Tudo normal em MG! Galo derrota o Rival no Mineirão

O Jogo

O jogo começou truncado, com faltas e pouca criatividade. O Galo, mandante e empurrado pela Massa, foi, aos poucos, dominando a posse de bola e adiantando seus jogadores para ter mais chances de criar. Mas o Alvinegro encontrava problemas para superar a recuada defesa cruzeirense, e passou a acionar bastante seus laterais e pontas. O árbitro da partida, Felipe Fagundes, tinha dificuldades de manter o jogo em ordem e desagradava principalmente os torcedores Alvinegros, com certa falta de critério na marcação de faltas. O Galo começou a construir bons momentos com Savarino na direita, rápido e ousado, e Guilherme Arana na esquerda, que surpreendia a marcação do rival. Com o momento a seu favor, o Galo praticamente não sofria sustos em sua defesa, e começava a encontrar alguns espaços pelo meio, obrigando os defensores rivais a trabalhar. O gol saiu já no fim do primeiro tempo. Otero cobrou escanteio fechado e Igor Rabello, sozinho na primeira trave, desviou de letra e tirou o zero do placar com um golaço. Festa total da Massa Atleticana no Mineirão!

O segundo tempo foi bem diferente do primeiro. O Cruzeiro, antes recuado, agora adiantava sua marcação e buscava prender a bola no ataque. O Galo, recuado, tentava retomar as rédeas da partida, mas cometia muitos erros individuais. Neste cenário, o rival cresceu no jogo e passou a ter posse de bola em faixas ofensivas do campo. Guga e Nathan, respectivamente, erravam demais, os pontas já pareciam cansados, não conseguindo puxar contra-ataques, e os volantes tinham dificuldade para marcar tantos jogadores rivais adiantados. O gol de empate veio aos 21 minutos, quando Thiago ganhou disputa aérea contra Igor Rabello e cabeceou no canto de Victor. O gol não abalou a Massa Atleticana, que continuou cantando forte, mas os jogadores dentro de campo continuavam a cometer erros. James Freitas sacou Savarino, até então muito bem no jogo, e colocou Cazares. E percebendo o momento ruim do Galo no jogo, promoveu a reestreia de Diego Tardelli com a camisa Atleticana, o colocando no lugar de Ricardo Oliveira. O treinador interino do Atlético sacou Allan e colocou em seu lugar Marquinhos, partindo para uma estratégia ofensiva com uma linha de 4 atacantes. Os jogadores, mesmo com dificuldades, passaram a conseguir espaços e levar perigo em bolas paradas, mas sem transformar suas ações em gols.  E quando a partida já se encaminhava para um frustrante empate, nasceu uma jogada salvadora. Após tiro de meta cobrado por Fábio, Igor Rabello ganhou de cabeça na defesa e adiantou a bola para Cazares. O equatoriano lançou de primeira para a esquerda onde se encontrava Marquinhos, que caminhou com a bola até a entrada da grande área, cortou para dentro e encontrou Otero pela direita, mais atrás. O venezuelano ajeitou e mandou uma bomba com efeito, sem chances para o Cruzeiro, marcando mais um golaço para o Atlético, sendo este o gol da vitória. Explosão total nas arquibancadas do Mineirão e muita comemoração dos atletas. Comemoração esta que rendeu um cartões vermelhos a Otero, que tirou sua camisa e levou o segundo cartão amarelo, e ao preparador físico Luis Otávio Kalil, o “Kalilzinho”, que exagerou em sua comemoração e provocou o banco de reservas do rival. Mas nada mais importava: o Galo tinha vencido seu grande rival.

Fotos: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

Opinião Final

A vitória do Galo, além de excelente, era necessária. Necessária porque estávamos fora da zona de classificação às finais do Mineiro, 2 pontos atrás do 4º colocado, que era justamente nosso rival. E vitória igualmente necessária pela confiança. O início de temporada do Atlético tem sido muito conturbado, com direito a mudanças radicais no futebol do Clube. Era necessário um bom resultado num clássico para levantar a confiança dos jogadores, e com isso fazer com que eles mesmos vissem a qualidade que têm. Com a chegada do treinador Jorge Sampaoli, uma grande mudança de atitude será necessária de todos os jogadores e membros da comissão técnica. E isso só ressalta o tamanho da vitória que o Galo teve frente a um rival que passa por dificuldades, mas que traria dificuldades por ter jogadores jovens e um técnico experiente. Que esta vitória não seja em vão, e o Galo dê vôos altos em sua temporada!

Ficha Técnica

ATLÉTICO 2 X 1 CRUZEIRO

Data-hora: 7 de março de 2020, às 19h(Brasília)
Estádio: Mineirão, Belo Horizonte(MG)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Pablo Almeida Costa
Cartões Amarelos: Marcelo Moreno, Edu, Edílson, Arthur(CRU), Jair, Allan, Otero(CAM)
Cartão vermelho: Otero (CAM)

Gols: Igor Rabello, aos 36′-1ºT(1-0), Thiago, aos 21′-2ºT(1-1), Otero, aos 47′-2ºT(2-1)

ATLÉTICO: Victor; Guga, Igor Rabello, Gabriel e Guilherme Arana; Jair e Allan(Marquinhos, aos 40′-2ºT); Savarino(Cazares, aos 15′-2ºT), Nathan e Otero; Ricardo Oliveira(Diego Tardelli, aos 24′-2ºT).Técnico: James Freitas

CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Cacá, Arthur e João Lucas; Jadsom, Pedro Bicalho(Jhonata Robert-intervalo), Edu(Jean, aos 40′-2ºT), Maurício(Thiago, aos 15′-2ºT) e Everton Felipe e Marcelo Moreno. Técnico: Adilson Batista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *