Mais líder que nunca! Galo toma susto, mas supera pressão e derrota o Grêmio

O Jogo

Galo e Grêmio colocaram em dia o duelo atrasado, válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com objetivos distintos, a única certeza era a de muita entrega dos dois lados.

Precisando de reagir, o Grêmio começou em cima do Atlético. Chegou a marcar um gol logo cedo, anulado por impedimento, mas também acertou duas bolas na trave, ambas com Borja. O Atlético tinha formação com dois centroavantes (Hulk e Diego Costa), mas não conseguia ser criativo. Para piorar, a recomposição do meio de campo era deficiente, e o time sentia muito a falta de Jair, que estava poupado no banco de reservas. Tchê Tchê até ajudava na construção, mas não conseguia compensar na defesa.

A dureza do confronto não abalou os mais de 56 mil atleticanos, que faziam linda festa no Mineirão. A confiança da Massa Atleticana empurrou os jogadores em campo, e o Atlético foi mortal. Diego Costa recebeu pelo meio, fez jogada genial e deixou para Zaracho fazer o gol. A sinergia entre equipe e torcida se traduziu em campo.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - Mais líder que nunca! Galo toma susto, mas supera pressão e derrota o Grêmio
Foto: Pedro Souza / Atlético

A festa Alvinegra não abalou o Grêmio, que continuou ofensivo. A diferença é que o Atlético agora encontrava mais espaços, e equilibrava as ações. O Grêmio chegava sempre pelos lados, principalmente com Douglas Costa atacando o lado de Guga. O camisa 10 gremista criou pelo menos três boas oportunidades, mas a defesa composta por Réver e Alonso se sobressaiu. Jaminton Campaz exigiu intervenção de Everson, e Geromel cabeceou com perigo após escanteio.

O Atlético voltou a campo no segundo tempo levando pressão logo cedo, O meio de campo seguia com problemas na recomposição, dando espaço demais para o Grêmio. Aos 10 minutos, Campaz recebeu de Douglas Costa na pequena área e empatou o jogo. A noite era dura demais para o Galo no Mineirão.

Coube à torcida reanimar sua equipe. O Galo não sentiu o gol sofrido, e empurrou seu adversário para trás. O meio de campo estava mais ajustado, pois Jair agora estava em campo, no lugar de Tchê Tchê. A entrada de Mariano no lugar de Guga também ajustou o lado direito. As oportunidades começaram a aparecer, e Allan exigiu grande defesa de Gabriel Chapecó.

Cuca promoveu a entrada de Savarino na direita, no lugar de Zaracho, e Vargas na esquerda, substituindo um apagado Hulk. As alterações surtiram efeito, e o Galo ganhou intensidade pelas pontas. As sobreposições de Guilherme Arana com Vargas abriam espaços, e Diego Costa conectava boas investidas com Mariano e Savarino. Aos 28, Nacho cobrou falta na área, Campaz desviou com a mão, e o árbitro de vídeo foi acionado, confirmando pênalti.

Muito apreensiva em campo, a Massa Atleticana viu Vargas pegar a bola. O chileno, que vive montanha-russa de emoções no clube, bateu com personalidade e fez o gol. Se antes o Galo sofria pressão, o 2 a 1 agora era merecido. E os comandados de Cuca tiveram competência de segurar o resultado até o final, garantindo uma das vitórias mais importantes da temporada do Atlético.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - Mais líder que nunca! Galo toma susto, mas supera pressão e derrota o Grêmio
Foto: Pedro Souza / Atlético

Ficha Técnica

ATLÉTICO 2 x 1 GRÊMIO
Data/Hora: 3 de novembro 2021, às 21h (de Brasília)
Local: Mineirão
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Cartões amarelos: Borja, Campaz, Pedro Geromel, Lucas Silva (GRE); Nacho Fernández, Zaracho, Tchê Tchê, Mariano, Allan(CAM)

Gols: Zaracho, aos 11-1ºT, Campaz, aos 10-2ºT, Vargas, aos 29-2ºT

ATLÉTICO:  Everson; Guga (Mariano, aos 24’-2ºT), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê (Jair, aos 4’-2ºT), Zaracho (Savarino, aos 25’-2ºT) e Nacho; Hulk (Vargas, aos 25’-2ºT) e Diego Costa (Nathan, aos 45’-2ºT). Técnico: Cuca

GRÊMIO: Brenno; Vanderson, Geromel, Ruan e Cortez; Thiago Santos (Jhonata Robert, aos 35’-2ºT), Lucas Silva (Matheus Sarará, aos 31’-2ºT) e Villasanti (Campaz, aos 34’-1ºT); Ferreira (Alisson, aos 31’-2ºT) e Douglas Costa; Borja (Diego Souza, aos 36’-2ºT). Técnico: Vagner Mancini

 

Para mais informações do Atlético, siga o Espora 13 nas redes sociais:

Clica e Siga no Twitter

Clica e Siga no Facebook

Clica e Siga no Instagram

Clica e Siga na Twitch

Clica e Siga no Spotify

Clica e Siga no Tik Tok

Inscreva-se no canal do youtube TV Espora 13

ESPORADA NELES GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *