O melhor time do Brasil! Jogadores campeões pelo Atlético, dominam premiações de melhores do Brasileirão

Campeão absoluto com 13 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado (Flamengo). Melhor defesa do campeonato, segundo melhor ataque, melhor mandante, líder da 16° rodada até a última. O Galo foi disparado o melhor time do Campeonato Brasileiro com 73% de aproveitamento, 26 vitórias, 6 empates e apenas 6 derrotas, foi a segunda melhor campanha da história dos pontos corridos com 20 clubes. Com tantos recordes e grandes atuações o Atlético se consolidou como melhor time do Brasil, tendo grandes jogadores que foram decisivos durante todo Campeonato Brasileiro. Seria natural os jogadores do Galo ganhar vários prêmios individuais depois de uma campanha excepcional como essa. E não podia ter sido diferente.

 

Premiação Bola de Prata, da ESPN Brasil

O Atlético dominou a Seleção ‘Bola de Prata’, da ESPN Brasil, divulgada na última sexta-feira (10). Foram nove nomes na lista de melhores, sendo sete entre as 11 posições em campo. Os premiados do Galo foram o goleiro Everson, o lateral-direito Mariano, o zagueiro Junior Alonso, o lateral-esquerdo Arana, o volante Jair, o meia Nacho Fernández, o atacante Hulk, e o técnico Cuca.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - O melhor time do Brasil! Jogadores campeões pelo Atlético, dominam premiações de melhores do Brasileirão - Matías Zaracho vencedor da Bola de Prata 2021 da ESPN como jogador revelação
Foto: Divulgação / Atlético

O meia Matías Zaracho de 23 anos, venceu na categoria de revelação do Campeonato Brasileiro. O Argentino, foi um dos destaques do campeão da competição, participou de 32 jogos no Brasileiro atual, marcando sete gols e dando duas assistências. Zaracho concorreu com André, volante do Fluminense, e Gabriel Pereira, meia-atacante do Corinthians.

“Gostaria de agradecer a todo mundo que me segue e me acompanha. A Deus, à minha família, à minha noiva e meus filhos. Estou muito contente por ter recebido esse prêmio”, declarou o jovem argentino.

 

Veja os escolhidos por posição da Bola de Prata em 2021:

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - Veja os escolhidos por posição da Bola de Prata em 2021
Imagem: Divulgação / ESPN

Goleiro: Everson (Atlético)

Lateral-direito: Mariano (Atlético)

Zagueiros: Júnior Alonso (Atlético) e Léo Ortiz (Red Bull Bragantino)

Lateral-esquerdo: Guilherme Arana (Atlético)

Volantes: Jair (Atlético) e Edenílson (Internacional)

Meias: Nacho Fernández (Atlético) e Raphael Veiga (Palmeiras)

Atacantes: Hulk (Atlético) e Artur (Red Bull Bragantino)

Técnico: Cuca (Atlético)

Revelação: Zaracho (Atlético)

 

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - O melhor time do Brasil! Jogadores campeões pelo Atlético, dominam premiações de melhores do Brasileirão - Vencedores da Bola de Prata 2021 da ESPN
Foto: Divulgação / Atlético

O Atlético igualou o recorde de jogadores do Flamengo na premiação da Bola de Prata de 2019. Naquela ocasião o time de Jorge Jesus emplacou sete nomes na seleção do Brasileirão. Gabriel Barbosa foi o Bola de Ouro e o português, melhor técnico do Brasil. Feito que o técnico Cuca também conseguiu nessa temporada vencendo como melhor técnico em 2021.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - O melhor time do Brasil! Jogadores campeões pelo Atlético, dominam premiações de melhores do Brasileirão - Atacante Hulk vencedor da Bola de Ouro da ESPN 2021
Foto: Reprodução / ESPN

O vencedor do prêmio ‘Bola de Ouro’ deste ano foi o atacante Hulk. Nesta temporada, o atacante disputou 66 jogos, com 34 gols e 13 assistências. O paraibano foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 19 gols em 35 jogos.

 

Premiação da CBF dos melhores do Brasileirão

Também na sexta-feira (10) a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a entidade organizou um evento em sua Sede, no Rio de Janeiro e divulgou os nomes dos melhores do Campeonato Brasileiro, os jogadores do Galo também dominou a premiação.

 

Veja abaixo a seleção do Brasileiro em premiação da CBF:

 

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - Veja abaixo a seleção do Brasileiro em premiação da CBF
Imagem: Divulgação / CBF

Goleiro: Weverton (Palmeiras)

Lateral-direito: Yago Pikachu (Fortaleza)

Zagueiros: Gustavo Gómez (Palmeiras) e Junior Alonso (Atlético)

Lateral-esquerdo: Guilherme Arana (Atlético)

Volantes: Jair (Atlético) e Edenílson (Internacional)

Meias: Nacho Fernández (Atlético) e Raphael Veiga (Palmeiras)

Atacantes: Hulk (Atlético) e Michael (Flamengo)

Técnico: Cuca (Atlético)

 

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - O melhor time do Brasil! Jogadores campeões pelo Atlético, dominam premiações de melhores do Brasileirão - Atacante Hulk domina a premiação da CBF como craque do Brasileirão 2021
Foto: Divulgação / CBF

O atacante Hulk o atacante dominou também a premiação da CBF. O ídolo atleticano recebeu o troféu de Craque do Brasileirão, de melhor atacante e também artilheiro do torneio.

“Fazer parte dos 11 melhores da competição para mim é muito gratificante, estou muito feliz”, concluiu Hulk.

 

Para mais informações do Atlético, siga o Espora 13 nas redes sociais:

Clica e Siga no Twitter

Clica e Siga no Facebook

Clica e Siga no Instagram

Clica e Siga na Twitch

Clica e Siga no Spotify

Clica e Siga no Tik Tok

Inscreva-se no canal do youtube TV Espora 13

ESPORADA NELES GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *