Atlético joga “para o gasto” e vence o Botafogo
O Jogo
Com 13 desfalques, incluindo todos os laterais titulares e peças importantes como Jair, Réver, Vargas e Franco, o Galo enfrentou o Botafogo, na noite de quarta (25). A partida começou tensa, com as duas equipes abusando das faltas, e não se expondo defensivamente. Rafael fez grande defesa em cabeçada de Pedro Raul, mas o lance estava impedido. Alguns minutos depois, o Galo respondeu da melhor maneira possível. Keno recebeu com liberdade pela esquerda, cruzou para a área, Savarino ganhou na dividida com os zagueiros e abriu o placar. Agora com a vantagem, o Atlético seguiu na sua postura mais protegida e buscou se defender mantendo a posse de bola. A estratégia funcionou corretamente e os primeiros 45 minutos terminaram com vitória dos donos da casa.
O segundo tempo começou já com emoção. O Galo, concentrado, marcou mais um gol logo cedo. Savarino recebeu pela direita e achou a cabeça de Eduardo Sasha. A calmaria, porém, durou pouco, porque o Botafogo reagiu 3 minutos depois. Marcelo Benevenuto subiu forte em cobrança de escanteio e diminuiu para os cariocas. O gol trouxe de volta o clima de tensão para os dois times, mas o Atlético seguiu com a sua estratégia, e trocou a intensidade e finalizações pela cadência e posse de bola. Ainda houve um lance capital aos 35 minutos, quando Keno sofreu pênalti. O próprio Keno foi para a cobrança, e perdeu o gol, batendo muito mal. O Botafogo ensaiou uma pressão nos minutos finais, mas o técnico Leandro Zago promoveu a entrada de mais um zagueiro, e o time conseguiu se defender e controlar o resultado. A vitória foi importantíssima para o Atlético, que chegou a 42 pontos e dormiu isolado na liderança do Brasileiro.
Ficha Técnica
ATLÉTICO 2 x 1 BOTAFOGO
Data/Hora: 25/11/2020, às 21h30
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Savarino e Júnior Alonso (CAM); Kevin, Marcinho, Kanu e Victor Luís (BOT)
Gols: Savarino (17’/1ºT); Eduardo Sasha (4’/2ºT); Marcelo Benevenuto (8’/2ºT)
ATLÉTICO: Rafael; Bueno, Igor Rabello, Júnior Alonso; Zaracho (Talison 21’/2ºT), Hyoran, Calebe (Wesley 29’/2ºT), Nathan (Marrony 21’/2ºT), Savarino; Eduardo Sasha (Gustavo Henrique 47’/2ºT), Keno. Técnico: Leandro Zago.
BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Kevin (Honda 7’/2ºT), Marcelo Benevenuto, Kanu, Victor Luís; Rentería (Kalou/Intervalo), Rafael Forster (Éber Bessa 35’/2ºT), Caio Alexandre; Marcinho, Pedro Raul (Matheus Nascimento 30’/2ºT), Warley (Rhuan 30’/2ºT). Técnico: Emiliano Díaz.