Galo Futebol Feminino conquista o título da Copa BH
É CAMpeão! No último domingo (30/6), o Galo se sagrou campeão da Copa BH de Futebol Feminino.
A torcida compareceu em peso para prestigiar a grande final contra o Paraíso, que também teve sua torcida presente na Arena Pitangui.
Com grande festa nas arquibancadas, os times tiveram muito apoio de suas torcidas, contribuindo para o espetáculo.
A diretoria do Galo também esteve presente, tal qual o diretor de administração e controle Plínio Signorini, o gerente de futebol Marques, o diretor de futebol Rui Costa e o vice-presidente, dr. Lásaro Cândido da Cunha.
Rui Costa se mostrou otimista com o time feminino do Galo e concedeu entrevista para nós, no canal TV Espora 13. Veja a entrevista no TV Espora 13!
Outro membro da diretoria do Galo que também concedeu entrevista para o TV Espora 13 foi o vice-presidente, dr. Lásaro Cândido da Cunha. Veja a entrevista no TV Espora 13!
O time do Galo foi escalado pelo técnico Sidney Lima com Rayssa, Esther, Thaina, Lorrany Stefany, Carol, Isabella, Duda, Emily, Brenda, Isadora e Lorraine Maria.
As suplentes foram Débora, Alice, Naiara Tinga, Jackeline, Paloma Eduarda, Andreza, Marcela, Taislene, Kassandra, Vitória, Gabriela Santos e Fernanda.
A meia-atacante Marcely foi cortada minutos antes do início da partida, pois os times só poderiam relacionar 23 atletas.
O Galo teve um time titular bem mesclado com algumas atletas da base e do profissional. Jogadoras importantes do elenco, como a zagueira Paçoca, não foram relacionadas, e a meia Aline Guedes não pode jogar a competição por não ter sido inscrita. A jogadora chegou ao Galo em cima do prazo final de inscrição e não houve tempo para inscrevê-la.
Com uma ótima atuação da melhor jogadora da competição, Duda abriu o placar logo aos três minutos de jogo, fazendo o seu 11° gol na Copa BH, sagrando-se como a artilheira do Galo na competição.
Duda marcou um golaço de cabeça, depois de um belo cruzamento do time alvinegro. O Galo continuou em cima do time do Paraíso, com um meio-campo muito firme e um ataque poderoso que não deixava a defesa do Paraíso respirar.
Brenda e Isadora ainda tiveram boas oportunidades de ampliar o placar. E parecia questão de tempo para o segundo gol do Galo sair, o que não demorou muito.
Ainda no 1° Tempo, numa bela jogada na entrada da área do Paraíso, a volante Carol arriscou um chute de longe e acertou um golaço aos 38 minutos de jogo. Galo 2 x 0 Paraíso. A defesa do Galo não era exigida no primeiro tempo, e o Paraíso não conseguia criar muitas oportunidades; e uma das poucas oportunidades do Paraíso no primeiro tempo foi em uma cobrança de falta com uma boa defesa da goleira Rayssa.
O Galo continuava envolvendo a defesa do Paraíso e acabou ampliando, nos acréscimos da primeira etapa, aos 47 minutos, com um golaço da meia-atacante Lorraine Maria, de fora da área, sem chances para a goleira do Paraíso.
Final do 1° tempo, Galo 3 x 0 Paraíso.
Com uma grande festa da torcida e 3 a 0 no placar ainda no 1° tempo, tudo desenhava para uma vitória fácil do Galo. Só que quem conhece o Clube Atlético Mineiro sabe que tudo tem de ser sempre sofrido.
E foi assim também na final da Copa BH. No 2° tempo, o time do Paraíso veio com tudo pra cima do time do Galo, mas esbarrava nas boas atuações das zagueiras Thaina e Lorrany Stefany. A intensidade do time alvinegro caiu e, na segunda etapa, administrou a grande vantagem no placar.
Por outro lado, já no final do jogo, o Paraíso cresceu, e, aos 36 minutos do 2° tempo, o time acabou diminuindo, a partir de uma falta cobrada pelo lado direito do ataque do Paraíso, que alçou a bola no segundo pau, por meio do qual Izadora fez de cabeça o primeiro gol do time na partida.
Outra surpresa: não demorou muito para que o Paraíso fizesse outro gol, aos 43 minutos do 2° tempo, no momento em que a zagueira do Galo Lorrany Stefany fez falta dentro da área, e a árbitra Francielly Fernanda Lima de Castro não teve duvidas, marcando pênalti. Assim, a atacante Aline Vieira foi para a cobrança e mandou a bola para o fundo das redes, recolocando o Paraíso de vez no jogo.
Precisando do gol de empate, o Paraíso foi pra cima, mas o time do Galo soube segurar bem o final do jogo,
tendo chance de acabar com o sufoco por intermédio da atacante Andreza.
Mas, ficou mesmo para o Galo, e fim de papo, Galo 3 x 2 Paraíso, conquistando o título da Copa BH de Futebol Feminino.
As meninas, muito emocionadas, foram comemorar com a Massa Alvinegra o título da Copa BH, dedicando o título à coordenadora-geral do Galo Feminino, Nina Abreu, que sempre apoiou o projeto do futebol feminino no Atlético.
São vários os personagens importantes nessa conquista, tal como o técnico Sidney Lima, que, em entrevista para o TV Espora 13, ressaltou a importância não só do time titular, mas de todo o elenco do Galo Futebol Feminino,
dando a oportunidade de jogar para todas as jogadoras do plantel ao longo de toda a competição.
O coach Cassiano, que veio do Galo Futebol Americano, teve um papel primordial na motivação dessas meninas. Ele sempre diz que não motiva ninguém, mas apenas incentiva atletas, pois a motivação está dentro deles.
Em entrevista a TV Espora 13, a volante Emily, que venho da base e foi uma das grandes revelações da competição, ressaltou a importância da estrutura que o Atlético vem dando para elas poderem evoluir cada vez mais jogando futebol.
A capitã do time, Brenda, levantou a taça de campeã e comemorou muito o título. Ainda com a voz rouca de tanto gritar comemorando o título, a experiente atacante do Galo falou da felicidade de ver o apoio da massa alvinegra
ao futebol feminino do Galo. A atacante disse que esse apoio vindo da torcida só as motiva ainda mais a continuarem trabalhando firmes, buscando sempre conquistas para o Galão da Massa.
Duda, artilheira do Galo Feminino na Copa BH, com 11 gols marcados, também falou conosco no canal TV Espora 13. A meia-atacante agradeceu a todos pela oportunidade de jogar pelo Galo, já mirando o Campeonato Brasileiro da categoria de base que vem por aí.
Desde o primeiro jogo, venho acompanhando essas meninas do Galo Futebol Feminino, e fico muito orgulhoso, como atleticano, de ver a grande evolução que elas estão tendo com toda a estrutura oferecida pelo Clube Atlético Mineiro.
Esse título é muito merecido para essas meninas, que lutam diariamente dentro e também fora de campo, para realizarem esse sonho de jogar futebol feminino aqui no Brasil.
Parabéns a todos envolvidos do Galo Futebol Feminino, como a Nina Abreu, comissão técnica, atletas e a dra. Marcella Rodrigues! E, obrigado, ao Clube Atlético Mineiro, ao presidente Sérgio Sette Câmara, ao dr. Lásaro Cândido da Cunha, ao Plínio Signorini, ao Rui Costa e ao Marques, por apoiarem e acreditarem nessas meninas.
Nós, do Espora 13, temos um novo quadro no nosso canal do YouTube TV Espora 13, o qual se chama “Acredita Nelas!”, do qual vou falar sempre tudo que venho acompanhando sobre essas meninas, desde o início, além da evolução delas no Galo, para você, torcedor atleticano, conhecer melhor o Galo Futebol Feminino e a luta e dedicação dessas meninas guerreiras!
Veja a cobertura completa do TV Espora 13 na final da Copa BH de Futebol Feminino.
Parabéns, Galo Futebol Feminino, CAMpeão da Copa BH 2019!!!
Esporada neles, Galo!!! Respeita as minas!!! Acredita nelas!
Espora 13, o portal de todas modalidades do Galo!