Mão na taça! No Mineirão lotado, Galo atropela Corinthians, e dá mais um passo rumo ao título Brasileiro

O Jogo

Foram 45 minutos iniciais “pegados”. Marcação forte dos dois lados, e o Corinthians com mais posse de bola. O Atlético recuava e buscava contra atacar em velocidade, utilizando poucos passes para chegar na área adversária. Os donos da casa suportaram o início de jogo nervoso, e começaram a ganhar espaço. Na primeira finalização do jogo, Diego Costa recebeu de fora da área, conduziu e chutou no canto. Cássio pouco pôde fazer, frente à genialidade do camisa 19. Golaço de um artilheiro internacional.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - Galo goleia o Corinthians, e dá mais um passo rumo ao título do Brasileirão
Foto: Pedro Souza / Atlético

O gol colocou pressão no Corinthians, e abriu mais oportunidades para o Atlético incomodar. Os paulistas tentavam utilizar as pontas, com Róger Guedes e Gustavo Mosquito, mas a zaga composta por Réver e Nathan Silva era absoluta e neutralizava seus adversários. O foco do jogo continuou no meio de campo com muita marcação, mas o ataque Alvinegro abriu os espaços, com toque de bola rápido e muito entrosamento. Na melhor oportunidade, Diego Costa deixou Hulk na cara do gol, mas o camisa 7 viu Cássio operar milagre. O primeiro tempo foi do Atlético, com direito a lindos dribles, jogadas de efeito e o gol solitário no placar.

O segundo tempo começou na mesma toada do primeiro. Galo um pouco mais tranquilo, e o Corinthians tentando um gol. Como tranquilidade não é o mesmo que comodismo, o Atlético continuou sóbrio em campo, e sua perseverança trouxe resultados. Keno carregou pelo meio, perdeu a bola, mas conseguiu interceptá-la e recuperar a posse. O camisa 11 serviu Tchê Tchê, que devolveu para o atacante, de fora da área, acertar um chute muito violento. Cássio nem viu a cor da bola. 2 a 0 logo com 5 minutos!

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - Galo goleia o Corinthians, e dá mais um passo rumo ao título do Brasileirão
Foto: Pedro Souza / Atlético

Festa total na arquibancada. A torcida que nunca para de cantar, começou a festejar, ensandecida, vendo a vitória cada vez mais perto. O Corinthians se lançou para o ataque, mas esbarrou nos 11 jogadores em campo, e os mais de 58 mil apoiadores ao redor dele. À medida que o tempo foi passando e o fim da partida ia chegando, Cuca decidiu dar tempo de jogo para seus reservas, assim poupando os titulares para a partida do próximo final de semana, diante do Athletico-PR. Chance para nomes como Dylan, Nathan e Hyoran, além de um Jair que, poupado, tinha começado o duelo no banco de reservas.

O camisa 8 produziu uma grande oportunidade, ao chutar de fora da área e exigir grande defesa de Cássio. Já aos 49 minutos, com a torcida aguardando o apito final do árbitro, o insaciável Atlético atacou de novo. Nathan avançou pela esquerda e tocou na área para Hulk. O camisa 7 aplicou drible desconcertante, bateu firme e marcou mais um gol. A vitória segura se transformou em um atropelo.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - Galo goleia o Corinthians, e dá mais um passo rumo ao título do Brasileirão
Foto: Pedro Souza / Atlético

Agora com 68 pontos, o Atlético está a mais um passo de conquistar o tão sonhado Campeonato Brasileiro. Faltam 7 rodadas, 7 lutas diferentes. Não há nada ganho, e é preciso manter a calma. Essa calma, aliada à sensatez, trouxe o Galo até aqui. É hora de se unir, e trazer a taça para Belo Horizonte.

Ficha Técnica

ATLÉTICO 3 x 0 CORINTHIANS
Local:
Mineirão
Data/Hora: 10/11/2021, às 19h (Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Éder Alexandre (SC) e Helton Nunes (SC)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Guilherme Arana e Keno (CAM) Fábio Santos e Giuliano (COR)

Gols: Diego Costa (13’/1ºT), Keno (5’/2ºT), Hulk (49’/2ºT)

ATLÉTICO: Everson; Mariano (Guga), Réver, Nathan Silva e Guilherme Arana; Allan (Hyoran), Tchê Tchê e Zaracho (Nathan); Hulk, Keno (Dylan Borrero) e Diego Costa (Jair). Técnico: Cuca.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Du Queiroz (Gabriel Pereira); Gustavo Mosquito (Vitinho), Giuliano e Róger Guedes (Jô); Renato Augusto. Técnico: Sylvinho.

 

Para mais informações do Atlético, siga o Espora 13 nas redes sociais:

Clica e Siga no Twitter

Clica e Siga no Facebook

Clica e Siga no Instagram

Clica e Siga na Twitch

Clica e Siga no Spotify

Clica e Siga no Tik Tok

Inscreva-se no canal do youtube TV Espora 13

ESPORADA NELES GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *