Agora é guerra no Maracanã! Em final antecipada, Atlético enfrenta o Flamengo, clube mais sujo do futebol brasileiro
Agora é guerra! Hoje tem Galo no Maracanã contra o clube mais sujo do futebol brasileiro, o Flamengo. Um clube que sempre foi beneficiado por emissoras de TV, imprensa, que ajudaram a alienar milhões de brasileiro nas últimas 4 décadas a fim de criar uma torcida para o clube mais sem caráter do Brasil, que não tem nenhum bom exemplo como um clube que presa o espirito esportivo. Sempre querendo levar vantagem em tudo, passando por cima de tudo e a todos com suas medidas nada éticas, e conta com apoio de imprensa, política, que não sabe nem respeitar as pessoas desse país e pouco se importa com o bem estar de todas elas. Esse é o sujo Clube de Regatas Flamengo, o maior vilão do futebol Brasileiro. E do outro lado temos o oposto, um clube que presa por valores, que sempre lutou pela justiça, um clube de todos, o mais injustiçado e roubado da história do futebol mundial, o Clube Atlético Mineiro.
Após ter tido concedido um pedido de liminar no STJD para ter público visitante no confronto direto contra o Flamengo no Maracanã, neste sábado, o Atlético voltou ao tribunal para pedir uma reconsideração na decisão. O STJD determinou que o Galo tem o direito de comprar uma carga de até 10% dos ingressos disponíveis para o jogo, mas devido ao tempo curto para revender as entradas, o Galo pede agora que o próprio Flamengo venda os bilhetes para a torcida atleticana. Em nota, o Atlético afirmou que o pedido se baseia na premissa de que o Atlético, não pode, além do prejuízo desportivo, suportar, também, o ônus financeiro causado pela conduta imprópria do Flamengo. Na nota o Galo também falou sobre o presidente Rodolfo Landim procurado em três tentativas, desde a última quarta-feira (27), duas vezes por telefone e por WhatsApp, pelo presidente do Atlético, Sérgio Coelho, que sequer resposta teve. Essa é a atitude de um clube sujo que só agem em benefício próprio como é o Clube de Regatas Flamengo, o clube mais odiado do Brasil.
Em crise com o técnico falastrão que fala mais do que realmente agi, Renato Gaúcho está balançando no cargo no Flamengo. Depois da surra no Maracanã pela Copa do Brasil em derrota para o Athletico Paranaense por 3 a 0. O “Malvadão”, pode perder o terceiro treinador seguido, caso o Atlético vença a partida de hoje. Lembrei desse fato no programa ESPORA GALO no canal TV Espora 13 dessa última sexta-feira (29). Na temporada passada, o técnico Domènec Torrent não suportou a goleada para o Atlético por 4 a 0, e foi demitido do Flamengo. O sucessor de Dome foi Rogério Ceni, que em 7 de julho, pela 10ª rodada do Brasileirão, o Flamengo enfrentou o Galo e perdeu por 2 a 1 no Mineirão e foi o segundo treinador seguido demitido do rubro-negro após perder para o Galo. Renato Gaúcho chega numa posição parecida com as de Domènec Torrent e Rogério Ceni. O treinador gaúcho chegou a pedir boné na derrota da Copa do Brasil, mas a diretoria do clube carioca impediu a saída do treinador. Mas se acontecer uma derrota hoje, o ambiente ficará insuportável e Renato Gaúcho pode ser demitido. O Galo precisará ficar de olho na arbitragem no jogo de hoje, pois já conhecemos muito bem essa velha história de Atlético, Flamengo e arbitragem.
Ainda bem que lá atrás eu pedi tanto a vinda do Cuca para o Atlético e não a do Renato Gaúcho que sempre fui contra. Deu tudo certo e hoje o Galo vem fazendo a melhor temporada da sua história, que poderá resultar em um ou dois grandes títulos. Mas pra alcançar esse feito, o técnico Cuca precisará vencer, e para hoje ele terá reforços de peso para a partida decisiva. Mariano, Nathan Silva, Allan e Savarino viajaram para o Rio de Janeiro e devem ficar a disposição do treinador atleticano. Cuca conseguiu dar mais rodagem para jogadores importantes no jogo contra o Fortaleza, como Réver, Igor Rabello, Guga, Dodô, Tchê Tchê, Alan Franco, Vargas, Sasha e principalmente Diego Costa, que fez uma grande partida e um belo gol. Com várias opções para a partida, Cuca ressaltou a importância de um bom planejamento para um jogo.
“Hoje a gente deu rodagem a quem precisava, conseguimos descansar um pouco mais quem precisava, mas isso tudo não é segurança nenhuma de vitória no jogo seguinte”.
Disse Cuca após a vitória sobre o Fortaleza na Copa do Brasil, já pensando no jogo contra o Flamengo.
A partida de hoje tem um status de final de campeonato. Se vencer o Galo abre 16 pontos de vantagem sobre o Flamengo e pode ficar ainda mais perto do tão sonhado Bicampeonato Brasileiro. Pra isso o Galo terá a força do incrível Hulk, melhor jogador do futebol brasileiro atualmente e artilheiro absoluto do Galo na temporada. Além dos gols o Hulk também se destaca por dar várias assistências. Um jogador completo que vem sobrando no Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO x ATLÉTICO
Estádio: Maracanã
Data: 30 de Outubro, 2021
Horário: 19h
Motivo: 29° Rodada do Campeonato Brasileiro
Transmissão: Canal Premiere
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Flamengo:
Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira (Gustavo Henrique) e Ramon (Renê); Willian Arão, Thiago Maia, Andreas e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.
Técnico: Renato Gaúcho
Desfalques: Arrascaeta (lesão muscular na coxa), Pedro (artroscopia no joelho direito), Filipe Luís (lesão na panturrilha esquerda), e Diego (suspenso, sofreu uma lesão na coxa).
Pendurado: Bruno Henrique
Atlético:
Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho; Keno (Diego Costa) e Hulk.
Técnico: Cuca
Pendurado: Hulk, Alonso, Nacho Fernández, Nathan Silva, Sasha e Cuca.
- Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
- Árbitro Assistente 1: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS)
- Árbitro Assistente 2: Michael Stanislau (RS)
- Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Para mais informações do Atlético, siga o Espora 13 nas redes sociais:
Inscreva-se no canal do youtube TV Espora 13
ESPORADA NELES GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!