Freguesão carioca no mata-mata! Galo volta a vencer Fluminense e está de volta às Semifinais da Copa do Brasil

O Jogo

Os primeiros 45 minutos foram bem equilibrados. O Atlético teve mais a bola, mas o Fluminense teve mais finalizações, incluindo a chance mais clara de gol em cabeçada de Fred que obrigou Everson a fazer uma defesaça aos 28 minutos. Luiz Henrique também desperdiçou grande oportunidade dois minutos depois após saída errada do goleiro atleticano.

O Galo tentou igualar as ações e levou perigo nos minutos finais, porém sempre parando na marcação carioca, que dificultava muito as finalizações.

Com Hulk bem marcado, o Galo chegou só uma vez no primeiro tempo com mais perigo. No lance,  Zaracho apareceu livre na lateral da área e chutou cruzado aos 42. Por pouco Nacho Fernández não alcançou na segunda trave. O primeiro tempo terminou empatado por 0x0.

No segundo tempo, Cuca promoveu a entrada de Diego Costa no lugar de Vargas, fixando dois centroavantes móveis e um meio campo de 4 jogadores.

A mudança surtiu efeito e Diego Costa apareceu de forma decisiva por pelo menos três vezes seguidas já nos primeiros minutos, abrindo espaços e criando jogadas. Na melhor delas, serviu Zaracho que, livre na pequena área, foi travado por Samuel Xavier. O Galo tinha o controle das ações e pressionava de maneira organizada.

Não demorou muito para sair o gol. Danilo Barcelos desviou cruzamento no braço e o VAR confirmou pênalti. Hulk cobrou e não desperdiçou. Goleiro para um lado, bola para o outro, e 1×0 para os mineiros.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - Galo volta a vencer Fluminense, e está de volta às Semifinais da Copa do Brasil
Foto: Pedro Souza/Atlético

Já desesperado, o Fluminense abriu mão da organização e partiu para o “abafa”. A estratégia não surtiu efeito, pois a defesa composta por Igor Rabello e Junior Alonso rebatia todas as bolas e, quando a bola passou, Everson foi providencial.

Os espaços se abriram e o Atlético contra-atacou com perigo. Só não marcou mais gols pois ou a defesa do Fluminense ou cortava no último instante, ou a bola passava perigosamente para fora. Diego Costa seguia bem, e Nacho armava boas tramas com Jair e Zaracho. Jair, aliás, foi o dono do meio de campo do Atlético.

Com a vitória confirmada, o Galo alcançou as semifinais da Copa do Brasil após 5 anos. Garantiu também a premiação no valor de R$7 milhões.

Ficha Técnica

ATLÉTICO 1 X 0 FLUMINENSE

Data/Hora: 15/09/2021, às 19h (Brasília)
Local: Mineirão
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro (SP)
Árbitro de vídeo: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

Cartões amarelos: Danilo Barcelos, Yago Felipe (FLU), Zaracho (CAM)

Gol: Hulk 10′-2ºT

ATLÉTICO: Everson; Mariano, Igor Rabelo, Alonso, Arana; Allan, Jair (Réver), Zaracho (Keno); Nacho Fernández (Eduardo Sasha), Vargas (Diego Costa) e Hulk (Nathan). Técnico: Cuca.

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro, Danilo Barcelos, Wellington (Arias), Nonato (Calegari), Yago Felipe; Luiz Henrique (Bobadilla), Caio Paulista (Gustavo Apis) e Fred (Abel Hernández). Técnico: Marcão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *