Em um jogo fraco tecnicamente, Galo vence a Caldense por 1 a 0, com o time alternativo

Salve, amiGalos, leitores do Espora 13!
O Galo jogou neste último sábado, contra a Caldense, no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, e conseguiu uma importante vitória para manter o time entre os melhores do Campeonato.
O Galo foi escalado com um time alternativo, veja:
 
Cleiton
Guga
Leonardo Silva
Iago Maidana
Carlos César
Lucas Cândido
Jair
David Terans (Daniel)
Alessandro Vinícius (Leandrinho)
Vinícius
Alerrandro (Nathan)
 
Suplentes:
Michael
Matheus Mancini
Hulk
Bruninho
 
Técnico: Levir Culpi
 
Logo aos 4 minutos de jogo, Terans cobra o escanteio muito fechado, tentando o gol olímpico. Omar se estica todo e consegue evitar, mas Léo Silva, no rebote, marca de peixinho. O Galo sai na frente: 1 a 0!

Na comemoração, o capitão alvinegro dedicou o gol aos jogadores do Ninho do Urubu, que sofreram com o trágico incêndio que vitimou 10 atletas da base do Flamengo.

Foto: Atlético/Bruno Cantini/Pedro Souza

 

Depois disso, o que vimos foi um jogo muito fraco tecnicamente, com o Galo sendo dominado pelo time da Caldense.
O Atlético teve muita dificuldade na saída de bola.
O Goleiro Cleiton do Galo fez ótimas defesas, mostrando que tem potencial de, no futuro, assumir a camisa 1 do clube.
Já na zaga, tivemos o ponto de maior destaque do jogo, com Maidana muito bem e Leonardo Silva, o capitão, que marcou o seu gol de nº 35 com a camisa do Galo, sendo o melhor jogador da partida.
Nas laterais, tivemos Carlos César, que fez uma atuação mediana, sem comprometer, mas mostrando que até ele é melhor que Patric.
Já Guga foi um dos destaques da partida, muito bem na lateral direita, nunca desistindo de nenhuma jogada e acreditando até o final do lance. É um jogador que vem merecendo a titularidade, pois está num nível muito acima de Patric, e Levir vai ter que reconhecer isso mais cedo ou mais tarde.
No meio, tivemos Lucas Cândido muito mal na partida, mostrando mais uma vez que não é jogador para vestir a camisa do Galo, e Jair que estava muito bem até levar 2 cartões amarelos e ser expulso. Jair tem que ser menos afoito e ter mais calma, pois futebol ele tem.
Na armação, tivemos o apagado Vinícius, que errou vários passes e parecia nervoso no jogo. Não me agradou o futebol mostrado por ele nessa partida.
Na parte ofensiva, o Galo teve David Terans, outro jogador bem apagado, mas importante no lance do primeiro gol, em que quase fez um gol olímpico, resultando no gol de Léo Silva.
Terans rende mais quando está  próximo do gol e o Levir tem que perceber isso. Como um meia atacante, o uruguaio não renderá muito, porque não é a posição que realmente tem costume de jogar.
No ataque, tivemos a péssima partida do Alessandro Vinícius e Alerrandro.
A atuação desses dois jovens jogadores do Atlético foi abaixo da crítica.
No 2° tempo, a Caldense continuou em cima do Galo e quase fez o gol de empate, se não fosse a boa atuação e a sorte do goleiro Cleiton.
O Meia Daniel entrou na 2° etapa e foi bem, apesar do pouco tempo dentro de campo. Leandrinho também entrou e teve uma boa oportunidade de fazer o gol, mas esbarrou no goleiro Omar da Caldense que fez bela defesa.
O meia Nathan também entrou e, mais uma vez, foi péssimo. Um jogador que o Atlético nunca poderia ter contratado, porque não tem a minima condição de ser jogador do Galo.
 
As notas para cada jogador e pro técnico ficou assim:
 
Cleiton – Nota 8
Guga – Nota 7,5
Leonardo Silva – Nota 9
Iago Maidana – Nota 7,5
Carlos César – Nota 7
Lucas Cândido – Nota 4
Jair – Nota 7
David Terans – Nota 6
(Daniel) – Nota 6
Alessandro Vinícius – Nota 2
(Leandrinho) – Nota 6
Vinícius – Nota 3
Alerrandro – Nota 2
(Nathan) – Nota 2
 
Técnico: Levir Culpi – Nota 6
 
Com a vitória de 1 a 0 sobre a Caldense, o Atlético foi para 13 pontos em 6 jogos, com 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota. O Galo está entre os melhores ataques da competição com 13 gols a favor e tem a melhor defesa do campeonato com apenas 2 gols sofridos. Foi a terceira vitória seguida do Galo, que tem um aproveitamento de 72,2%.
 
Agora o Atlético joga na próxima terça-feira, às 19h15, no Independência, contra o Danubio, pelo jogo de volta da segunda fase da Libertadores.
O Galo empatou a primeira partida no Uruguai por 2 a 2 e empates em 0 a 0 e 1 a 1, além  de uma vitória simples, são o bastante para o alvinegro se classificar à terceira fase, para enfrentar ou o Defensor do Uruguai ou o Barcelona-EQU.
 
Vamos lotar o Independência e fazer uma grande festa para empurrar o Galo rumo à classificação na Libertadores.
Vamos, esporada neles, Galoooooo!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *