Sem renovação confirmada, segue a novela Cazares no Galo

Após a parada do futebol por precaução à contaminação pelo Coronavírus, alguns jogadores começaram a chegar ao fim do contrato pelo Atlético. Victor, Fábio Santos e Cazares têm contrato até o fim do ano e em breve poderão assinar pré-contrato com outros times. A diretoria então se movimenta e tem negociações avançadas com o goleiro e o lateral, que devem renovar seus contratos. Entretanto, a situação de meia não é tão positiva como a dos companheiros, sendo que os agentes do jogador já avisaram que não tem o interesse de renovar e para complicar ainda mais, o presidente do Atlético Sergio Sette Câmara em entrevista ao jornalista Afonso Alberto criticou a postura do jogador e afirmou que ele permanece até o fim do contrato.

No início do ano já havia a possibilidade de uma saída de Cazares para o futebol árabe, porém, com o fechamento da janela para o futebol exterior as negociações encerram e sua permanência no Atlético se confirmou por um tempo. Devido a uma lesão, o jogador equatoriano não participou da maioria dos jogos da pré temporada, retornando ao time somente no clássico contra o rival, na vitória atleticana por 2×1, e depois fazendo aparições gradativas para recuperar suas condições de jogo.

Cazares retorna aos gramados
Fotos: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

A parada do futebol freou o retorno do jogador ao time titular e aproximou ainda mais o fim do seu contrato. Com isso, despertou-se o interesse de times concorrentes diretos do Atlético no Campeonato Brasileiro para a aquisição do meia. O Corinthians seria o maior interessado pelo jogador, que já até elogiou o clube em uma entrevista a um jornal equatoriano. Esse burburinho de bastidores esquentaram o assunto e a permanência do jogador nunca esteve tão abalada.

Em entrevista ao Uol Esporte, o empresário de Cazares afirmou que não tem interesse na permanência do jogador no Atlético. Foi aí que o presidente Sérgio Sette Câmara respondeu a notícia com tom de firmeza, durante uma entrevista na live do jornalista Afonso Alberto, alegando que o jogador irá ter que cumprir seu contrato até o fim e ainda questionando o compromisso dele com o clube.

No Atlético desde 2016, a era Cazares parece estar chegando ao fim. Depois de viver tantos altos e baixos, com atuações ora brilhantes ora decepcionantes e o constante envolvimento em polêmicas, hoje o jogador não é unanimidade no gosto do torcedor e muito menos da diretoria, como já deixou claro o presidente atleticano. Uma saída do clube não seria surpresa, mas por enquanto ele segue como jogador do Atlético até que mais essa novela seja resolvida.

Espora 13 é o portal de todas modalidades do Galo e fazemos isso para você torcedor atleticano.
Siga o Espora 13 nas redes sociais.
Inscreva-se no nosso canal do youtube, TV Espora 13.
Muito obrigado! Tamo junto sempre!

Espora neles Galo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *