Atlético está em conversa adiantada com lateral-esquerdo, e Rui Costa vence premiação de melhor executivo de futebol do Brasil em 2018
Em busca de contratações, o Galo conversa com Lucas Hernández, do Peñarol, para reforçar a lateral-esquerda do time. Informação foi apurada pela Gazeta Esportiva.
Atualmente, o Atlético conta apenas com Fábio Santos como titular absoluto da posição, que vem deixando muito a desejar desde o ano passado.
Lucas Hernández tem 26 anos e está no Peñarol há três temporadas. Antes, o jogador atuou pelo Cerro do Uruguai. No Peñarol, Lucas Hernández fez 88 partidas e marcou seis gols. O lateral tem um bom chute de longa distância e apoia muito bem o ataque com chegadas intensas.
Lucas Hernández é muito elogiado pela sua regularidade e boa marcação no time uruguaio.
Se confirmar a contratação, o jogador pode chegar na parada da Copa do Mundo para reforçar o Galo para o resto da temporada.
Conversas sobre valores e tempo de contrato ainda não foram reveladas, mas, em breve, podemos ter mais notícias dessa possível contratação do Atlético.
Tomara que dê certo, pois o jogador foi um dos melhores e mais regulares laterais da América do Sul na temporada passada, e isso mostraria o perfil de contratação do novo Diretor de Futebol do Galo, Rui Costa, que superou Alexandre Mattos e Marcelo Djian e foi eleito em São Paulo o melhor executivo de 2018. O dirigente do Galo venceu o prêmio da Conferência Nacional do Futebol (CONAFUT).
“Espero que, no próximo ano, eu esteja aqui de volta: desta vez representando o Atlético! Estamos começando um trabalho com grandes objetivos, e nosso desejo é que todo o grupo consiga colher os frutos que estão sendo plantados.”
(Rui Costa, melhor executivo de 2018)
Esporada neles, Galo!