Galo FA anuncia novo jogador em seu aniversário e várias renovações para 2019

Imagem: Instagram Galo FA

Salve, salve nação alvinegra!

No último dia 13 de março foi primeiro aniversário do Galo Futebol Americano, comemorado com muita alegria pelos jogadores e diretoria alvinegra. Mas o presente só veio no final do dia, devido aos problemas que ocorreu nas redes sociais: o anúncio da contratação do safety Michael James.

Mike (como gosta de ser chamado) nasceu em Woodbridge, no estado da Virgínia. Começou sua carreira na equipe do Hylton Football, escola de sua região, onde desde o começo se destacou em campo. Sua qualidade nos gramados o levou para a Universidade de Alderson Broaddus integrando a equipe do AB Battlers, onde venceu a NCAA Division II – Great Midwest Athletic Conference por duas vezes.

Fonte: Gobattlers
Fonte: Gobattlers

Em prêmios individuais, a lista dele é grande: líder de tackles (263) e de interceptações (17) na história da escola, selecionado para o National Bowl e para o Tropical Bowl (jogos dos melhores atletas das competições universitárias), venceu o prêmio James Pratt Faith & Courage (prêmio para o jogador mais valioso),  duas vezes finalista do prêmio Cliff Harris Award (prêmio de melhor jogador defensivo do ano), e duas vezes selecionado para a seleção universitária norte-americana.

Na temporada de 2018 James disputou o campeonato turco pelo Yeditepe Eagles. No time europeu, ele jogou ao lado de 3 atletas que integram o atual elenco do Galo: o wide receiver Victor Mega, o cornerback Raphael da Cruz e o running back Parris Lee. O entrosamento com estes atletas deverá facilitar a adaptação de Mike ao Brasil, onde busca novos desafios em sua carreira.

As novidades não pararam no final de semana. A diretoria anunciou a renovação de peças importantes da equipe de 2018, que irão manter o alto nível de qualidade da equipe.

Fonte: Instagram Galo FA
Fonte: Instagram Galo FA

O primeiro a ser anunciado sua renovação foi o wide receiver Victor Mega. Mega começou sua carreira no Corinthians Steamrollers, mostrando seu talento e garantindo uma vaga no Brasil Onças (seleção brasileira de Futebol Americano). Em 2017 veio para Belo Horizonte, onde conquistou a Copa Minas, a Conferência Sudeste e o título da BFA em 2017. No ano passado, sagrou-se Campeão Mineiro, e repetiu os títulos da Conferência Sudeste e da BFA.

Fonte: Instagram Galo FA
Fonte: Instagram Galo FA

O segundo anúncio foi literalmente de peso: o offense lineman Dhiego Taylor, mais conhecido como Gordo. Gordo começou a carreira no Baixada Santista Spartans, tendo passagens por grandes equipes do cenário nacional, como São Paulo Storm, Corinthians Steamrollers, Vila Velha Tritões, Lusa Lions e Coritiba Crocodiles. Também é um dos membros da OL do Brasil Onças, e aqui em BH foi conquistou todos os títulos que disputou.

Fonte: Instagram Galo FA
Fonte: Instagram Galo FA

Em seguida, foi anunciada a renovação do cornerback Lucas Teodoro. Lucas começou a jogar pelo Recife Mariners, mostrando boas atuações e sendo cobiçado por outras equipes. Em 2018 integrou no primeiro semestre o elenco do Timbó Rex, e veio para o Galo para disputar a BFA.

Fonte: Instagram Galo FA
Fonte: Instagram Galo FA

Não perdendo tempo, a diretoria revelou que o linebacker Felipe Gerarde também fica no Galo em 2019. Natural da Paraíba, começou sua jornada no João Pessoa Espectros, onde foi Campeão Brasileiro em 2016, além de ser quatro vezes campeão do nordeste. Em 2018 integrou a equipe alvinegra vencendo o Mineiro, a Conferência Sudeste e a BFA.

Fonte: Instagram Galo FA
Fonte: Instagram Galo FA

Outro anúnciado foi o safety Rodolfo Rox Santos. Rox iniciou no Jaraguá Breakers e conquistou o Torneio Touchdown em 2013. Suas atuações renderam várias convocações para o Brasil Onças, onde disputou o mundial em 2015. No ano de 2017 veio para Belo Horizonte, se tornando campeão de tudo que disputou.

Fonte: Instagram Galo FA
Fonte: Instagram Galo FA

O último anúncio foi a renovação do linebacker João Vitor Queixada. O atleta começou no Minas Locomotiva (hoje América Locomotiva), onde foi campeão mineiro em 2016. No ano seguinte, se juntou à equipe base do Galo, onde conquistou tudo o que disputou desde então.

Mesmo mantendo grande parte da base campeã, a diretoria não para. Quaisquer novidades que a equipe alvinegra lançar em suas redes sociais, seja sobre renovações ou contratações, vocês sempre saberão aqui no Espora 13.

Um efusivo abraço e ESPORADA NELES GALO!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *