Agora é Guerra! Galo enfrenta o Colón por vaga na final da Sul-Americana
É hora de decisão!
Não se pode vacilar!
Hora de mostrar a força que tem nossa camisa!
Em duelo que vale vaga na grande final da Copa Sul-Americana, o Galo enfrenta a equipe do Colón da Argentina, no Mineirão lotado no jogo de volta válido pela semifinal da competição continental. A equipe alvinegra precisa vencer, após o resultado adverso que trouxe da Argentina, o duelo é mais um passo para salvar a temporada alvinegra e trazer de volta os bons ventos para a Cidade do Galo.
A equipe argentina do Colón vem vivendo uma boa temporada, com um time forte em casa, e inteligente fora, sabem das boas possibilidades de títulos na competição. O placar conquistado dentro de casa, 2×1, deu uma motivação extra aos comandados do técnico Pablo Lavallén. Após saírem perdendo e conquistarem a grande virada, os jogadores passaram a acreditar ainda mais, num resultado positivo diante de um forte adversário brasileiro, que vive um momento de crise. O clima é de muito otimismo nos últimos treinamentos da equipe, e mesmo diante de um Mineirão lotado, o time argentino deve buscar os contra golpes para surpreender e chegar à grande final da competição.
Para o Galo, o jogo é de vida ou morte! O clima anda pesado nos lados do alvinegro, o clube vive jejum de vitórias, e com atuações abaixo das críticas. Atletas de renome não estão resolvendo, e o técnico Rodrigo Santana vive um momento delicado no comando do time. Nada que destrua o clima de otimismo dos torcedores, que deve permanecer em peso e ser mais uma vez, um ponto forte de apoio ao time. O Galo vai a campo com o que tem de melhor, e o argentino Di Santo deve ser o grande responsável pelo comando do ataque alvinegro, os atletas que jogam na frente vivem péssima fase, e caberá ao argentino provar que veio para o clube pra somar. O clube tem pecado e muito nos últimos jogos, principalmente no meio-campo ofensivo, Cazares e Vinicius terão mais uma chance de provar que podem fazer a diferença dentro de campo para o clube alvinegro.
Decisão é Guerra! Jogadores que vestem essa camisa, não podem se darem por vencidos em campo, os últimos jogos provaram que alguns atletas não mostram ter sangue nos olhos para jogarem com a camisa alvinegra, e isso tem que mudar!
O jogo vale a temporada, os atletas precisam entrar em campo com inteligência e, principalmente com respeito a história e a camisa do Clube Atlético Mineiro!
Raça, Raça, Raça e vamos Galo!!!
A final é logo ali!
Vamos pra cima Galo!!
Inteligência e determinação!
Aqui é Galo, Sempre!
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
ATLÉTICO X COLÓN (ARG)
Estádio: Mineirão
Data e hora: 26 de setembro de 2019, às 21:30hs (de Brasília)
Motivo: Semifinal Copa Sul-Americana
Árbitro: Andrés Rojas (COL)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Atlético:
O provável time escalado:
Cleiton, Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos, Jair, Elias; Vinícius e Cazares, Chará e Di Santo. TÉC: Rodrigo Santana.
Colón -ARG:
O provável time escalado:
Burián; Vigo, Ortiz, Emanuel Oliveira, Escobar, Lértora, Aliendro, Fernando Zuqui, Estigarribia, Pulga Rodriguez, W. Morelo. TÉC: Pablo Lavallén