Membro do departamento de futebol do Atlético, descarta possibilidade de contratação do Arturo Vidal para 2022
Com o fim da temporada já se aproximando é comum ver vários nomes sendo especulados no mercado da bola. Todos anos é a mesma história. Muitas sondagens podem de fato até ser verdade, mas a maioria é apenas um simples click bait a fim de atrair a atenção dos torcedores. Isso é comum no meio do futebol. Só que na última temporada, muita gente não acreditou na possibilidade do Galo contratar grandes nomes do futebol mundial como Hulk e Diego Costa, e surpreendendo muitos o Atlético contratou esses jogadores do qual foram vitais para a ótima temporada de 2021, se consagrando como Campeão Brasileiro depois de 50 anos.
Com a empolgação pós-título brasileiro, a torcida do Galo está ansiosa por grandes contratações para 2022. E o nome da vez é o meio-campista Arturo Vidal, que está de saída da Inter de Milão.
O jogador de 34 anos é um sonho antigo do Flamengo e o próprio já declarou ter muita vontade de atuar no time carioca. Mas nos últimos dias o nome de Vidal vem sendo muito ventilado no Atlético nos bastidores. O chileno tem vínculo com a Inter de Milão até junho de 2022, ou seja, já poderia assinar um pré-vínculo na virada do ano.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, um dirigente atleticano que não revelou o nome, negou qualquer tipo de negociação entre Atlético e Arturo Vidal.
– Surgiu esse boato de Vidal no Atlético, mas uma pessoa do departamento de futebol do Galo me escreveu o seguinte:
“Nunca quisemos o Vidal. Ele que vá para o Flamengo, que ele tanto gosta”.
– Pelo teor da resposta, eu duvido que o Vidal seja contratado.
Disse Nicola durante uma live realizada em seu canal no YouTube.
Arturo Vidal chegou a Internazionale no segundo semestre de 2020. O meio campista tem passagem por grandes clubes da Europa como Juventus, Bayern de Munique, Barcelona e a própria Internazionale.
Vidal tem uma carreira muito vitoriosa com grandes títulos:
- Colo-Colo
- Primera División de Chile: 2006, 2007
- Juventus
- Campeonato Italiano: 2011–12, 2012–13, 2013–14, 2014–15
- Coppa Italia: 2014–15
- Supercoppa Italiana: 2012, 2013
- Bayern de Munique
- Campeonato Alemão: 2015–16, 2016–17, 2017–18
- Copa da Alemanha: 2015–16
- Supercopa da Alemanha: 2016, 2017
- Barcelona
- Supercopa da Espanha: 2018
- Campeonato Espanhol: 2018–19
- Internazionale
- Campeonato Italiano: 2020–21
- Seleção Chilena
- Copa América: 2015, 2016
Atualmente o Atlético conta com 7 jogadores estrangeiros. Junior Alonso, Alan Franco, Dylan Borrero, Savarino, Eduardo Vargas, Zaracho e Nacho Fernández. Nas competições organizadas pela CBF e FMF só pode utilizar cinco jogadores estrangeiros na relação das partidas. Uma provável chegada de outro estrangeiro aumentaria ainda mais esse número de estrangeiros no clube, ou forçaria o Atlético a negociar algum jogador estrangeiro do atual elenco. Fora que a contratação de jogadores estrangeiros gera um alto custo salarial ao clube, principalmente de um nome internacional como o do Arturo Vidal.
O Diretor de Futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, jogou um balde de água fria em quem sonha com grandes contratações a nível internacional na próxima janela de transferência.
“A gente vem conversando internamente com o presidente, com o órgão colegiado que apoia o clube, para pensar em como melhorar o que já é muito bom. Eu te diria que dificilmente grandes investimentos acontecerão”.
Afirmou Rodrigo Caetano, em entrevista à ESPN Brasil.
Para mais informações do Atlético, siga o Espora 13 nas redes sociais:
Inscreva-se no canal do youtube TV Espora 13
ESPORADA NELES GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!