Um time de jogadores “PIPOQUEIROS”

Quase 50 anos sem ganhar o Campeonato Brasileiro e a torcida não esconde a ansiedade de soltar o grito de campeão.
Mais de 180 milhões de reais gastos nessa temporada. Contratação de jogadores promissores do Brasil e da América do Sul.
E também a vinda de um técnico renomado no futebol como o Jorge Sampaoli.
Mesmo com tanto esforço dos investidores de montar um time que possa lutar na parte de cima da tabela, diretoria fazendo um tremendo esforço para conseguir pagar os salários milionários dos jogadores e comissão técnica em dia. A Massa inteira se mobilizando com ruas de fogo e apoio nas redes sociais em tempos de pandemia para que os jogadores possam jogar com postura de quem briga pelo título.
E até empolgou durante o início do Campeonato Brasileiro liderando a competição e o estilo de jogo do Sampaoli sendo assimilado rapidamente pelos jogadores do Atlético. Mas como já vimos por diversas vezes, nessa edição do Brasileirão não está sendo exceção, os jogadores do Atlético “PIPOCARAM”, no meio da competição.
Essa é a palavra que resume bem esses jogadores do elenco atleticano, “PIPOQUEIROS”.
Por diversas vezes esses jogadores simplesmente pipocaram e em jogos decisivos como contra o Botafogo, Fortaleza mesmo com um jogador a mais, Fluminense, Bahia que acabou levando uma virada ridícula, Sport e a goleada para o Palmeiras. O time teve várias oportunidades de até se isolar na liderança criando uma gordura, graças aos vários tropeços dos adversários e placares que beneficiaram o Atlético na tabela.
Só que o um time é desequilibrado, e sim o Sampaoli precisa ser cobrado, mas nada de pedir demissão do treinador.
Falarei mais sobre o assunto Sampaoli em uma outra coluna.
Voltando aos jogadores, não tem ninguém que realmente assuma a responsabilidade dentro de campo.
É um time que depende do Keno, um atacante que oscila entre altos e baixos. Além dos problemas do time titular, no banco de reservas também não tem um jogador sequer que é capaz de mudar a história do jogo sendo decisivo, ou seja não passam de um bando de jogadores “PIPOQUEIROS”.
E é por esse motivo que estou escrevendo essa coluna como um ato de cobrança. Jogadores que não assumem a responsabilidade dentro de campo precisam ser cobrados pesados e serem chamados de “PIPOQUEIROS” para ver se tenham um pingo de vergonha na cara.
O símbolo dessas “PIPOCAGENS” é um Guga tocando a bola pra trás na fogueira para o goleiro e perdendo na corrida. É um Mariano que falha quando joga, é uma defesa sem nenhum equilíbrio levando vários gols. É um meio campo que erra passes em demasia. É um ataque incompetente na hora de finalizar que não faz gols.
Os erros são sim coletivos de um elenco que se mostra fraco quando se compara com outras equipes do Brasil que possuem jogadores que desequilibram e assume a responsabilidade.
Como o Internacional do Thiago Galhardo, Marinho do Santos, Pedro do Flamengo, o próprio Brenner jogador da base do São Paulo que vem sendo protagonista do time do Fernando Diniz.
O Atlético não possui um jogador sequer que assuma está responsabilidade, jogadores que em jogos decisivos não passam de um bando de peladeiros de final de semana com um esquema tático ridículo desorganizado e desequilibrado que é capaz de ser goleado por qualquer time do Campeonato.
Sim, falta postura para esses jogadores do Atlético e a paciência acabou.
O papo de projeto para 2021 e que o time só luta pelo G4 não vai colar. Todos anos são a mesma coisa com a mesma conversa fiada e assim já estamos há 50 anos sem ganhar o Campeonato Brasileiro. Se um time que custou quase 200 milhões não tem planejamento de lutar pelo título então quando vai ter? Porque com essa postura de passar pano, sem assumir a responsabilidade e sem cobrança, o Atlético nunca irá ganhar de novo um Campeonato Brasileiro.
Que esses jogadores tenham vergonha na cara, pois uma torcida que apoia, que abraça todas ações para beneficiar o clube para gerar receita, não pode tolerar essa postura de moleques dos jogadores do Atlético.
Não façam a torcida de palhaços, tenham vergonha na cara jogadores do Atlético.
A paciência acabou!
Jogadores “PIPOQUEIROS”!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *