Galo Esmaga!!! Na estreia de Hulk, time alternativo do Atlético joga bem e goleia o Uberlândia no Mineirão
O JOGO
Foi uma noite de poucas, porém boas novidades. A escalação do Atlético seguiu, quase toda, o padrão que tem sido utilizado nessas rodadas iniciais de Campeonato Mineiro. As novidades ficaram pela volta de Tardelli, no lugar de Felipe, e a estreia do badalado atacante Hulk, que roubou os holofotes no Mineirão. Taticamente, já pôde ser notado um comportamento diferente do Galo em campo, já buscando compactuar com as ideias do treinador Cuca. Os jogadores buscaram um estilo mais direto, com mais inversões e lançamentos, mas sem abrir mão de passes rápidos no ataque. O Uberlândia se limitava a defender, encontrava alguns poucos espaços, mas não conseguia criar perigo. Chamava atenção a movimentação de Tardelli e Zaracho, que davam boa versatilidade ao time. O Galo era melhor, e saiu na frente aos 22 minutos. Zaracho cobrou falta direto pra área, a bola desviou levemente no zagueiro Everton e morreu no fundo das redes. Segundo gol do argentino com o Manto Alvinegro, simbolizando sua evidente evolução técnica. O Atlético rondou a área visitante no restante do primeiro tempo, e teve tranquilidade para segurar o resultado.
Como um vinho, que fica melhor à medida que o tempo passa, o Galo voltou com tudo no segundo tempo. Não demorou muito para ampliar sua vantagem. Calebe interceptou passe no campo defensivo do Uberlândia, distribuiu para Tardelli, que invadiu a área e devolveu limpo para o mesmo Calebe cabecear para as redes. O jovem jogador não conteve a emoção e foi às lágrimas após marcar seu primeiro gol no time profissional. Sem perder sua periculosidade, e agora com fôlego novo (Sávio e Júlio César haviam entrado nas vagas de Marrony e Dylan), o terceiro gol foi questão de tempo. Júlio César, mais um da base, chutou de fora da área, sem força, mas com jeito, e saiu para o abraço. Poucos minutos depois, o estreante Hulk, que se movimentava bem mas ainda não tinha ajudado no placar, deu linda assistência para Tardelli, que infiltrou na área, e deu números finais ao embate na noite fria de domingo.
O resultado positivo devolve o Galo à liderança do Campeonato Mineiro, superando o América-MG no saldo de gols e gols marcados. O próximo duelo do Alvinegro acontecerá no próximo sábado (13), às 19h, contra a Patrocinense, em Patrocínio (MG).
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 4 x 0 UBERLÂNDIA
Data/Hora: 7 de março de 2021, às 20h30 (de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Augusto Magno Ramos
Cartões amarelos: Felipe Recife, Luizinho (UBE), Dodô (CAM)
Gols: Zaracho, aos 22’-1ºT, Calebe, aos 6’-2ºT, Júlio César, aos 26’-2ºT, Diego Tardelli, aos 35’-2ºT
ATLÉTICO: Rafael; Mariano, Igor Rabello, Gabriel e Dodô (Matheus Lima); Dylan Borrero (Júlio César), Matías Zaracho e Calebe (Rubens); Hulk, Marrony (Savinho) e Diego Tardelli (Felipe Felício). Técnico: Lucas Gonçalves
UBERLÂNDIA: Marcão; Everton, Mailson, Bruno Maia e Gilmar; Felipe Recife , Franco Medina (Léo) e Filipe Ramon (Luizinho); Wandinho (Felipe Pará) e Reis (Daniel). Técnico: Tuca Guimarães
Para mais informações do Atlético, siga o Espora 13 nas redes sociais: