Com time alternativo, Galo enfrenta o Uberlândia no Parque do Sábia em busca de mais uma vitória no Mineiro
Em busca de mais uma vitória, o Atlético enfrenta o Uberlândia nesta quarta-feira às 19h30 no Parque do Sábia, pela 3° rodada do Campeonato Mineiro.
Com 4 pontos na tabela e na 3° colocação, o Galo busca alcançar a liderança do estadual, após empatar com o Villa, e vencer o Tombense na última rodada. Para conquistar o objetivo o técnico Antonio Mohamed conta com o time alternativo para o jogo contra o Uberlândia, para preservar os titulares na partida no triângulo mineiro. Jogadores como Guga, Castilho, Calebe, Dylan Borrero estão cotados para serem titulares na próxima partida.
Veja a lista de relacionados para o jogo:

As baixas do Atlético são o lateral-esquerdo Dodô, que se queixou de dor no joelho esquerdo e fica na Cidade do Galo, em fisioterapia, fazendo trabalho de reequilíbrio muscular. Já o atacante Eduardo Vargas sofreu uma lesão no ligamento colateral lateral do joelho esquerdo durante partida pela seleção chilena. Não há necessidade de cirurgia. O atleta já iniciou o tratamento conservador na fisioterapia, sem previsão de retorno.

Para ‘Turco’ Mohamed, três semanas é o prazo para conseguir dar minutagens a todo elenco e decidir sobre os titulares da temporada.
“Esperamos, em três semanas, poder ter a todos com a mesma quantidade de minutos. E já determinar a equipe titular para os jogos”.
Disse o treinador atleticano. Os principais destaques no início da temporada, são Calebe e Dylan Borrero. Calebe vem se destacando desde o estadual da temporada passada. O time que era comandado por Lucas Gonçalves no início de 2021, deixou uma ótima impressão, mas Calebe teve poucas oportunidades na campanha de títulos do time do Cuca no restante da temporada passada. Em 2022 com ‘Turco’ Mohamed, Calebe vem atuando muito bem no início do Campeonato Mineiro, e marcou um golaço de letra no último jogo contra o Tombense, além de dar boa movimentação no setor ofensivo.

O mesmo vem acontecendo com Dylan Borrero, que vem sendo muito participativo no ataque alvinegro, participando de gols, seja com assistência, seja com gol. Borrero já teve mais oportunidades na temporada passada com Cuca, mas nunca se firmou no grupo e era bem questionado por parte da torcida. Nessa temporada, Borrero vê a oportunidade de sua vida, de se firmar no time atleticano.
“Fui ganhando maturidade pouco a pouco, adaptação. Acredito que esse ano vai ser do Galo e também o meu melhor ano”.
Disse o jovem colombiano que completou 20 anos no início de janeiro.

Mohamed também elogiou Calebe, que além do golaço contra o Tombense, também tentou marcar um gol de bicicleta.
“Ele tem muita confiança, e nós também confiamos no jogador, tem que seguir crescendo, trabalhando e seguir, crescendo trabalhando para seguir competindo por uma vaga”.
Já o time do Uberlândia do técnico Chiquinho Lima, vem de uma derrota e uma vitória no estadual. O time do Parque do Sábia perdeu em casa na primeira rodada para o Athletic por 1 a 0. E na segunda rodada venceu fora de casa a Patrocinense por 2 a 1. A equipe do triângulo está na 5° colocação, e quer um bom resultado contra o poderoso Galo para alcançar o G4 do Mineiro.

Para conseguir o objetivo de um bom resultado, o técnico Chiquinho Lima conta com a dupla de volantes responsáveis pela vitória na última rodada. João Paulo e Luanderson, que fizeram os gols da vitória contra a Patrocinense, e espera boa atuação dos volantes artilheiros no jogo contra o atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
UBERLÂNDIA x ATLÉTICO
Estádio: Parque do Sábia
Data: 02 de fevereiro, 2022
Horário: 19h30 (Brasília)
Motivo: 3° Rodada do Campeonato Mineiro
Transmissão: SporTV e Canal Premiere
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
UBERLÂNDIA:
Roballo, Kellyton, Diego Silva, Bruno Maia e Mateus Mendes; Luanderson, João Paulo, Nailson e David Lazari; Felipe Pará e Lucas Coelho.
Técnico: Chiquinho Lima
ATLÉTICO:
Rafael; Guga, Nathan Silva (Vitor Mendes), Igor Rabello e Guilherme Arana; Tchê Tchê (Neto), Calebe (Castilho) e Zaracho; Ademir, Dylan Borrero e Fábio Gomes (Sasha).
Técnico: Antonio “El Turco” Mohamed
Desfalques: Diego Godín (seleção uruguaia); Dodô e Vargas (lesionados); Hulk, Everson, Mariano, Réver, Jair, Allan, Nacho, Savarino, Savinho e Keno (poupados).
- Árbitro: Igor Junio Benevenuto
- Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Fernanda Nandrea Gomes Antunes
- Quarto árbitro: Alexander Medeiros Xavier
Para mais informações do Atlético, siga o Espora 13 nas redes sociais:
Inscreva-se no canal do youtube TV Espora 13
ESPORADA NELES GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!