Reservas do Galo vencem o Villa por 3 a 1 e mantém a liderança do Campeonato Mineiro

Foto: Atlético/Bruno Cantini/Pedro Souza

Salve, Massa! Prontos para mais um Pós-Jogo do Espora 13? Então vamos nessa!

O Atlético enfrentou no último domingo (25), no Estádio Independência, a equipe do Villa Nova, de Nova Lima, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. Começou a partida com: Cleiton, Guga, Léo Silva, Maidana, Carlos César (Hulk); Jair, Zé Welison (Nathan), Vina; Maicon (Alessandro), Terans e Alerrandro. Como podem perceber, o Galo foi a campo com o time reserva.

Na primeira etapa, o Atlético se viu em situação favorável logo aos três minutos de jogo, quando, após grande pressão inicial, marcou o gol com Alerrandro, escorando cobrança de escanteio. Após o gol, o Alvinegro seguiu pressionando, se aproveitou do momento de desconcentração dos visitantes e quase marcou o segundo gol por múltiplas vezes. Destaca-se a facilidade atleticana para chegar ao gol, graças ao cada vez maior entrosamento da formação reserva. Maicon Bolt acabou saindo de campo mais cedo, pois sentiu um incômodo muscular, e, para evitar algo mais sério, foi substituído pelo jovem Alessandro Vinícius. Nos minutos finais da primeira etapa, o Atlético buscou controlar a partida, dando a bola para o Villa. Tal estratégia funcionou e o Galo terminou a primeira etapa vencendo por um gol de diferença.

Na volta para o segundo tempo, o jovem lateral-esquerdo Hulk (Carlos Gabriel) entrou em campo para substituir o improvisado Carlos César. Hulk teve de correr muito, pois o Villa Nova voltou pressionando nos primeiros minutos, levando até certo perigo. O Atlético, porém, era perigoso quando tinha a bola. E mostrou isso marcando o segundo gol. Após receber pelo lado, Alessandro Vinícius cortou para dentro e bateu colocado. Georgemy espalmou e Alerrandro, bem posicionado, marcou o segundo gol. O Villa Nova perdeu de vez a concentração e permitiu que o motivado Atlético mandasse mais uma bola para a rede, agora com um golaço. Alessandro Vinícius deu belo passe para Hulk, que chegou pela esquerda e cruzou para Terans, livre, marcar 3 a 0. Com a vitória já consolidada, o Atlético diminuiu de vez a pressão sobre o Villa. Buscou controlar o jogo e recuar as linhas. Tal estratégia se mostrou equivocada. O Villa voltou a pressionar e marcou com o experiente Elias, após pênalti cometido por Alessandro. Para terminar o jogo “em alta”, o Galo ainda buscou o ataque nos minutos finais, com direito a cabeçada de Jair na trave. E assim terminou a partida. O Galo jogou “para o gasto” e venceu. Ponto positivo para a evidente qualidade técnica dos jogadores de frente, ponto negativo para a displicência e falta de vontade em certos momentos da partida.

Tivemos alguns destaques individuais na partida. O atacante do Sub-20 Alessandro Vinicius ganhou mais uma chance e se mostrou mais confiante. Buscou jogadas de efeito, lances em velocidade e passes mais efetivos. Demonstrou grande personalidade e teve grande atuação. O centro-avante Alerrandro teve boa exibição, com destaque para seu posicionamento e o evidente ganho de confiança. Buscou sempre ir para cima da marcação e foi premiado com dois gols. Foi o melhor jogador da partida.

Pessoal, este foi o Pós-Jogo de Galo 3 a 1 no Villa. Nossa próxima partida será contra o Defensor-URU, quarta-feira, em Belo Horizonte.

Esporada Neles Galoooo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *