Galo enfrenta o Santos para avançar na Copa do Brasil

Foto: Atlético/Bruno Cantini/Pedro Souza.

O Galo vai a São Paulo desafiar o Santos, nesta quinta-feira, dia 6 de junho, às 20h, no Pacaembu, para tentar seguir na Copa do Brasil. Sem chances de erro, o alvinegro mineiro precisa frear o bom time do Santos. Rápido e com ótima bola trabalhada, os meninos da vila, possivelmente, devem buscar propor o jogo a todo tempo. Cabe ao Galo, frear o Santos e mostrar força para seguir na milionária competição.

Assim sendo, a equipe paulista segue apresentando um ótimo futebol nesta temporada, comandada pelo técnico Jorge Sampaoli. O Peixe apresenta um futebol moderno e pra frente, sem medo de trabalhar a bola, com um time que mescla jovens talentos e atletas experientes. E, mesmo que o técnico argentino esconda o time que pretende escalar, o Peixe deve ir a campo com força máxima, priorizando a vitória para avançar na competição e se firmar como um dos favoritos aos campeonatos nacionais desta temporada.

Para o Galo, a palavra-chave é superação. O alvinegro vive um bom momento no Campeonato Brasileiro. Mesmo com um elenco carente em certas posições, o técnico Rodrigo Santana tem conseguido ajustar bem o time em campo, mudando “a cara” do time em campo. É possível ver a vibração e a motivação dos atletas em campo, e os resultados têm acontecido conforme o crescimento que vive dentro das quatro linhas.

Chará é um grande nome para a partida: o rápido ponta tem evoluído muito, nos últimos jogos, e será a válvula de escape para o alvinegro mineiro, que deve explorar bem as jogadas agudas vindas pelas laterais. O jogo aéreo é outro aliado para o Atlético, e a volta de Ricardo Oliveira é a esperança de gol no Pacaembu. O certo é que o Galo vai a campo para vencer e seguir naquela que é a competição mais rentável nesta temporada.

O Galo deve ter um confronto muito difícil nesta noite. Como não conseguiu vantagem no primeiro jogo, deve entrar em campo com muita cautela e inteligência. Com o futebol apresentado nas últimas partidas, é possível a classificação. Diante de um grande adversário, o Galo precisa se impor e provar que pode fazer frente às melhores equipes do Brasil.

Nos bastidores, Rui Costa vai demonstrando que sabe se movimentar bem. A parada para a Copa América está próxima; e, para salvar o primeiro semestre, o Atlético precisa se classificar. Com alguns reforços e a manutenção de atletas importantes, o clube poderá almejar grandes voos no segundo semestre. A Copa do Brasil é um grande desejo; e, para que esse desejo possa se realizar, o jogo contra o Peixe precisa ser vencido.

 

Sem desculpas, é entrar e campo e provar que o Galo é forte e vingador! Vencer, vencer, vencer!

 

Vamos Galo! Joguem por nós, jogadores! Abençoado seja o Clube Atlético Mineiro!

 

Aqui é Galo, sempre!

 

FICHA TÉCNICA

 

Santos x Atlético-MG

Local: Estádio do Pacaembu.

Data e hora: 6 de junho de 2019, às 20h (horário de Brasília).

Motivo: Oitavas de Final da Copa do Brasil (Jogo de volta).

 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

 

ATLÉTICO-MG:

Provável time escalado: Victor; Patric, Rever, Igor Rabello, Fábio Santos; José Welison (Adilson), Elias, Cazares e Luan; Chará e Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana.

SANTOS:

Provável time escalado: Everson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique (Aguilar) e Jorge; Diego Pituca, Jean Lucas, Carlos Sánchez e Jean Mota; Eduardo Sasha (Soteldo) e Uribe. Técnico: Jorge Sampaoli.

Avatar

Jeferson Alves

Apaixonado pelo Clube Atlético Mineiro. Twitter : @jefinhoalves_90 Instagram: @jefinhoalves90 Espora neles! "Aqui é Galo, Sempre!"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *