Segue o líder! Com recorde de público no Mineirão, Galo vence o América e fica mais próximo do título do Brasileirão

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG -
Guilherme Arana fez o gol que deu a vitória para o Galo no duelo contra o América. Foto: Pedro Souza / Atlético.

 

Mais um domingo de festa para a Massa Alvinegra, em jogo com recorde de público no Mineirão, os exatos 60.142 atleticanos presentes no Gigante da Pampulha, fizeram sua parte nesta tarde, cantaram o tempo todo e empurraram a equipe para cima do bom adversário. E o Galo não decepcionou seu torcedor, venceu, um difícil duelo contra o América e somou mais três pontos na tabela. Mais líder do que nunca, com 65 pontos, a equipe do técnico Cuca, segue fazendo bem o “dever de casa”, e se aproxima cada vez mais da tão sonhada taça do Campeonato Brasileiro.

O Jogo

O técnico Cuca optou por uma escalação diferente dos últimos jogos, sem poder contar com Jair e Nacho, o treinador optou por sacar Diego Costa e colocar em campo um time mais leve, com Savarino e Vargas nas pontas, Zaracho, Tchê Tchê e Allan ficaram responsáveis por manter um bom nível do meio campo alvinegro, já o América veio com sua escalação habitual, e buscou desde o inicio surpreender com a velocidade e talento dos atacantes Ademir e Mauro Zárate.

 

1º Tempo

O Primeiro tempo começou a mil por hora, com as equipes “trocando golpes” a todo tempo, um jogo aberto com o América tentando espaços pelas pontas, e o Galo tentando tomar o controle do jogo, como de costume para esse elenco. Tchê Tchê e parou duas vezes em boas defesas do Cavichioli, e Vargas perdeu duas boas oportunidades de abrir o placar. Já o América buscava espadas mas pouco levava perigo ao gol do goleiro Everson, aos 38, a melhor chance do adversário com uma bela “furada” do lateral Patric já dentro da área alvinegra. Aos 44, Vargas teve grande chance em boa trama ofensiva com Hulk, o chileno saiu frente a frente, mas acabou finalizando para fora. O Primeiro tempo acabou sem gols, mas com o Galo dominante diante de um bom adversário.

Vargas parou em boas defesas de Cavichioli, no primeiro tempo. Foto: Pedro Souza / Atlético

 

2º Tempo

O segundo tempo o Galo começou querendo resolver a partida, aos 05 minutos Savarino finalizou com perigo ao gol adversário, já aos 06, em finalização de Alonso e aos 7 em grande chance de Vargas, o goleiro Cavichioli fez duas boas defesas, e seguia evitando o gol alvinegro. Aos 12, Cuca sacou Savarino para entrada de Diego Costa, com isso, a zaga do América acabou ficando mais presa na defesa, tentando segurar Hulk e Diego Costa, e o Galo seguiu sufocando o adversário. Foi nessa pressão que o alvinegro chegou ao tão sonhado gol na tarde deste domingo. Aos 16 minutos do segundo tempo, Eduardo Vargas iniciou boa jogada trazendo de um lado para outro do campo, e com brilhante passe encontrou Mariano em deslocamento na ponta direita, o lateral alvinegro serviu Diego Costa na área, o atacante por sua vez, girou e deu boa assistência para Guilherme Arana, que bateu no canto deslocando o goleiro adversário que sem chances, viu o lateral fazer o Mineirão pulsar com mais de 60 mil vozes cantando. 1×0 e uma grande festa no Mineirão.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG -
Arana comemora com Vargas a grande jogada e gol alvinegro. Foto: Pedro Souza / Atlético

O Galo seguiu em cima, Hulk fez grande jogada aos 20 e quase marcou, aos 33 Vargas que foi um dos grandes destaques do duelo, parou em mais uma grande defesa de Cavichioli. E o Galo depois baixou suas linhas e seguiu controlando o adversário, que pouco conseguia furar o bloqueio defensivo alvinegro. Já no finzinho Tchê Tchê acertou a rede pelo lado de fora, e o Galo manteve o controle nos minutos finais até o apito final indicando mais três pontos na conta do grande líder do campeonato. Fim de Jogo, 1×0, e um valente Galo conquistando mais um grande resultado no difícil campeonato Brasileiro.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG -
Vingadores do Galo! Vitória importante. Galo segue firme na ponta do Campeonato. Foto: Pedro Souza / Atlético.

 

Mais uma vitória importante e seguimos em busca do sonho!!!

Galo Forte e Vingador!!

Esporada Neles Galo!!

 

 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

ATLÉTICO x AMÉRICA

Motivo: 30ª rodada do Campeonato Brasileiro

Estádio: Mineirão

Data:  Domingo, 7 de novembro, 16:00 hrs (Brasilia)

 

Atlético
Everson, Mariano (Guga, 39/2°T), Nathan Silva, Alonso,Guilherme Arana (Dodô, 44/2°T), Alan, Tchê Tchê, Zaracho (Réver, 44/2°T), Savarino (Diego Costa, 12/2°T), Vargas e Hulk.
Técnico:  Cuca.

 

América

Cavichioli, Patric, Ricardo Silva, Bauermann, Marlon, Lucas Kal, Juninho (Marcelo Toscano, 47/2°T), Alê (Bruno Nazário, 27/2°T), Ademir, Felipe Azevedo (Fabrício Daniel, 15/2°T) e Zárate (Ribamar, 27/2°T).

Técnico:  Marquinhos Santos.

 

Gol: Guilherme Arana, (16 / 2°T)
Cartões amarelos: Savarino (7/2°T); Junior Alonso, (27/2°T); Fabrício Daniel (30/2°T); Bruno Nazário (41/2°T); Guilherme Arana (43/2°T)

Árbitro:  Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes:  Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (GO)

 

Para mais informações do Atlético, siga o Espora 13 nas redes sociais:

Clica e Siga no Twitter

Clica e Siga no Facebook

Clica e Siga no Instagram

Clica e Siga na Twitch

Clica e Siga no Spotify

Clica e Siga no Tik Tok

Inscreva-se no canal do youtube TV Espora 13

Esporada neles Galooooooooooooo!!!

Jeferson Alves

Apaixonado pelo Clube Atlético Mineiro. Twitter : @jefinhoalves_90 Instagram: @jefinhoalves90 Espora neles! "Aqui é Galo, Sempre!"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *