No Mineirão lotado, Galo pega o Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro

Foto: Bruno Cantini / Atlético.

 

É dia de Clássico!

É dia de guerra!

É dia de comer grama!

Sábado é dia de Galo Doido, no Mineirão!

 

Num Mineirão lotado e em festa, Galo vai a campo neste sábado, 7, às 19h, em partida válida pelo Campeonato Mineiro, diante do rebaixado time do Cruzeiro. A equipe alvinegra atuará sob a batuta do interino James Freitas, mas com o novo técnico, Jorge Sampaoli, no camarote, em seu primeiro contato com a torcida e o Mineirão, e de olho nos seus novos comandados.

O técnico do adversário fechou o treino desta sexta, visando ao Clássico. Porém, deve ir a campo com o time que vem atuando pelo lado de lá, pressionado, buscando uma atuação melhor do que vem apresentando nos últimos jogos.

Para o Galo, é  a chance de “iniciar” a temporada novamente. Os últimos jogos foram ruins e culminaram em eliminações e demissões. O clima era pesado e hostil na última semana, mas a possível estreia de Tardelli e Cazares na temporada, a chegada do goleiro Rafael e do técnico Sampaoli na semana, além de muitas especulações envolvendo chegada de jogadores, mudaram o clima na Cidade do Galo; e, com um vitória no Clássico, podemos ver a “virada de chave” na temporada alvinegra, e um ambiente leve e tranquilo para o início da “Era Sampaoli”.

O Galo precisa se impor diante de sua torcida, que comparecerá em peso no Mineirão, com ingressos esgotados para nossa torcida, com promessa de mosaico, bandeirão novo, fantasminhas de “série B” e muita zoações diante do adversário recém-rebaixado à segunda divisão do Brasileirão. O time tem de fazer a festa da torcida ser completa com um bom placar desenvolvido dentro de campo. Tardelli e Cazares devem finalmente ser utilizados durante o duelo e serão, com toda a certeza, um ganho de qualidade para a equipe nesta temporada.

Clássico é guerra. É clima hostil. É é zero erros e um futebol com garra, sangue e objetividade. Não se deve desistir de nenhuma jogada, fazendo valer nosso elenco, nossa camisa e o clima que teremos no jogo. Que o Pastor ponha o pé na fôrma, que o Nathan entre pilhado e esperto, que Hyoran ou Savarino mostrem velocidade e eficiência, que Allan e Jair se completem no meio-campo, que Igor e Gabriel comam grama e marquem como nunca, que Arana e Guga façam o que sabem com empenho, e que vejamos um Galo forte e brigador dentro de campo. Vamos para cima deles, Galo!

Jogue bola, Galo! O resto deixa conosco!

Só a vitória interessa!

Vamos pra cima deles, Galo!

Aqui é Galo sempre!

 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

 

Atlético-MG x Cruzeiro
​Estádio: Mineirão

Data e hora: 7 de março de 2020, às 19h (de Brasília)

Motivo: Campeonato Mineiro

 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Atlético-MG:

Provável time escalado: ​Victor; Guga, Igor Rabello, Gabriel, Guilherme Arana; Jair, Allan, Hyoran (Savarino), Nathan, Otero e Ricardo Oliveira. Técnico: James Freitas.

Cruzeiro:

Provável time escalado: Fábio; Edilson, Cacá, Leo, João Lucas; Jadson, Pedro Bicalho, Maurício, Everton Felipe; Thiago e Marcelo Moreno. Técnico: Adilson Batista.

Jeferson Alves

Apaixonado pelo Clube Atlético Mineiro. Twitter : @jefinhoalves_90 Instagram: @jefinhoalves90 Espora neles! "Aqui é Galo, Sempre!"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *