Guerreiro,Galinho luta até o fim,mas sai derrotado na prorrogação da final da Copa Ouro 2019

Salve,salve massa!Nesse domingo(8) as 14 hrs tivemos a final da Copa Ouro 2019 entre A base do Galo FA e a equipe do Juiz de Fora Imperadores.O jogo foi realizado no Esporte Clube Benfica,em Juiz de Fora pois a equipe do Imperadores derrotou a equipe do Galo em BH no dia 23 de novembro e por isso conquistou a vantagem de disputar a decisão da Copa Ouro em casa.Como era esperado,as equipes fizeram um jogo incrível e emocionante,estando esse jogo sem dúvidas como um dos mais emocionantes do ano no FABR.

 

Créditos:Sandra Oliveira

A partida começou  com um domínio de defensivo de ambos os times,com direito a um turnover on downs do ataque atleticano.O primeiro quarto,apesar de ter acabado em 0x0,mostrou que o jogo seria bastante físico e pegado como foi a última partida entre as equipes.

Logo no início do segundo quarto,o fullback do Imperadores correu 5 jardas para colocar 6×0 no placar,após o erro de extrapoint do kicker.O ataque do Galo começou o jogo muito mal e o Quarterback Erick#9 lançou uma interceptação que custou caro para a equipe alvinegra pois com apenas 2 corridas,o RunningBack do Imperadores colocou 13×00 para os anfitriões.

Após um início muito ruim do ataque atleticano,finalmente a produção ofensiva do Galo começou a aparecer de pois de uma falha de conversão de quarta descida do Imperadores e após um lindo passe de Joaquin Sierra#3 para Erick#9 para reviver o Galo no jogo e diminuir a desvantagem para 13×7 depois do extrapoint concluído pelo kicker Thales.E assim então foi o final do segundo quarto da partida.

As equipes voltaram para o terceiro quarto e,assim como foi o primeiro quarto,terminou em 0x0 contando com uma grande atuação defensiva de ambas as equipes e um fumble recuperado pela defesa da equipe de Juiz de Fora.

No último quarto,logo no início o Galo conseguiu um field goal com o kicker Thales e colocou o placar em 13×10.

No drive seguinte,a equipe do Imperadores teve uma ótima campanha ofensiva e até entrou na endzone,mas teve seu touchdown anulado por holding da OL.Nessa mesma campanha o Imperadores chegou a chegar na linha de 5 jardas de seu campo de ataque,mas a defesa do Galo foi sensacional e mais uma vez parou uma quarta descida da equipe.

Com uma campanha de 65 jardas,restando 57 segundos no relógio,o kicker Thales acertou um belo field goal de 32 jardas para empatar o jogo e levar a final para a prorrogação.

A prorrogação no FABR funciona de maneira diferente da NFL.Cada time tem obrigatoriamente uma posse na linha de 25 jardas no campo de ataque e caso ao final dessa primeira posse de cada time o jogo continue empatado,cada time recebe mais uma posse e vai assim até que o placar seja desempatado com os times tendo o mesmo número de posses na prorrogação.

A equipe de Juiz de Fora recebeu primeiro a bola,só que a defesa do Galo foi gigante e parou o ataque do Imperadores e deu ao ataque alvinegro a faca e o queijo para apenas chutarem um field goal para a vitória.Porém após 3 jogadas,o kicker Thales não pegou bem na bola e desperdiçou a chance de dar a vitória ao Galo.

No drive seguinte o ataque do Imperadores voltou muito bem e anotou um touchdown e concluiu o extrapoint colocando 20×13 no placar,obrigando o Galo a anotar um touchdown e converter o extrapoint para empatar o jogo e cada time receber mais uma posse.

Liderados por Joaquin Sierra#3,o Galo conseguiu entrar na endzone após um passe espetacular do próprio Joaquin para o WR Vinicius diminuir a diferença para apenas 1 ponto.Porém na hora de empatar o jogo,o extrapoint de Thales foi bloqueado e o Juiz de Fora Imperadores se sagrou campeão da Copa Ouro 2019.

Créditos:Sandra Oliveira

Apesar da derrota,estou muito orgulhoso do  Galinho pois protagonizaram um jogo incrível e bateram de frente com a equipe campeã da BFA 2 do ano passado e só não participou da BFA Elite esse ano por alguns problemas internos.Fica aqui uma mensagem de toda equipe Espora 13 para esses guerreiros alvinegros que com certeza trarão muitas alegrias para a Massa assim como a equipe prinicipal do Galo FA.Estamos muito orgulhosos de vocês!

Muito obrigado galera,é um prazer poder estar escrevendo o último pós jogo do Galo FA no ano.Ah e não se esqueçam que na próxima quinta(12) terá uma superlive do Espora 13 no Pulero Bar,que contará com a presença do Preisdente do Galo FA Wesley Oliveira e do Vice Presidente do Galo FA Eddie Aragão,do Beto Guerra da Web Rádio Galo e da coordenadora do Galo futebol feminino Nina Abreu.

Valeu e até a próxima! ESPORADA NELES GALO!!!

 

 

2 thoughts on “Guerreiro,Galinho luta até o fim,mas sai derrotado na prorrogação da final da Copa Ouro 2019

  • Avatar
    11 de dezembro de 2019 em 13:41
    Permalink

    Mereciam ter ganhado, jogaram com um time titular e ainda fizeram boas jogadas.
    Parabéns ao time, aos treinadores e a todos que os apoiaram.
    Aqui é galoooooooo

    Resposta
    • Avatar
      14 de dezembro de 2019 em 13:48
      Permalink

      Em 2020 esses guerreiros voltaram com a espora ainda mais afiada! Muito obrigado pelo comentário!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *