De uniforme novo, Galo enfrenta o Flamengo, e só a vitória interessa!

Foto: Atlético / Bruno Cantini / Pedro Souza.

 

Com direito à estreia dos novos uniformes, a equipe do Atlético enfrenta o Flamengo, neste sábado, 18/5, às 19h (horário de Brasília), jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, em duelo que pode afetar diretamente as pretensões alvinegras neste início de Brasileirão. A Arena Independência será palco deste grande duelo, e a vitória é o único resultado esperado na Cidade do Galo. Após derrota na última rodada, os comandados de Rodrigo Santana buscam se manter entre os primeiros colocados do campeonato, somando pontos preciosos para terminar bem esta sequência de jogos até a parada para a Copa América.

Dono de um dos elencos mais caros do Brasil, o Rubro Negro carioca busca se impor novamente em terras mineiras. A equipe de Abel Braga conta com a boa fase de seus homens de frente; o ataque poderoso, formado por Gabriel Barbosa, Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Arrascaeta, vem em evolução constante, apesar de alguns jogos abaixo do esperado. A equipe carioca tem conseguido bons resultados na temporada, e busca a vitória sobre os mineiros para se aproximar dos primeiros colocados no Brasileirão.

Para o Galo, é mais um confronto para se provar, sem conseguir vitórias nos últimos dois jogos. O time alvinegro continua sob forte desconfiança; e, como resposta, os atletas buscam a vitória para mostrar que podem fazer frente aos grandes elencos do Brasil. Sem Fábio Santos, lesionado, e Geuvânio, poupado, após intensa sequência de jogos, Rodrigo Santana deve mandar o time a campo com Cazares e Patric, em uma boa oportunidade para os dois atletas voltarem a atuar no time titular.

Ainda é preciso uma resposta para a torcida por parte da diretoria e elenco do Galo. Sem técnico e sem reforços, o time demonstra, a cada, jogo suas deficiências.  A torcida está incomodada, e precisa ver evolução no trabalho realizado para voltar a acreditar no time. Será necessária a união de todos nesta sequência difícil que o alvinegro terá pela frente: serão dois jogos decisivos por semana; e, até a parada para a Copa América, é necessário bons resultados. Só assim poderemos almejar bons voos na parte final da temporada de 2019.

Acorda, Diretoria! Vamos, Galo! Jogue por nós!

Aqui é Galo, sempre!

 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

 

ATLÉTICO-MG X FLAMENGO
​Estádio: Independência – Belo Horizonte (MG)

Data e hora: 18 de maio de 2019, às 19h (horário de Brasília)

Motivo: 5ª rodada do Campeonato Brasileiro

 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Atlético-MG:

Provável time escalado: Victor; Guga, Réver, Igor Rabello e Patric (Hulk); José Wellison, Elias e Luan (Nathan); Cazares, Chará e Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana.

Flamengo:

Provável time escalado: Diego Alves; Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Everton Ribeiro e De Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel. Técnico: Abel Braga.

Avatar

Jeferson Alves

Apaixonado pelo Clube Atlético Mineiro. Twitter : @jefinhoalves_90 Instagram: @jefinhoalves90 Espora neles! "Aqui é Galo, Sempre!"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *