Galo joga para o gasto e derrota o Santos no Mineirão

Na última terça-feira (26), Galo e Santos se enfrentaram, em partida atrasada da 28ª rodada do Brasileirão. O Galo vinha com a necessidade de vencer, para continuar sua caça ao líder Inter, enquanto o Peixe vinha com time todo reserva, pensando na decisão da Libertadores, mas encorajado por suas boas atuações com os reservas, que haviam vencido o São Paulo, em pleno Morumbi, algumas rodadas atrás. O Atlético não quis perder tempo e abriu o placar logo cedo, aos 2 minutos, quando Réver lançou bola para o ataque, a defesa visitante afastou mal, Nathan tabelou com Savarino e deixou o venezuelano na cara do gol, não desperdiçando a grande oportunidade. Ainda em cima, os Mineiros ampliariam a vantagem ainda aos 18 minutos. Keno fez grande jogada, fingiu que ía chutar e deu por cima para Savarino, que bateu de primeira, sem chances para o goleiro John. Dominante e confiante, o Galo só seria incomodado pelo Santos aos 38 minutos, com Marcos Leonardo chutando para a defesa de Éverson, e Marcos Leonardo, mais uma vez, agora aos 43, acertando a trave Atleticana.

O segundo tempo voltou com menos movimentação dos dois lados, mas com mais chances para o Santos. O Galo tentava se defender com a bola, trocava incessantemente passes entre seus defensores, mas, ainda assim, deixava um pouco a desejar ao se defender. Éverson fez grande defesa em contra ataque santista, aos 15 minutos. Aos 24, veio a preocupação. Keno caiu mal após dividida e deslocou o cotovelo. O camisa 11 foi retirado de maca, sentindo muitas dores, e não se sabe ainda quanto tempo ficará no Departamento Médico. Sampaoli aproveitou o momento para colocar o jovem Savinho, de volta à equipe, no lugar de Keno, e Vargas no lugar de Hyoran. O Atlético continuou na sua estratégia de mais controle de jogo e menos intensidade, chegou a criar algumas boas chances, mas preferiu segurar o resultado e garantir os 3 pontos.

A vitória coloca o Galo com 57 pontos, 5 abaixo do líder Inter, mas 7 a frente do Fluminense, primeiro time fora da zona de classificação para a Libertadores. Que o resultado positivo possa manter a chama acesa, rumo ao título do Campeonato Brasileiro.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG -
Fotos: Pedro Souza / Atlético

 

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 2 x 0 SANTOS
Estádio: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 26 de janeiro de 2020, às 20h (Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Gols: Savarino (2’/1T), (21’/2T)
Cartões amarelos: Arthur Gomes (SAN)

ATLÉTICO: Everson; Guga, Junior Alonso, Réver e Guilherme Arana (Igor Rabello); Jair e Nathan (Eduardo Vargas); Hyoran (Allan), Savarino e Keno (Savinho) ; Eduardo Sasha (Calebe). Técnico: Jorge Sampaoli.

SANTOS: John; Madson, Luiz Felipe, Laércio e Wagner Palha (Wellington Tim); Vinicius Baliero, Guilherme Nunes e Jean Mota; Arthur Gomes (Ivonei), Marcos Leonardo (Renyer) e Tailson (Bruno Marques). Técnico: Cuca.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *