda meia-lua no jogador do Juventude, cruzou a bola na entrada da área do Juventude, Hulk tentou cabecear, mas o zagueiro do time gaúcho tirou. No mesmo lance a bola sobrou para Guga, que tocou Dylan Borrero e este tentou cruzar, mas o goleiro Marcelo Carné cortou, sobrando o rebote para Dylan que acabou perdendo uma ótima oportunidade pro Galo mandando a bola pra fora.

O primeiro gol atleticano saiu de uma bela tabelinha entre Sasha e Hulk, que chegou antes do zagueiro do Juventude ficando livre na área só tocando a bola na saída do goleiro Marcelo Carné. Galo empatou o jogo merecidamente, quando jogava melhor que o time gaúcho. Juventude 1×1 Atlético.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - É líder!!! Atlético vence Juventude de virada e alcança recorde histórico na Série A
Atacante Hulk comemora o primeiro gol do Atlético sobre o Juventude pelo Campeonato Brasileiro. – Foto: Pedro Souza/Atlético

O time alvinegro continuou buscando mais gols.  Nacho achou Hulk na entrada da área que finalizou, mas a bola bate na defesa do Juventude e vai pra fora. O Galo estava determinado a fazer o gol da virada que daria a liderança do Brasileirão. Quase conseguiu numa cobrança de escanteio de Nacho Fernández para o zagueiro Igor Rabelo que cabeceou a bola, mas o goleiro do Juventude Marcelo Carné acabou fazendo a defesa.

Só dava Galo no 2° tempo. Nathan fez uma boa jogada pelo lado esquerdo e tentou cruzar, mas a bola acabou indo direto para o gol de Marcelo Carné que fez uma grande defesa.

O gol de virada veio apenas nos acréscimos do 2° tempo. Nacho Fernández cobrou escanteio na cabeça do zagueiro Nathan Silva, que cabeceou a bola no canto esquerdo do Marcelo Carné. O time da virada conseguiu seu objetivo virando o jogo mais uma vez na temporada, agora em cima do Juventude. Fim de jogo, Juventude 1×2 Atlético.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - É líder!!! Atlético vence Juventude de virada e alcança recorde histórico na Série A
Time do Atlético comemora vitória de virada sobre o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi e alcança a liderança do Campeonato Brasileiro. – Foto: Pedro Souza/Atlético

Galo chegou na liderança do Brasileirão com 34 pontos, 2 pontos a mais que o vice-líder Palmeiras, adversário do Atlético na próxima rodada no sábado (14)  no Estádio Mineirão. Jogo esse que pode marcar a volta da Massa alvinegra ao estádio depois de mais de um ano.

Foi a oitava vitória seguida do Atlético no Campeonato Brasileiro, um recorde do clube no Brasileirão de pontos corridos. Atlético-GO (4 x 1), Cuiabá (1 x 0), Flamengo (2 x 1), América (1 x 0), Corinthians (2 x 1), Bahia (3 x 0) e Athletico-PR (2 x 0), Juventude (2 x 1).

Agora o Galo muda a chave para a Copa Libertadores da América, no primeiro jogo das quartas de final contra o River Plate no Estádio Monumental de Núñez na próxima quarta-feira (11) às 21h30.

 

FICHA TÉCNICA
 
JUVENTUDE 1 x 2 ATLÉTICO
Data: 08 de agosto de 2021
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Árbitro Assistente 1: Cristhian Passos Sorence (GO)
Árbitro Assistente 2: Leone Carvalho Rocha (GO)
Árbitro de Vídeo: Wagner Reway (PB)

Cartões Amarelos: Rafael Foster (JUV), Allan (CAM), Jair (CAM), Dylan Borrero (CAM),

Gols:
Paulinho Bóia (JUV), aos 46’ – 1° Tempo; Hulk (CAM), aos 31′ – 2° Tempo; Nathan Silva aos 46′ – 2° Tempo

ATLÉTICO

Everson; Guga, Igor Rabello, Nathan Silva e Dodô (Calebe, aos 30’ – 2ºT); Allan (Jair, aos 30’ – 2ºT), Tchê Tchê (Nathan, Intervalo), Nacho Fernández, Dylan Borrero (Eduardo Sasha, aos 22’ – 2ºT), Hulk, Hyoran (Savarino, intervalo),

Técnico: Cuca

Desfalques: Keno, Marrony, Zaracho e Rafael (DM); Guilherme Arana (seleção olímpica), Eduardo Vargas (suspenso).

 

JUVENTUDE

Marcelo Carné; Paulo Henrique, Rafael Forster (Cléberson, aos 31’ – 2ºT), e Didi; William Matheus, Matheus Jesus, Dawhan (Ricardinho, aos 36’ – 2ºT), Chico (Edwin Mosquera, aos 42’ – 2ºT), Marcos Vinicios, Paulinho Bóia (Roberson, aos 35’ – 2ºT), Capixaba (Alyson, aos 36’ – 2ºT).

Técnico: Marquinhos Santos

Desfalques: Jadson (Covid-19), Wagner (Covid-19), Élton (lesão), Yago (lesão), Guilherme Castilho (questão contratual), Vitor Mendes (questão contratual) e Bruninho (questão contratual).

 

Para mais informações do Atlético, siga o Espora 13 nas redes sociais:

Esporada neles Galooooooooooooo!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *