Parabéns Clube Atlético Mineiro! Cento e Galo anos de um clube gigante, com um legado que vai além dos títulos
O Atlético chega nos seus 113 anos nesta quinta-feira (25). Um clube com um legado enorme, que começou com crianças e adolescentes desafiando adultos em uma partida de futebol, pelo simples direito de poder jogar futebol. Primeiro Campeão de Belo Horizonte com a taça Bueno Brandão, primeiro Campeão Mineiro, primeiro campeão nacional com a Copa Campeão dos Campeões, primeiro time do Brasil a jogar na Europa onde foi reconhecido como Campeão do Gelo e o primeiro Campeão Brasileiro. O Clube Atlético Mineiro sempre foi o precursor em tudo relacionado ao futebol brasileiro.
Nos anos 70 e 80 tivemos times que eram verdadeiros esquadrões, com vários craques como Dadá Maravilha, Humberto Ramos, Marcelo Oliveira, Toninho Cerezo, João Leite, Nelinho, Sérgio Araújo, Éder Aleixo, Reinaldo e outros grandes ídolos que ajudaram a engrandecer ainda mais a linda história do Clube Atlético Mineiro.
Nos anos 90 e 2000 venho os tempos mais difíceis, resultado de péssimas gestões no clube em que o Galo muitas vezes não foi tão protagonista como nas décadas passadas e em 2005 venho o pior momento da história do clube com o rebaixamento. Ai sim a torcida do Clube Atlético Mineiro mostrou o porque é a torcida mais famosa e apaixonada do Brasil, mostrando que a instituição é maior que qualquer troféu de metal inanimado. Pois quando tudo dá errado, é ai que vemos o verdadeiro tamanho do clube e o valor de sua torcida. Até na partida que decretou o rebaixamento, a Massa do Galo em vez de brigar e de fazer quebra quebra no Mineirão, ela cantou o hino do Galo chorando e bateu palmas para a grandeza do Clube Atlético Mineiro.
Nesse período difícil na história do Atlético, quem não se lembra das inúmeras vezes que nós atleticanos fomos zuados pelas Marias por nós estarmos em situação financeira ruim, com patrimônios do Galo sendo penhorados e o clube na Série B. E nós atleticanos lotando estádios por amor ao Atlético, carregando o time nas costas e sendo a torcida mais fanática e respeitada do Brasil, sem ganhar grandes títulos por mais de 30 anos, e a torcida azul rindo de nós, ganhando títulos na base de gestões corruptas. Quem não se lembra do Zezé Perrela rindo do Atlético e fazendo piadinhas. O mundo dá voltas!
Atleticano de verdade não pode ter um pingo de dó do time azul falido arrogante, que por muitas vezes dizia que ganhar roubado é mais gostoso e que o próprio dirigente já assumiu que pagava árbitros para beneficia-los. Hoje voltou a ser um time pequeno que sempre foi! Voltou ao normal sendo menor que o América. Samuel Rosa, toda arrogância é castigada! Ser o maior não é ter apenas títulos na base da corrupção, é ter uma torcida capaz de manter o clube vivo na base da paixão e do amor. Outros times que fizeram um marketing fake por anos se dizendo ser o maior de Minas, mas de fato nunca foram. Nunca foram um clube realmente grande como o Atlético, pois não tem uma torcida apaixonada e fanática como a do Galo que está acima de qualquer título.
A grandeza de um clube se mede pelo amor de sua torcida, e não por troféus de metal inanimados ganhos a base de corrupção.
Ser um clube realmente grande está muito além disso, e depois de 30 anos de momentos difíceis o Atlético hoje tem uma gestão profissional, sendo um dos clubes mais bem organizados do Brasil, com ótimos investidores atleticanos que tem boa intenção de ajudar o clube. O Atlético está construindo sua própria casa, a Arena MRV que será o Estádio mais moderno da América Latina. Temos um dos três melhores centros de treinamentos do Mundo, o melhor das Américas. E o amor de nossa torcida que não mudou nada, a Massa Alvinegra continua com a mesma paixão que a de 30 anos atrás, sendo a mais engajada no Brasil nas redes sociais e sempre quebrando recordes em ações publicitárias e de marca do clube como o Manto da Massa, vendendo milhares de camisas em tempo recorde.
Ter orgulho de ser um dos 10 melhores times da América na década, sendo campeão da Libertadores e da Recopa Sul-Americana contando com ídolos como Ronaldinho, Tardelli, Bernard, Pierre, Leandro Donizete, Léo Silva, Luan, São Victor e outros. É realmente digno de muito orgulho de ver que toda essa paixão de 113 anos da Massa Alvinegra, um clube que foi criado pela própria torcida, o verdadeiro time do povo.
Ser atleticano é algo de muito orgulho, e nós do Espora 13, um portal de atleticano para atleticano, fazemos esse trabalho por puro amor ao Clube Atlético Mineiro, sem se importar com mídia e ter status com vaidade em rádios, canais de tvs, ou jornais conceituados. O que realmente importa pra nós, é fazer esse trabalho de atleticano para atleticano por amor a esse clube maravilhoso que tem com certeza a torcida mais fanática e apaixonada do Mundo. Nada mais importa para nós, apenas o Galo.
Nós te amamos Clube Atlético Mineiro! Parabéns pelos seus cento e Galo anos de vida!
Como disse nosso ídolo Ronaldinho: “AQUI É GALO PO*****@@@@@!!!
O MAIOR DE MINAS DESDE 1908 COM O MESMO NOME E AS MESMAS CORES!!!
Nesta sexta-feira (26) às 21h no canal TV Espora 13, tem programa Espora Galo especial. Comemorando o aniversário do Clube Atlético Mineiro. Não perca!
Fique ligado e siga o Espora 13 nas redes sociais:
Esporada neles Galooooooooooooo!!!