Líder absoluto!!! Galo vence Pouso Alegre pela margem mínima no Mineirão
O Jogo
Mesmo com alterações, o Atlético entrou com time forte para enfrentar o Pouso Alegre, nesta quarta (7), no Mineirão. O time de Cuca não contava com Nacho e Mariano, titulares nesse início de temporada, mas tinha a presença da maior parte dos titulares, além de agradável surpresa com a escalação do jovem lateral-direito Talison. O esquema ainda promovia uma movimentação promissora, com 4 atacantes (Hulk, Keno, Vargas e Sasha) O que vimos em campo, porém, não foi um futebol correspondente às expectativas da Massa Alvinegra.
O Pouso Alegre veio com valentia a Belo Horizonte, e por pouco não abriu o placar já no início de jogo, quando Alonso foi tentar um corte e quase marcou gol contra. O Galo, por sua vez, tentava levar perigo quando tinha a bola, mas sem brilhantismo. O jovem Talison era interessante na lateral, Sasha havia acertado a trave, mas não passava muito disso. O gol Alvinegro sairia aos 37 minutos, para alegrar a torcida. Keno avançou pela esquerda, cruzou, e Vargas deu leve desvio de cabeça para o gol.
O segundo tempo foi de mais chances para o Galo, mas também de pouco aproveitamento. Cuca promoveu as entradas de Mariano, Hyoran e Savarino (substituindo Talison, Sasha e Hulk, respectivamente). O Pouso Alegre, organizado, tentou levar mais perigo e tentou ter mais a posse de bola. Quase teve grande chance em novo erro de Junior Alonso, que já ia dando passe “de graça” em frente á área para o atacante Paulo Henrique.
Hyoran parecia ligado, e de seus pés saíam algumas jogadas, que pecavam no momento final. Savarino e Vargas também perderam boas chances próximas ao gol.
Alan Franco teve sua primeira oportunidade com Cuca, substituindo Zaracho, e o equatoriano criou boa chance, mas bateu para fora. O Pouso Alegre tentava armar suas chances, desperdiçou algumas grandes chances de contra atacar, mas, à medida que o tempo foi passando, os visitantes ficaram mais cansados, afastando o perigo Alvinegro de sofrer o gol de empate. Mas a última chance do jogo foi justamente dos rivais, que foram parados em corte providencial de Réver.
A exibição de hoje deixa clara a necessidade de evolução do time de Cuca. O Galo perdeu chances demais quando as teve, e quase teve problemas diante de uma equipe mais organizada. Consistência é a palavra-chave, uma vez que os Alvinegros fizeram boa partida diante de um organizado América, mas falharam em convencer diante de um também organizado – mas pequeno – Pouso Alegre. A displicência também não pode ocorrer. O próximo duelo do Galo é no domingo, 16h, diante do ex-rival azul. É uma chance de ouro para os Atleticanos mostrarem evolução e inspirarem confiança.
Ficha Técnica
ATLÉTICO 1 X 0 POUSO ALEGRE
Data/Hora: 7 de abril de 2021, às 16h (Brasilia)
Local: Estádio Mineirão
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Augusto Magno de Ramos
Cartões Amarelos: Matheus Sousa (POU), Allan (CAM), Johnny (POU), Leandro Salino(POU)
Gol: Vargas, aos 37’-1ºT
ATLÉTICO: Everson, Talison(Mariano), Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Zaracho (Alan Franco); Sasha (Hyoran),Vargas, Keno(Marrony) e Hulk (Savarino) Técnico: Cuca
POUSO ALEGRE: Cairo, Lucas Rodrigues, Lucas Rocha, Guilherme Paraíba e Foguinho; Arilson, Leandro Salino, Matheus Roldan (Danilo Bala) e Erick; Matheus Sousa (Andrey) e Paulo Henrique Técnico: Emerson Ávila