Qual o melhor vilão da saga Far Cry? Vaas, Pagan ou “O Pai”?
Salve, salve Massa da maior torcida do Brasil! Quem vos fala é o Leonardo Rezende. E estamos aqui para tocar num assunto um tanto polêmico: Quem é o maior vilão da saga Far Cry?
Aproveitando o lançamento de Far Cry: New Dawn, o mais novo “jogo” (que na verdade é um spin-off) da série Far Cry. Vamos ordenar os três melhores vilões dessa série tão amada, já que o novo jogo nos trouxe as primeiras e principais antagonistas femininas da série. Não falaremos do jogo pois eu ainda não joguei, mas em breve trarei para vocês o que achei. Voltando ao assunto principal da Coluna, vamos à lista:
3º lugar: Pagan Min
O vilão do melhor jogo da franquia (na minha humilde opinião) fica sendo o “pior dos melhores”. Ele é insano, frio, um terrível ditador e possui uma relação muito curiosa com o protagonista do jogo. Pagan o trata como seu pupilo e tenta sempre trazer o protagonista para o seu lado. O cruel ditador tinha tudo para ser o melhor vilão da franquia, mas não teve seu potencial 100% aproveitado pois ele aparece mais por rádio do que pessoalmente e não causa tanto impacto quanto os outros dois dessa lista. Porém, ainda assim Pagan Min continua sendo um excelente vilão.
2º lugar: Vaas Montenegro
Por muito pouco, mas por muito pouco mesmo Vaas perde para “O Pai” como o melhor vilão da saga. Vaas é louco, sádico, manipulador, aquele vilão que você ama odiar. Vaas é claramente inspirado no Coringa e é um dos grandes vilões da história dos videogames. A relação entre Vaas e o protagonista é muito interessante pois eles se odeiam (o protagonista odeia Vaas por ter matado seu irmão e ter torturado seus amigos, já Vaas odeia a audácia do protagonista ao desafiar sua autoridade constantemente).
1º lugar: Joseph Seed, “O Pai”
Ah… O Pai! Para mim o melhor vilão de uma das melhores sagas de jogos da história pois ele é algo totalmente diferente do que já vimos na série. Joseph é insano, frio como Pagan e Vaas mas ele tem uma história e uma motivação muito interessante. Joseph acredita que é um “escolhido de Deus” e que tem a missão de salvar o máximo de pessoas possíveis, querendo elas ser salvas ou não, de um evento trágico que ele chama de “O Colapso”. A maneira como O Pai fala é arrepiante, parece que ele está olhando nos seus olhos enquanto você joga e cada frase dele te faz arrepiar todo (aquela cena dele cantando Amazing Grace é espetacular). Por esses motivos e outros, para mim, O Pai é o grande antagonista da série Far Cry.
Agora eu peço licença para lhes dar um conselho: joguem todos os Far Cry. Sem dúvida nenhuma é uma das melhores franquias de games de todos os tempos.
Isso é tudo pessoal, fiquem com Deus e até a próxima coluna do Espora Games!
Esporada neles Galo!
Eu acho o Vaas melhor
A coluna ficou show! 👏👏👏
O Pai é o melhor de todos mesmo! Excelente texto!