Agora o foco é o Brasileirão! Depois de três empates seguidos na temporada, Atlético agora vai em busca da vitória contra o Internacional
Hoje tem Galo e é dia de mudança de foco! Após a eliminação na semifinal da Copa Libertadores da América, o Galo agora se concentra no Campeonato Brasileiro e terá a missão de acabar com a sequencia de 3 empates consecutivos na temporada. O Atlético empatou os 2 jogos da semifinal da Libertadores contra o Palmeiras e empatou contra o São Paulo na última rodada do Brasileirão.
Para acabar com a sequência de empates que o técnico Cuca vem sofrendo, por causa dos desfalques causado por lesões, principalmente no ataque atleticano, Keno e Savarino foram liberados pelo DM e devem ir para o jogo de hoje. Já, Diego Costa vem fazendo trabalho de recuperação depois de uma lesão grau 2 na coxa esquerda, o que exige um tempo maior de tratamento. Outra baixa para o time do Cuca é o atacante Eduardo Vargas, que teve uma entorse no tornozelo direito. O atleta está em tratamento no DM atleticano.
Líder da competição com 46 pontos (73% de aproveitamento), o Atlético conta com o apoio da Massa Alvinegra no Mineirão. Partida terá 30% de capacidade de público para jogo contra o Inter, o que representa pouco mais de 18 mil torcedores. A Massa alvinegra irá revér um velho conhecido, que hoje está na comissão técnica do Internacional. Diego Aguirre está de volta ao Mineirão, agora defendendo o colorado gaúcho. O treinador do Inter teve uma rápida passagem pelo Atlético em 2016, onde não deixou nenhuma saudade para a Massa.
O Galo tentará alcançar uma importante marca na partida de hoje. A última vez que o Atlético ficou 15 jogos sem derrota em uma edição do Campeonato Brasileiro, foi em 1997. O time era comandado pelo técnico Emerson Leão, e permaneceu invicto da 8ª à 22ª rodada daquela edição da competição nacional. Outro número importante para o Atlético na partida de hoje, será se o time alvinegro fazer um gol contra o Inter, pois chegará a marca histórica de 1000 gols na competição na era de pontos corridos, desde a edição de 2003. Mas o confronto de hoje também tem um longo tabu que o Internacional tem sobre o Atlético.
O colorado nunca perdeu uma partida contra o Galo no Mineirão na era dos pontos corridos. E para tentar manter esse tabu, o time de Diego Aguirre conta com uma marca importante nesse Brasileiro, a equipe gaúcha não é derrotada há 8 rodadas no Brasileirão, sendo o segundo time, ao lado do Corinthians, há mais tempo invicto na competição, atrás apenas do próprio Galo, que não perde há 14 rodadas do Campeonato Brasileiro.
O Internacional de Diego Aguirre vem de uma crescente no Brasileirão, 5 vitórias e 3 empates nos últimos 8 jogos. São três vitórias seguidas da equipe gaúcha, que venceu o Sport na Ilha do Retiro por 1 a 0. Depois venceu o Fortaleza no Beira-Rio por 1 a 0, e na última rodada conseguiu o triunfo em cima do Bahia também no Beira-Rio por 2 a 0. A última derrota do Internacional foi no dia 25 de julho para o Athletico-PR por 2 a 1 na Arena da Baixada.
Para o jogo de hoje, o Inter de Diego Aguirre poderá ter algumas mudanças em relação ao time que venceu o Bahia no domingo (26) passado. Saravia e Moisés devem voltar a titularidade nas laterais, Aguirre deve manter o restante da base do time utilizada na última rodada. O técnico do time colorado também terá desfalques para o jogo de hoje. O lateral-direito Heitor está fora da partida, o jogador teve um desconforto muscular. Rodrigo Moledo e Vinicius Mello, seguem lesionados. Já o atacante Carlos Palacios não foi relacionado pelo limite de estrangeiros.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO x INTERNACIONAL
Estádio: Mineirão
Data: 02 de Outubro, 2021
Horário: 21h
Motivo: 23° Rodada do Campeonato Brasileiro
Transmissão: Canal Premiere e SporTV
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Atlético:
Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho; Hulk e Savarino.
Técnico: Cuca
Desfalques: Diego Costa (lesão grau 2 na coxa esquerda) e Eduardo Vargas (entorse no tornozelo direito)
Pendurados: Dodô, Eduardo Sasha, Hulk e Zaracho
Internacional:
Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Edenílson, Taison e Patrick; Yuri Alberto).
Técnico: Diego Aguirre
Pendurados: Victor Cuesta, Yuri Alberto, Heitor, Bruno Méndez e Paulo Victor.
Desfalques: Heitor (desconforto muscular), Carlos Palacios (limite de estrangeiros) e Rodrigo Moledo e Vinicius Mello (lesionados)
- Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
- Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
- Árbitro de vídeo: José Cláudio Rocha Filho (SP)
- Quarto árbitro: Leonardo Rotondo Pinto (MG)
Para mais informações do Atlético, siga o Espora 13 nas redes sociais:
Inscreva-se no canal do youtube TV Espora 13
ESPORADA NELES GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!