25 de Março, o dia Dele!

Arte Divulgação: Atlético

Salve, salve MASSA ALVINEGRA,

25 de Março é o dia de quem veste a camisa listrada mesmo depois de uma derrota daquelas.

Dia de quem, por amor ao preto e branco, se entorpece da magia do futebol entre tensas emoções se espremendo entre ansiedade, suor e lágrimas.

Dia de quem solta um grito de GALO qualquer que seja a natureza do estrondo que vem em momento inesperado para tirar a monotonia da rotina.

Dia de quem canta se mantém em silêncio quando o hino brasileiro entra nos versos ‘a imagem … resplandece’ e sabe que o verdadeiro Hino da sua vida tem seu ponto alto em ‘vencer, vencer, vencer’.

Dia de quem sabe que não é só futebol é paixão, é raça, é coração pulsando em adrenalina, é gol, é GALO.

É o feriado nacional daqueles que vibraram com o punho cerrado de Reinaldo, que viram Dadá encaixar o queixo no peito e levantar o primeiro caneco brasileiro vestindo uma camisa alvinegra.

Dia de quem venceu a seleção de Pelé e viu um pênalti classificatório ser defendido aos 43 do segundo tempo e viu o impossível acontecer da cabeça de Leonardo Silva numa final de Libertadores.

Dia de quem viu um dos mais geniais nomes da história do futebol se dobrar ao manto sagrado e reverenciar uma torcida apaixonada derramando lágrimas de emoção mesmo depois de ter rodado o mundo todo e ganhado quase tudo.

Dia das crianças que em algum momento da vida sonharam em ser Marques, Guilherme, Taffarel, Ronaldinho ou Renaldo.

Dia de quem chorou com a queda mas obteve redenção ao se libertar entoando a todo vapor os sábios versos da rainha Beth Carvalho.

Dia de festejar o sofrer de quem pagou com traição.

Que os fogos se espalhem pelo céu anunciando que 25 de Março é o dia daqueles que insistem até o último segundo.

Que se agarram à fé e sabem que, para aqueles que crêem, os milagres acontecem.

É o dia de celebrar a vida, reconhecendo que, mesmo a situação nem sempre sendo um mar de rosas, a felicidade se traduz através de um escudo.

É dia de bater no peito e cantar alto aos quatros cantos do mundo porque sabemos que Galo é o verdadeiro sinônimo de amor e que dentre todas as combinações de cores presentes no universo o preto-e-branco é a melhor entre elas.

Feliz Dia Mundial do Atleticano!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *