Reservas do Galo jogam “para o gasto” e vencem Athletic no Independência

O Jogo

Com um time cheio de reservas, o Galo enfrentou o Athletic Club, de São João Del Rei, no Estádio Independência. Embora as expectativas da torcida tivessem que ser reajustadas por causa de um time sem entrosamento, o nível do futebol jogado não foi bom. Todos os holofotes se voltaram ao equatoriano Alan Franco, que recebia sua primeira chance começando uma partida com o técnico Cuca. O Galo armou algumas chegadas de perigo e buscou uma movimentação mais rápida, mas errou demais. Sávio e Marrony tentavam dar amplitude, conseguiam ganhar algumas disputas, mas quase sempre sem sucesso. Hulk jogava como um centro-avante e se movimentava para fora da área, buscando dar mobilidade ao elenco, entretanto sem muita efetividade. Coube a Mariano, em cobrança de falta, tirar o zero do placar. O lateral bateu cruzado, Igor Rabello tentou desviar, mas enganou a marcação e a bola foi para o fundo das redes. Agora com a vantagem do placar, a situação ficou mais tranquila para os Atleticanos, que não precisavam mais se lançar para o ataque, e poderiam controlar mais a partida, algo que foi adotado pelos comandados de Cuca. Houveram algumas triangulações nas laterais e algumas investidas do Athletic nos erros do Galo, mas nada que movimentasse novamente o placar.

Se o primeiro tempo foi abaixo, o segundo foi um pouco pior. O Galo falhou em dar intensidade, passou a errar muitos passes e falhar em contra ataques. Além disso, ofereceu mais espaços para o Athletic, que teve oportunidades sérias para empatar. Igor Rabello e Gabriel começaram a ser protagonistas, desarmando jogadas em momentos-chave do Athletic. Cuca tentou mudar o momento do jogo e promoveu suas alterações, além de gritar a beira do gramado para os atletas, atos que não surtiram muito efeito. Na melhor chance Atleticana na segunda etapa, Marrony fez linda jogada pela esquerda, mas parou na defesa do goleiro. Pouco móvel e sem coesão, o Galo ainda viu o Athletic empatar o jogo nos minutos finais, mas a jogada foi corretamente anulada por impedimento. Com poucas jogadas, e consequentemente pouca coisa para escrever a respeito, o jogo terminou com vitória magra dos reservas do Atlético.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - Reservas do Galo jogam "para o gasto" e vencem Athletic no Independência
Foto: Pedro Souza/Atlético

O Galo volta a campo na próxima terça-feira, 19h15, diante do América de Cali, em partida válida pela 2ª rodada da fase de Grupos da Taça Libertadores da América. Ainda abaixo da média, o embate será uma chance de ouro para o time de Cuca mostrar o seu valor.

Ficha Técnica


ATHLETIC 0 X 1 ATLÉTICO
Data: 24 de abril de 2021
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte(MG)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Vivaldi Pedro Baeta
Cartões amarelos: Christian (ATH), Alan Franco (ATL), Sidimar (ATH), Mariano (ATL), Dylan Borrero (ATL)

Gols: Mariano, aos 16’-1ºT

ATHLETIC (Técnico: Gustavo Brancão)

Lee, Diego Fumaça, Danilo, Sidimar e Nathan; Christian(Gabriel Galhardo,aos 28’-2ºT), Wallace Lalado(Flávio Gabriel, aos 12’-2ºT), Silvano (Fernando, aos 39’-2ºT), William Mococa, Ingro(William Júnior, aos 48’-2ºT) e Cassiano(Alasson, aos 12’-2ºT),

ATLÉTICO (Técnico: Cuca)

Rafael(Matheus Mendes aos 38’-2ºT); Mariano, Gabriel, Igor Rabello e Dodô; Alan Franco, Nathan(Sasha, aos 13’-2ºT) e Calebe(Savarino, aos 32’-2ºT) ; Sávio(Dylan Borrero, aos 13’-2ºT), Hulk e Marrony (Hyoran, aos 32’-2ºT).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *