Galo goleia Boa, é finalista do Mineiro e dá esperanças à torcida

Foto: Atlético/Bruno Cantini/Pedro Souza

O Galo entrou em campo no Mineirão, em partida válida pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. Este foi o time escalado para encarar o Boa Esporte: Victor; Guga, Réver (Leonardo Silva), Igor Rabello, F.Santos; Adilson, Elias, Cazares (Vinicius); Luan (Chará), Geuvânio, Ricardo Oliveira.

Com grande presença da Massa, embalada pelo show de pré-jogo da banda Tianastácia, o Galo buscou se impor já nos primeiros minutos. O Boa, por sua vez, tentou sair de trás, sem muito sucesso. Perto dos 17 minutos, Luan finalizou para o fundo das redes, mas o gol foi anulado pelo Árbitro de Vídeo. Terceiro gol seguido do Galo anulado pelo VAR nas “semis”. O Galo, porém, não esmoreceu e partiu novamente para frente e, poucos minutos depois, fez novo gol com Luan, finalizando na área, após uma cobrança de falta. O Galo continuou ligado na partida, sem complacência e, graças à sua concentração, fez o segundo gol. Em um contra-ataque muito rápido, Cazares deixou para Ricardo Oliveira, que tabelou com Elias e deu assistência para o meia finalizar. Organizado e concentrado, o Galo fez um justo 2 a 0 e ainda conseguiu o terceiro antes do intervalo. Em cobrança de escanteio pela esquerda, Igor Rabello e Fábio Santos subiram, mas quem mandou para o gol foi o zagueiro Victor, fazendo um gol-contra. Fim de primeiro tempo, 3 a 0 e uma grande exibição.

Com 3 gols de vantagem, seria normal que o Atlético voltasse para a segunda etapa mais disperso, sem atacar tanto. Mas nem deu tempo para isso. Aos dois minutos, o zagueiro Fernando escorregou. A bola ficou para Geuvânio, que invadiu a área e bateu com estilo, marcando o quarto gol. Com quatro gols a favor, Levir Culpi tirou de campo Cazares, preservando o meia para a partida da Libertadores, e colocou Léo Silva no lugar de Réver, já preparando a dupla de zaga para o jogo da próxima quarta-feira. Mais tarde entrou Chará no lugar de Luan. Estes três jogadores entraram com muita vontade e, graças a isso, o Atlético não reduziu seu ritmo. Chará entrou sendo individualista, mas demonstrou qualidade para criar jogadas pelo lado esquerdo. Finalizou uma bola na trave, perdeu um gol incrível, mas começou a jogada do quinto gol, chegando pela esquerda e afunilando, dando passe para Elias que, de primeira, serviu Vinícius, que marcou. Vina tinha posição duvidosa e o gol foi anulado, mas uma nova consulta ao Árbitro de Vídeo confirmou o gol do Atlético. Resultado final: 5 a 0, fora o baile.

Alguns pensamentos passaram pela minha cabeça após o jogo. A partida contra o Zamora realmente parece ter sido um divisor de águas para nosso time. A atitude e postura dos atletas foram diferentes. Não tomamos sustos e o time esteve sempre confiante. Levir Culpi também mostrou que o time não estava mal treinado e, sim, mal escalado e postado em campo. O Galo teve compactação, agilidade, boa finalização e boa marcação. Por mais que seja contra o Boa Esporte, tais características não tinham sido apresentadas ainda na temporada. Geuvânio também foi um destaque, com sua movimentação, inteligência e técnica. Grande estreia do ponta-direita. Que mantenha essa pegada! O Galo terá, agora, três decisões seguidas. Quarta-Feira tem o Cerro Porteño no Paraguai, domingo o Cruzeiro e na quarta ou no sábado que vem, jogo de volta contra o Cruzeiro, já declarando o Campeão Mineiro. Daqui em diante, terá várias provas de fogo e perder não é opção. Esporada neles, Galo, vamos acreditar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *