Hulk x Cuca. A coerência é a única certa nessa história!

Após mais uma atuação ruim do time comandado pelo técnico Cuca e um baixo rendimento do atacante Hulk. O jogador se posicionou após o jogo contra o Athletic e cobrou o técnico Cuca por mais minutagens dentro de campo para pegar uma melhor forma física o quanto antes.

Espora 13 - Atlético - Galo - Entrevista do atacante Hulk sobre a falta de oportunidades dada pelo técnico Cuca
Foto: Reprodução/Canal Premiere

“Eu queria muito estar jogando no meu melhor nível. Acho que não é só você estar bem fisicamente. Você precisa de confiança, e confiança requer minutos jogados, requer jogos seguidos. Infelizmente, não estou tendo isso. Queria poder estar falando outras coisas aqui, mas temos que ser verdadeiros. Preciso de jogos, preciso de ritmo, preciso de confiança pra poder apresentar meu melhor futebol. Desde que o professor Cuca chegou aqui, acho que não tive uma sequência de três, quatro jogos seguidos. É muito difícil” – Hulk.

A declaração do Hulk foi bastante repercutida na imprensa nacional e logo depois a declaração do atacante o técnico Cuca respondeu sobre a declaração do jogador.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - Entrevista coletiva do técnico Cuca, falando sobre a declaração do atacante Hulk que queixou de continuidade de jogos no Atlético
Foto: Reprodução/TV Galo

“Não ouvi isso (a fala de Hulk), mas ontem tive uma conversa com ele antes do treinamento. Perguntei a ele em qual posição ele queria jogar. Ficou decidido que ele iria jogar de 9. Depois, no decorrer do jogo, vi que ele estava com certa dificuldade ali, e coloquei ele na ponta direita, colocando o Sasha (como centroavante), depois vi que o lateral esquerdo estava avançando muito e trazendo perigo para nós. Aí coloquei o Savarino na direita, voltei o Hulk para centroavante. Como eu havia prometido para ele ontem, ele iria jogar os 90 minutos, independentemente de bem ou mal, pra ele ter essa segurança, pra não ficar preocupado em ser substituído. Essa tranquilidade eu passei pra ele. Agora, a sequência de minutos é recíproca. Você dá a sequência de minutos quando você tem o jogador te dando todo o respaldo. Não que ele não esteja dando o respaldo. Mas eu, junto dele, tenho o Savarino que joga por ali, tenho o Savinho, tenho o Sasha, o Vargas. Então, são disputas que ocorrem. Eu tento ser o mais correto e coerente possível com todos” – Cuca

No dia seguinte Hulk postou um vídeo nas redes sociais tentando esclarecer mais a intenção da sua fala na entrevista.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - Atacante Hulk tenta esclarecer nas redes sociais sobre sua entrevista cobrando Cuca de falta de minutagens em campo
Foto: Reprodução/Instagram

“Fala, pessoal, passando aqui para esclarecer a respeito da minha entrevista que repercutiu bastante, infelizmente por um lado negativo, as pessoas criando como se eu tivesse algo contra o professor Cuca ou algo assim, jamais. Eu respeito demais o professor Cuca, respeito demais o profissional Cuca, ser humano Cuca, eu não tenho contra ele ou ninguém aqui, pelo contrário, eu trabalho respeitando todo mundo, buscando sempre o melhor.

Quando eu falei a questão da sequência, é a questão da confiança, eu passei muito tempo fora do Brasil, eu voltei, são quase 16 anos fora então isso requer tempo de adaptação, mas eu me cobro bastante, a cada jogo, a cada dia, para chegar no meu melhor nível, para fazer valer todo o investimento que o Galo fez em mim, eu tenho certeza que tudo vai dar certo, vou chegar no meu melhor nível, eu conto com vocês, só sucesso, com fé em Deus” – Hulk

Na coletiva dessa segunda-feira (26), o zagueiro Igor Rabello comentou sobre o caso.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - Na coletiva dessa segunda-feira (26), o zagueiro Igor Rabello comentou sobre o caso de Hulk e Cuca
Foto: Reprodução/TV Galo

“Entrevista pós-jogo, no calor e na emoção do jogo. Talvez o Hulk possa ter se expressado mal ali na hora, ter falado, de certa forma, que pode ter saído como uma situação ruim. Mas acho que ele já se explicou, falou da situação, que não tem nada contra o Cuca. Temos uma família aqui dentro. Está resolvido. É um capítulo que passou. São duas pessoas maravilhosas, o Cuca sempre brinca com a gente, o Hulk também, e um com outro.

Às vezes acontece coisas… Ele se expressou mal e deu essa situação toda, repercutiu muito. Mas está tudo certo entre a gente, a família está unida para buscar grandes coisas” – Disse Igor Rabello

Mais quem está certo e quem está errado nessa história?

O fato é que ambos estão certos e errados em partes, em suas declarações.

Primeiro que esse tipo de entrevista não se pode levar para a imprensa como o Hulk mostrou sua insatisfação. Se fosse assim o jogador mais injustiçado desde que o Cuca chegou foi o meio-campo Matías Zaracho que estava sendo destaque no início do Campeonato Mineiro e foi sacado sem nenhum motivo pelo técnico Cuca, perdendo a posição para o recém contratado Tchê Tchê que não tem bons números e nem boas atuações como o argentino vinha tendo nos jogos do Atlético.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - Números de Zaracho e Tchê Tchê no Atlético em 2021
Arte: AJ Designers | Divulgação/Espora 13

Mesmo assim o Zaracho não foi até a imprensa reclamar do técnico Cuca por não estar jogando como titular em todos os jogos. Isso é uma atitude de um profissional para não tumultuar o ambiente usando a imprensa. Focar no trabalho e provar para o treinador que é capaz de ser titular, mas dentro de campo e não com palavras na imprensa. Nessa parte o Hulk está muito errado.

A parte em que o Hulk está certo é que ele próprio reconhece que vem fazendo atuações bem abaixo do que ele pode mostrar, mas é lógico que ele só conseguirá chegar ao seu objetivo através de um rigoroso treinamento e mostrar serviço nos coletivos, pois nos jogos decisivos tem que jogar quem está melhor. Então nessa parte o técnico Cuca está totalmente correto, que o jogador que tem que jogar, é aquele que está em melhores condições e tendo o respaldo desses jogadores para poder fazer o melhor possível nas escalações do time.

Agora a parte que o Cuca está errado é quando ele não tem coerência de fazer o mesmo na avaliação com o Zaracho e Tchê Tchê como já mostramos em números que o argentino tem além de números exibições bem acima que o recém contratado. Além desse exemplo tem também os jogadores que não vem rendendo a muito tempo e que tem mais oportunidades com o Cuca como o Dylan Borrero, Hyoran e o Nathan. Sendo que o Calebe que também foi destaque no início do Mineiro e tem números bem melhores que os citados. Ou seja falta muita coerência no que o Cuca falou na coletiva e no que ele vem praticando em jogos do Atlético.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - Hulk x Cuca. A coerência é a única certa nessa história!
Foto: Pedro Souza/Atlético

Por isso o mais correto de se afirmar nessa história é que ambos estão errados e o único certo nessa história se chama coerência.

Não é segredo pra ninguém que tanto o Hulk como o Cuca estão devendo e muito no Atlético. Ambos estão bastante pressionados e cobrados pela torcida com toda razão. Mas agora é o momento do Diretor de Futebol Rodrigo Caetano conversar com ambos e tentar solucionar essa história da melhor forma possível, pois nessa terça-feira já temos uma decisão na Copa Libertadores da América contra o América de Cali.

Então o momento dentro do Atlético para tentar da a volta por cima, a palavra chave tem que ser união e respeito entre eles e ser coerente em suas decisões e em suas falas perante a imprensa e a torcida do Atlético.

Não é hora para rachar o vestiário, é hora de união, pois todos serão cobrados com os resultados e o trabalho que eles vem realizando.

Foco no futebol Hulk e Cuca!

Para mais informações do Atlético e da nova camisa do Galo, siga o Espora 13 nas redes sociais:

Esporada neles Galooooooooooooo!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *