Líder isolado do Brasileirão com 7 pontos de vantagem do vice-líder Palmeiras, o Atlético chega a 78% de chances de título

Melhor time do Brasil atualmente, com um futebol equilibrado e perdendo poucos jogos na temporada. O Atlético do técnico Cuca vem disputando na linha de frente os títulos que disputa. O Galo está na semifinal da Copa do Brasil, semifinal da Libertadores e lidera o Campeonato Brasileiro com 7 pontos de vantagem do vice-líder Palmeiras. Com a derrota do Flamengo para o Grêmio por 1 a 0 no Maracanã, e a vitória do Galo sobre o Sport por 3 a 0 no Mineirão pela 21° rodada do Campeonato Brasileiro, as chances do Atlético em conseguir o título nacional aumentaram.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - Líder isolado do Brasileirão com 7 pontos de vantagem do vice-líder Palmeiras, o Atlético chega aa 78% de chances de título
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Galo tem 75% de aproveitamento no Brasileirão com 45 pontos em 20 jogos, logo depois vem o Palmeiras com 38 pontos em 20 jogos e um aproveitamento de 63,3%. Já o Flamengo caiu em relação a aproveitamento com a derrota na última rodada, e agora tem 62.96% de aproveitamento com 18 jogos disputados, somando 34 pontos. Mesmo se o Flamengo vencer os dois jogos a menos que tem, o Flamengo continuaria distante do líder Atlético, isso se manter a diferença de pontos até lá.

Nas últimas rodadas, o desempenho do time do Cuca vem sendo ainda melhor, conquistou 85,19% dos pontos que disputou nas últimas dez rodadas. Com esses números e vivendo uma ótima fase, o Galo tem atualmente 78% de chance de ser Campeão Brasileiro de 2021, segundo dados do Departamento de Matemática da UFMG. Principal rival do Atlético na disputa por títulos na temporada, o Flamengo tem 11,1% de chances de título do Brasileirão, já o Palmeiras do técnico Abel Ferreira tem apenas 8,2% de chance.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - Cuca - Líder isolado do Brasileirão com 7 pontos de vantagem do vice-líder Palmeiras, o Atlético chega aa 78% de chances de título
Foto: Pedro Souza / Atlético

Em entrevista coletiva, o técnico Cuca falou sobre a ótima campanha que o Atlético vem fazendo na temporada, mas rechaçou favoritismo do Galo nas competições.

“Não adianta dizer: ‘vocês são os favoritos para isso ou aquilo’. Você está competindo com o Flamengo, com o Palmeiras, com grandes equipes no Campeonato Brasileiro.”

Cuca também destacou que o desejo de ganhar conduz o Atlético na busca pelos títulos.

“Você tem a vontade de vencer. Ela é depositada jogo a jogo, e a gente tem que ir pondo isso até o final dos campeonatos. Lá você vê o que foi de melhor que conseguiu. Agora, as dificuldades vão aumentando. Hoje, a gente está feliz com todos esses números. O fracasso e o sucesso andam juntinhos. A gente tem que ter muito cuidado, porque se não tiver as conquistas, vão vir as críticas.”

Cuca também falou da importância da valorização do trabalho de todos do Atlético e a necessidade do time continuar sempre melhorando, para se manter na briga por todos os títulos que disputa.

“Agora, tem que valorizar o que a gente está fazendo, e sempre tentar melhorar, porque daí a chance de sair vencedor só aumenta.”

Disse o treinador atleticano.

Todos sabem que o futebol é momento, e tanto o aproveitamento das equipes como as chances de títulos podem mudar de rodada por rodada, mas hoje é um fato afirmar que o Galo tem o melhor time do Brasil e a maior chance em números de conquistar o título. Lambari é pescado e futebol é jogado, portanto o Atlético precisa manter os pés no chão, sem oba oba e continuar focado em busca do objetivo que é a conquista do Brasileirão e sair da fila de um jejum que já dura quase 50 anos sem o título do principal campeonato nacional. Se vai ganhar ou não, só o tempo vai dizer, mas é um fato que isso só depende do time do Atlético com o ótimo elenco que tem e o time mais equilibrado e bem treinado atualmente do Brasil.

 

Para mais informações do Atlético, siga o Espora 13 nas redes sociais:

Clica e Siga no Twitter

Clica e Siga no Facebook

Clica e Siga no Instagram

Clica e Siga na Twitch

Clica e Siga no Spotify

Clica e Siga no Tik Tok

Inscreva-se no canal do youtube TV Espora 13

ESPORADA NELES GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *