Seguem o vice, porque o líder continua disparado! Galo vence o Sport, com gols de Diego Costa, Hulk e Vargas, e se mantém firme na ponta da tabela

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG -
Galo vence Sport. Foto: Pedro Souza / Atlético

 

Um sábado de festa para a Massa Alvinegra, o alvinegro jogou bem, sufocou o adversário, aproveitou as boas chances criadas e conquistou mais três importantes pontos no Brasileirão. O time de Cuca segue firme na primeira colocação, com brilhante campanha e a treze jogos sem saber o que são derrota no campeonato, com isso, o clube demonstra que pelo futebol envolvente e os bons resultados, irá lutar muito pela conquista da tão sonhada taça do Campeonato Brasileiro.

O Jogo

O técnico Cuca optou por uma escalação praticamente titular no duelo deste sábado, poupando apenas Nacho Fernandez, mas com Diego Costa e Keno como titulares para o duelo, o treinador buscava ganhar velocidade pelas pontas no duelo, Cuca optou por uma ideia de jogo com um time mais rápido, explorando as laterais e as jogadas de linha de fundo para alimentar principalmente seu atacante de referência. Já o Sport em situação complicada, veio com o que tinha de melhor para o duelo, buscando surpreender o líder e escapar nas últimas posições da tabela.

1º Tempo

O Primeiro tempo foi bem “a cara” do Galo atual, muita posse de bola ofensiva, jogadas rápidas e movimentações pelas laterais explorando a velocidade e força, principalmente pelo lado esquerdo com Arana e Keno, e desde o inicio do jogo o time de Cuca mostrou que não estava disposto a perder pontos no duelo. Logo aos 09, Keno fez brilhante lançamento para Zaracho dentro da área, o argentino dominou bem e finalizou para boa defesa de Mailson, goleiro do Sport, a bola ainda pegou na trave e quase Diego Costa conseguiu concluir no rebote em gol, a zaga conseguiu operar um milagre no lance. Sport pouco atacava, e um dos lances mais interessantes para os visitantes vieram na bola parada, como aos 15 minutos, quando o meia Hernanes exigiu boa defesa de Everson, lance após Allan ter escorregado e cedido boa cobrança de falta para o adversário. O Galo seguia sufocando o adversário e contava com noite inspirada de Guilherme Arana e Keno, grandes destaques ofensivos no primeiro tempo, em uma jogada dos dois Diego Costa quase marcou, aos 25. Hulk também seguia dando trabalho ao adversário, aos 31 exigiu grande defesa de Mailson, experimentando uma bomba de fora da área em um lance característico do atacante, com um Sport encolhido o gol do Galo parecia questão de tempo, e assim foi. Aos 34 minutos, Nathan Silva fez grande lançamento para Guilherme Arana na lateral esquerda, o lateral dominou já passando pelo adversário e cruzou na medida para Diego Costa, o atacante bem posicionado não desperdiçou, e cabeceou firme para fazer 1×0 para o Galo no duelo.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG -
Diego Costa marca com a camisa do Galo. Galo vence Sport. Foto: Pedro Souza / Atlético

O Galo não parou por aí e seguia pressionando o Sport buscando ampliar o placar, aos 46, mais uma vez Guilherme Arana foi lançado no duelo, após briga com zagueiro e um esforço pela posse de bola, Arana de desvencilhou da defesa adversário e encontrou Hulk já na dentro da área, o atacante dominou passou de forma absurda pelo seu marcador e fez mais uma vez a festa da massa alvinegra, 2×0, gol do mais novo papai do pedaço. E assim saímos do primeiro tempo no duelo, com um bom futebol apresentado e ótima vantagem no duelo.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG -
Hulk marca mais um gol com a camisa do Galo. Foto: Pedro Souza / Atlético

 

2º Tempo

O segundo tempo começou com o mesmo padrão do primeiro, com um Galo sufocante e um Sport retraído, mesmo com mudanças de peças, seguia buscando um contragolpe. Com a partida controlada, aos 17 minutos o técnico Cuca resolveu mexer na equipe, visando o duelo de terça feira pela Libertadores da América, e assim ele sacou Hulk e Diego Costa do duelo, dando espaço para Eduardo Vargas e Sasha na frente do ataque alvinegro. O jogo se mantinha com a posse bola com o alvinegro, mas com pouca efetividade quando o ataque conseguia espaço para finalização. Nathan, Nacho e Dodô entraram no time, e seguiram dando trabalho a defesa do Sport, que se segurava como podia, aproveitando também o bom jogo de seu goleiro, frente ao bombardeio alvinegro. Vargas, Sasha e Dodô deram trabalho em boas finalizações e o Sport pouco produzia, a não ser o gol anulado devido grotesco impedimento aos 36 minutos. O jogo se manteve agora em baixa sintonia até que já no finalzinho, Vargas e Sasha fizeram boa trama na frente, o chileno buscou uma finalização forte e viu o zagueiro Rafael Thyere erguer o braço além do permitido e cortar a trajetória da bola, pênalti para o alvinegro. Eduardo Vargas cobrou forte com maestria e deu números finais ao duelo, 3×0.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG -
Vargas bateu com perfeição penalidade máxima para o alvinegro. Foto: Pedro Souza / Atlético

 

O Galo se superou e manteve longa jornada sem derrotas na competição. O técnico Cuca ganha “corpo” no elenco, e agora pensa no importante duelo frente ao Palmeiras na terça feira, pela Copa Libertadores da América.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG -
Foto: Pedro Souza / Atlético

Na saída do campo Diego Costa falou em entrevista:

“Bastante importante começar o jogo com mais minutos, para pegar ritmo, nada melhor do que estrear como titular, poder marcar um gol. O caminho é esse. Passo a passo, humildade, que não tem nada feito. É ir em busca das vitórias principalmente.” disse o atacante.

 

Vitória importante e seguimos em busca do sonho!

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG -
Mais um gol e o Alvinegro segue firme sem derrotas, Hulk segue sendo grande destaque no comando da equipe. Foto: Pedro Souza / Atlético

O Alvinegro segue firme na ponta da tabela agora com 45 pontos e continua 7 pontos a frente do vice-líder Palmeiras. Entendendo a cada duelo a importância de encarar jogo a jogo como uma grande decisão. Pés no chão, mas a equipe segue firme em todas as frentes e competições para sair com os troféus no final do ano. Vencer e se manter somando pontos é o ideal na competição. Próximo jogo do Atlético será na próxima terça-feira (21), contra o Palmeiras no Allianz Parque pela partida de ida da semifinal da Copa Libertadores da América. E o próximo jogo no Campeonato Brasileiro será no sábado (25), contra o São Paulo no estádio Morumbi pela 22° rodada da competição. Vamos com tudo Galão da Massa!

Esporada Neles Galo!!

 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

ATLÉTICO 3×0 SPORT

​Estádio: Mineirão

Data: 18 de Setembro, 2021

Horário: 19h

Motivo: 21° Rodada do Campeonato Brasileiro

 

ATLÉTICO

Everson, Guga, Nathan Silva, Junior Alonso, Guilherme Arana (Dodô, aos 27/2T), Allan (Nathan, aos 27/ 2T), Tchê Tchê, Zaracho, Keno (Nacho Fernández, aos 27/ 2T), Hulk (Vargas, aos 17/2T) e Diego Costa (Sasha, aos 17/2T)

Técnico: Cuca

 

SPORT

Mailson, Hayner, Rafael Thyere, Sabino, Sander; Marcão (Barcia, aos 41/ 2T), Hernanes (Ronaldo Henrique, aos 35/2T), Everton Felipe (Thiago Neves, aos 15/ 2T), Paulinho Moccelin, Mikael (Everaldo, no intervalo) e Tréllez (André, no intervalo).

Técnico: Gustavo Florentín

Gols: Diego Costa, aos 34, Hulk, aos 46 do 1T; Vargas, aos 53 do 2T (Atlético)

 

ARBITRAGEM

  • Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
  • Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli (SP)
  • Árbitro de vídeo: Péricles Bassols Pegado Cortez (SP)
  • Quarto árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)

 

Para mais informações do Atlético, siga o Espora 13 nas redes sociais:

Clica e Siga no Twitter

Clica e Siga no Facebook

Clica e Siga no Instagram

Clica e Siga na Twitch

Clica e Siga no Spotify

Clica e Siga no Tik Tok

Inscreva-se no canal do youtube TV Espora 13

Esporada neles Galooooooooooooo!!!

Jeferson Alves

Apaixonado pelo Clube Atlético Mineiro. Twitter : @jefinhoalves_90 Instagram: @jefinhoalves90 Espora neles! "Aqui é Galo, Sempre!"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *