She-Ra está voltando!

Foto: Gustavo Martins

O Galo Feminino está próximo de anunciar sua nova contratação, a atacante Amanda Moura, conhecida também como She-Ra.

A jogadora que pode ser anunciada a qualquer momento, já está treinando com a equipe. Para oficializar sua chegada é necessário acertar as pendências da sua documentação com o time polonês, KA4 resPect.

A atacante atuou por quatro anos no Atlético. Quando esteve aqui ela conquistou três vezes o campeonato mineiro pelo clube. Em 2012, alguns meses antes do time encerrar com a modalidade feminina, Amanda deixou o Galo em busca de nova experiência.

Após deixar o Galo Feminino, Amanda embarcou nos EUA, para jogar pelo Purple Knights. Defendeu a camisa do clube por cinco anos, até decidir dar uma pausa em sua carreira como jogadora, para dar suporte ao futebol feminino como consultora esportiva. Ela almejava trazer a experiência americana para o Brasil.

De volta aos campos, a jogadora tem grandes chances de representar a equipe atleticana pela 2ª vez. Se a contratação for oficializada ela será uma peça importante para compor o ataque alvinegro.

Foto: Galo Feminino

A atleta é irmã de Rafael Moura, He-Man, que também já vestiu a camisa do Atlético, atualmente joga no Goiás. Foi pelo seu parentesco com o jogador que Amanda ficou conhecida como She-Ra. Além de irmãos, também jogam na mesma posição.

Infância

Na infância Amanda passou por algumas dificuldades, como a falta de vestiário feminino, além de ter sido a única menina nas escolinhas de futebol, jogando com os meninos. Outro preconceito enfrentado pela jogadora quando criança foi o pai de um aluno não ter aceitado o filho ser banco para ela.

Projeto

She-Ra é madrinha do projeto Esporte na Cidade, que é realizado pela Ong De Peito Aberto – Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer.

O lançamento do evento ocorreu no dia 24 de outubro, às 13h, na Arena independência.

O projeto tem como objetivo ajudar crianças e jovens que não têm oportunidades. O mesmo existe há mais de nove anos, sendo essa a primeira vez a incentivar o futebol feminino de campo, em BH.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *