BICA BICAMPEÃO! Em jogo de festa, Galo vence o RB Bragantino e finalmente ergue a Taça do Brasileirão

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG -
GALO CAMPEÃO. Foto: Pedro Souza / Atlético

 

BEAGÁ SEGUE EM FESTA!

É CAMPEÃO!!!!

É CAMPEÃO!!!!

É CAMPEÃO!!!!

É CAMPEÃO!!!!

 

Em jogo de entrega de Taça no Mineirão, Galo vence um duelo empolgante contra o RB Bragantino, soma mais três pontos na tabela, e deixa ainda mais empolgante a comemoração do título do Brasileirão neste domingo. O jogo teve mais um recorde de renda (R$ 8.818.854,25), e de publico (61.573 presentes) no novo Mineirão.

Um Galo cada vez mais histórico, somou mais uma vitória em casa ( recorde como mandante) e faz a segunda melhor campanha da história do Campeonato Nacional pontos corridos com 20 times. Incrível! .

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG -
FESTA NO MINEIRÃO. Foto: Pedro Souza / Atlético

O Jogo

O técnico Cuca optou por uma escalação diferente, poupando alguns atletas, e dando oportunidade a outros. O RB Bragantino, com força máxima, tentava estragar a festa no Mineirão, visando garantir a classificação direta a fase de grupos da Libertadores.

 

1º Tempo

O Primeiro tempo começou aberta com os times trocando golpes o tempo todo. Esta foi a temática de todo confronto. Aos 19 minutos Keno avançou em rápido contragolpe e com belo chute rasteiro, abriu o placar no Mineirão. O Galo seguiu bem, resistindo ao bom time do Bragantino, que mantinha um bom volume ofensivo, principalmente com Artur, e foi do atacante a boa jogada aos 38 minutos que resultou no gol dos visitantes, Artur aplicou belo drible na área, Everson chegou a defender mas a bola sobrou para Ytalo que só teve o trabalho de empurrar a bola para empatar o duelo na primeira etapa.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG -
FESTA NO MINEIRÃO. Foto: Pedro Souza / Atlético

 

2º Tempo

O segundo tempo foi retrato ainda mais aberto. Logo nos primeiros minutos o RB Bragantino virou o confronto com belo gol do atacante Artur após cobrança de escanteio. Mas aos poucos o Galo foi ganhando corpo e forma no duelo, e com Zaracho ( aos 6 minutos) e Savarino ( aos 30 minutos), gols que sugiram após duas belas tramas ofensivas, o alvinegro virou o duelo. A festa seguia nas arquibancadas, e time jogava um bom duelo dentro de campo.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG -
FESTA NO MINEIRÃO. Foto: Pedro Souza / Atlético

Hulk, craque e artilheiro do campeonato, entrou no segundo tempo e queria deixar o dele na partida festiva, já aos 42 da segunda etapa o Super Herói alvinegro marcou um golaço de cobertura e presenteou a torcida com mais um belo gol no campeonato ( que jogador, que profissional, que atleta!!). O RB ainda fez mais um com o bom jogador Artur, mas o apito final foi o ponto inicial de uma verdadeira festa no Mineirão, em toda BH e em todos os cantos do mundo onde se tem um coração Alvinegro.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG -
FESTA NO MINEIRÃO. Foto: Pedro Souza / Atlético

 

Foi um verdadeiro grito de vitória, de quem sofreu por anos com arbitragens suspeitas, eventualidades do futebol, administrações desastrosas, mas nunca desanimou, nunca desistiu… Como falaram Gritar Campeão é ótimo, mas Gritar Galo é ainda Melhor.

Que orgulho do time, que campanha histórica, que torcida maravilhosa, que projeto impressionante. Que seja o inicio de um grande caminho que o Alvinegro tende a percorrer, a torcida merece essa festa, merece ver o time campeão, merece ser reverenciada como o patrimônio que é.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG -
ORGULHO DESTE TIME. OBRIGADO POR TUDO, EU VI ESSA HISTÓRIA SER FEITA, E ESTIVE LÁ PARA RECEBER ESSA HISTÓRICA EQUIPE, MUITO OBRIGADO. Foto: Jeferson Alves

 

Um Galo Campeão Incontestável!
Parabéns Clube Atlético Mineiro.
Parabéns Meu Galo Forte e Vingador!

 

Obrigado Deus, por me fazer Atleticano.

O Sonho se tornou realidade!!!

Esporada Neles Galo!!

 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

 

Motivo:  37ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário:  Domingo, 5 de dezembro de 2021, às 16h (de Brasília)
Local:  Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Atlético
Everson; Mariano, Nathan Silva (Réver, 46/2°T), Junior Alonso e Guilherme Arana; Tchê Tchê (Alan Franco, 11/2°T), Jair (Allan, intervalo), Matías Zaracho e Nathan (Savarino, intervalo); Keno e Diego Costa (Hulk, 11/2°T)
Técnico:  Cuca
RB Bragantino
Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Natan e Luan Cândido; Emi Martínez (Praxedes, 37/2°T) e Jadsom; Artur, Helinho, Cuello (Bruno Tubarão, 37/2°T) e Ytalo (Alerrandro, 45/2°T)
Técnico:  Barbieri
Gols:  Keno, 19/1°T; Ytalo, 38/1°T; Arthur, 2/2°T; Zaracho, 6/2°T; Savarino 32/2°T e Hulk, 42/2°T; Arthur, 54/2°T
Árbitro:  Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR)
Assistentes:  Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)

 

Para mais informações do Atlético, siga o Espora 13 nas redes sociais:

Clica e Siga no Twitter

Clica e Siga no Facebook

Clica e Siga no Instagram

Clica e Siga na Twitch

Clica e Siga no Spotify

Clica e Siga no Tik Tok

Inscreva-se no canal do youtube TV Espora 13

Esporada neles Galooooooooooooo!!!

Jeferson Alves

Apaixonado pelo Clube Atlético Mineiro. Twitter : @jefinhoalves_90 Instagram: @jefinhoalves90 Espora neles! "Aqui é Galo, Sempre!"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *