Galo FA confirmado na Taça Brasil 2020

Salve, salve massa! Sou o Leonardo Rezende e estou aqui para falar sobre a confirmação de que o Galo FA estará participando da primeira edição da Taça Brasil, a mais nova competição,com chancela da CBFA, para os times do sul e do sudeste.

A competição que irá ocorrer no primeiro semestre de 2020, reunirá 8 equipes do Sul e Sudeste do Brasil. Os times se enfrentarão em um sistema de mata-mata, na qual o campeão, o vice e o MVP do campeonato receberão uma premiação.No último dia 16,através de seu Instagram,a Taça Brasil anunciou que o Galo FA é a sétima equipe confirmada na edição de 2020.A equipe alvinegra se junta às outras 6 equipes confirmadas até o momento que são:

 

Istepôs Futebol Americano

 

América Big Riders

 

Paraná HP

 

Coritiba Crocodiles

 

Vila Velha Tritões

 

Flamengo Imperadores

Lembrando que ainda falta uma equipe para ser anunciada.

Nós do Espora 13 tivemos a honra de conversar com o organizador da Taça Brasil,o presidente do Brasil FA Bruno Guilherme. Na entrevista, ele nos informou sobre os detalhes da competição e suas expectativas para a mesma.

Bruno quando a Taça Brasil será disputada e quantos times estarão nela?

“A competição irá acontecer no 1° semestre de 2020 e 8 times irão participar desta edição.”

Qual foi a sua ideia ao criar essa competição?

“A ideia é criar um campeonato com um modelo que não existe. O modelo dele é de ”Copa do Brasil do Soccer”, um mata-mata. Sendo assim, é um torneio com poucos jogos, para que possamos fazer boas partidas, com bastante competitividade.”

Os campeonatos estaduais das regiões do sul e do sudeste irão acontecer?

“Sim, os campeonatos estaduais não mudarão nada, continuam a mesma coisa.”

O que você espera dessa nova competição?

“A expectativa é que cada vez mais a gente possa evoluir o esporte, buscando a profissionalização. Esperamos fazer bons jogos e encantar os torcedores e atletas.”

 

E também tivemos a oportunidade de conversar com Eddie Aragão,o vice-presidente do Galo FA que nos falou um pouco sobre a participação da equipe alvinegra na competição

Eddie a equipe principal ou a equipe de acesso que irá jogar a Taça Brasil?

A equipe principal que irá jogar.

O Galo FA irá disputar o mineiro de 2020?Se sim qual equipe vai jogar?

O Galo FA vai participar do Campeonato Mineiro 2020 e a equipe principal irá disputá-lo

Qual a importância de a equipe do Galo principal estar disputando a Taça Brasil,que será uma competição de alto nível,como preparação para BFA Elite de 2020?

É muito importante porque é um grande torneio que está surgindo,com oportunidade de visibilidade

Quais são suas expectativas para esse novo e grande torneio que o Galo FA irá disputar?

Bom, trabalhamos sempre para sermos campeões,em breve vamos anunciar contratações de peso que mostrarão quais são nossas intenções para a temporada 2020.

 

Bom galera, por hoje é só! Gostaria de agradecer ao Bruno por essa conversa e  parabeniza-lo por estar organizando esse campeonato,parabenizar a CBFA por estar apoiando a Taça Brasil e por sempre estar buscando a evolução do futebol americano no Brasil.

Gostaria de agradecer também ao Eddie e parabenizá-lo juntamente com Wesley Oliveira,presidente do Galo FA,e toda diretoria pelo belo trabalho e desejar boa sorte para que os Guerreiros Galo tragam mais esse título para a Massa em 2020.

Muito obrigado, boas festas e ESPORADA NELES GALO!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *