Galo renova com “Léo Silva” até o fim da temporada

Foto: Atlético/Bruno Cantini/Pedro Souza.

 

Quando se lembra da grande conquista da Libertadores por parte do Galo em 2013, um nome sempre vem a memória de todos, mesmo em um time comandado por grandes nomes como “Ronaldinho Gaúcho”, a conquista alvinegra passa por um nome não tão badalado assim, um zagueiro artilheiro e mais, muito eficiente em toda sua história no clube:  Leonardo Silva, 39 anos, no clube desde 2011, artilheiro, vencedor, campeão e autor de um dos gols mais importantes da história do clube, uma grande referência, líder dentro e fora de campo, atleta de respeito ante à torcida e um nome de peso dentro dos bastidores alvinegro. Fatos que credenciam, o nosso capitão “Léo Silva”, como um dos maiores atletas da história do Clube Atlético Mineiro. História que parecia ter um final planejado para os próximos dias, com o fim de seu contrato, mas que sua importância dentro do clube mais uma vez, faz com que os planos do atleta mudem e teremos mais desse “monstro” com a camisa alvinegra.

Ao final da temporada passada, Leonardo Silva programou este primeiro semestre como o período final de sua vida dentro de campo. Com o vínculo renovado apenas por mais 6 meses o atleta começou a viver cada oportunidade recebida neste ano, com um clima de festa e de despedida, estampando sempre a felicidade em estar atuando em bom nível mesmo no auge de seus 39 anos. E assim, “Léo” foi sendo muito requisitado, tanto pelo ex-técnico Levir Culpi como para o atual Rodrigo Santana. Mesmo com Iago Maidana no elenco, se tornou o reserva imediato da zaga e frequente em campo nas ausências da dupla titular formada por Revér e Igor Rabello, com mais oportunidades de atuar do que esperava. “Léo” foi evidenciando a todos, que ainda teria sua importância para o restante da temporada alvinegra.

Então, mesmo com uma carreira pós-campo planejada dentro do clube, após as finais do Campeonato Mineiro começaram as conversas entre os representantes de “Léo” e a diretoria para a extensão de vínculo do atleta até o fim da temporada, com todo o respeito conquistado na Cidade do Galo e com a torcida, seria questão de tempo até um acordo e o final feliz para o eterno camisa 03 alvinegro. Fato que foi confirmado hoje, com a publicação do acordo de extensão do vínculo do atleta no sistema da CBF.

“Léo Silva” mesmo com os seus quase 40 anos de idade, ainda se mostra um grande atleta em campo. Quando atua, garante a tranquilidade para o sistema defensivo, como uma grande referência aos atletas, sendo ele ainda um dos grandes no jogo aéreo e com grande noção de posicionamento, demonstra inúmeros fatores para classificar como excelente a escolha da direção em manter o atleta no elenco por mais esta temporada. “Léo”, juntamente com Rever, são os capitães do time e, nesta fase de mudanças profundas que o clube vem vivendo, com muita pressão por resultados e conquistas, é de extrema importância se ter o apoio de grandes ídolos em campo.

Para a torcida, ainda há mais alguns jogos para apreciarem a despedida desse grande atleta. Que nunca se deixe apagar toda a história do jogador dentro do clube e que simplesmente aproveitem a oportunidade de vê-lo jogar por mais um tempo, e agradeçam por tudo que ele fez pelo clube.

“Léo” é sem dúvida, um dos maiores da história gloriosa do Galo e espero que ao fim desta temporada, continue ajudando e gerando bons frutos ao clube, mesmo fora dos campos.

Um grande abraço a Massa Atleticana!!! Nos encontramos aqui na nossa próxima coluna de notícias.

Espora neles!

Aki é Galo, Sempre!

Avatar

Jeferson Alves

Apaixonado pelo Clube Atlético Mineiro. Twitter : @jefinhoalves_90 Instagram: @jefinhoalves90 Espora neles! "Aqui é Galo, Sempre!"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *