Jorge Sampaoli diz que falta contundência e claridade para o ataque do Atlético
Depois de mais uma derrota vexatória do Atlético, repetindo os mesmos erros defensivos e ofensivos. O técnico Jorge Sampaoli se manifestou sobre o baixo aproveitamento do ataque atleticano. No jogo contra o Vasco, Hyoran perdeu um pênalti logo no começo da partida e viu o Vasco abrir 3 a 0. O Galo só conseguiu fazer seu primeiro gol com Hyoran aos 22 minutos do 2° tempo e Eduardo Sasha que entrou no 2° tempo fez o segundo gol do Atlético aos 48 minutos. Mas até o Galo conseguir fazer o primeiro gol, o time perdeu várias oportunidades, com um Eduardo Vargas apagado e perdendo grande oportunidade de gol. Keno mais uma vez com uma atuação muito ruim e sem balançar as redes e um Savarino bem irregular. O ataque do Atlético segue perdendo oportunidades claras de gols, a bola chega, mas não tem ninguém para colocar dentro da casinha. é um fato que o Atlético necessita de maior presença de área com um bom finalizador. Pelo incrível que pareça o Atlético tem o segundo melhor ataque do Campeonato Brasileiro, atrás apenas do Internacional com 55 gols. Mas os números dos atacantes que jogam na posição de centroavante não são nada bons.
Atualmente reserva do time do Galo, Eduardo Sasha já jogou 27 partidas no Campeonato Brasileiro, marcou 7 gols e deu 3 assistências. Sasha tem média de 0,38 gols por partida.
Outro jogador que joga na posição e que também está no banco de reservas do Atlético é o atacante Marrony. No Campeonato Brasileiro Marrony jogou 26 jogos e marcou 4 gols e deu apenas uma assistência. Marrony tem uma média de 0,14 gols por partida.
Eduardo Vargas foi o último dos três atacantes a chegar no Atlético e já jogou 8 partidas com a camisa do Galo no Brasileiro e marcou apenas 1 gol e deu 2 assistência. Vargas tem uma média de apenas 0,25 gols por partida no Atlético.
Diego Tardelli ainda não jogou no Campeonato Brasileiro, já que o jogador passou boa parte de 2020 se recuperando da lesão que sofreu no jogo treino contra o América. Muito cobrado pela torcida por não relacionar o Tardelli que já voltou a treinar a mais de um mês e vem sendo destaque nos treinamentos do Atlético, inclusive em finalizações. O técnico Jorge Sampaoli falou na coletiva após a derrota para o Vasco sobre o ataque atleticano que vem sendo muito questionado pelos baixos números, mesmo tendo o segundo melhor ataque da competição.
“Eu vejo muita intensidade dos jogadores na área do rival, que fazem incomodar na finalização. Não creio que seja capricho e intensidade. É questão de contundência e claridade. Há que estar claro para definir jogadas e gerar em gol as chances que o time cria. Até agora, isso nos está custando bastante”
Disse o técnico Jorge Sampaoli.
Será que o treinador argentino fará mudanças no Atlético relacionando o Diego Tardelli ou quem sabe até colocando o jogador no 2° tempo do próximo jogo? O os jogadores que jogam na posição será que vão melhorar a média de gols nas próximas partidas? Muitas perguntas e resposta que só teremos dentro de campo nos próximos jogos do Galo.
A próxima partida do Atlético será contra o Santos, provavelmente com o time todo reserva, já que a equipe santista está na final da Copa Libertadores da América e terá vários jogadores poupados para o jogo contra o Galo. Jogo será nesta terça-feira (26) às 20h no Mineirão.
Logo após a partida estaremos ao vivo no canal do youtube TV Espora 13 comentando tudo sobre o jogo contra o Santos. Contamos com sua audiência. Não perca!
Para mais informações do Atlético, siga o Espora 13 nas redes sociais: